Jump to content

Acabei de descobrir o quanto sou teimoso, serve de aviso.

Recommended Posts

Posted (edited)

Eu tentei mas não consegui. Tentei mover mundos para instalar o OS X Lion sem precisar do Snow Leopard, mas isso é impossível! O jeito é baixar o Snow Leopard, instalar (pode ser em máquina virtual) e fazer o processo descrito no fórum. Em alguns sites, é noticiado que é só gravar no UltraISO e pronto, está lá o sistema instalado. Reforço que tudo isso é mentira, eu mesmo perdi meu dia tentando instalar a qualquer custo o Lion.

Como dizem, a esperança é a ultima que morre. Mas a minha já morreu, porque realmente não tem como. Se alguém tiver esperança em instalar o Lion sem ter o Snow Leopard a funcionar, mate-a, porque não tem jeito.

As consequências são essas:

Dá kernel panic.

semttulohvg.png

Os programas não abrem o conteúdo

semttulo2txo.png

O UltraISO já dá erro

semttulo4m.png

O conteúdo do InstallESD.dmg extraído do InstallESD.dmg é esse (no Windows, porque os arquivos são mostrados incorretamente)

semttulo3ijg.png

Para o 7-Zip, o conteúdo que deveria ser do InstallESD.dmg é esse (o que eu precisei extrair para chegar ao verdadeiro InstallESD), nada é verdadeiro aqui.

semttulo5z.png

E o UltraISO dá erro quando tento abrir essa imagem:

semttulo6pa.png

Enfim, essas são as provas que não tem como instalar o OS X Lion sem usar o Snow Leopard para realizar esses passos. Agradeço a todos que tentaram me ajudar, principalmente ao colega Cássio, que sempre ajuda quando alguém precisa.

Edited by Guest
Posted

Cara, preste atenção:

1) Esse fórum não é sobre pirataria. Se você quer baixar cópia pirata, não precisa falar, muito menos de onde você baixou, isso não interessa nem faz a mínima diferença.

2) A coisa é simples, quem tá complicando é você. Já foi dito (não fui o único) que não tem como fazer isso pelo Windows. Se você não tem recursos pra instalar uma versão anterior do Mac OS e preparar o instalador do Lion, baixe uma imagem de DVD ou de VMWare pronta.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)
Cara, preste atenção:

1) Esse fórum não é sobre pirataria. Se você quer baixar cópia pirata, não precisa falar, muito menos de onde você baixou, isso não interessa nem faz a mínima diferença.

2) A coisa é simples, quem tá complicando é você. Já foi dito (não fui o único) que não tem como fazer isso pelo Windows. Se você não tem recursos pra instalar uma versão anterior do Mac OS e preparar o instalador do Lion, baixe uma imagem de DVD ou de VMWare pronta.

Obrigado Cássio. É que eu vi em alguns sites que pessoas conseguiram apenas gravando o Lion com o UltraISO, e pensei que pudesse ter essa sorte.

Vou baixar a máquina virtual do Lion e fazer esse processo.

O bom é que ela já vem configurada.

Edited by Guest
Posted

Só se eles baixaram uma imagem já preparada, ou uma "distro" (que eu saiba, do Lion só tem a iATKOS), se gravar o InstallESD.dmg direto pro DVD pelo UltraISO não vai funcionar.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Só se eles baixaram uma imagem já preparada, ou uma "distro" (que eu saiba, do Lion só tem a iATKOS), se gravar o InstallESD.dmg direto pro DVD pelo UltraISO não vai funcionar.

Cássio, eu já aprendi a lição. Vou instalar o Mac OS X Snow Leopard em uma máquina virtual, e fazer os passos que estão aqui no fórum.

Conheço o iATKOS, mas prefiro ter o sistema "retail". É bom aprender e deixar de ser uma pessoa desobediente.

Parabéns ao Olarila.com .