808drums Posted January 7, 2019 Posted January 7, 2019 Meu laptop Lenovo V310 não passa da tela do instalador, quando clico no boot from install high Sierra ele fica alguns segundos no verbose e depois apresenta a tela de KERNEL PANIC. Segue em anexo uma foto. Tentei mudar algumas coisas no boot options, como platform id mas deu no mesmo. Hardware: Intel i3 6100U (HD Graphics 520) 4GB DDR4 Single Channel
Administrators MaLd0n Posted January 7, 2019 Administrators Posted January 7, 2019 use a fakesmc ao invés da virtual smc, vai precisar do framebuffer patch tb https://www.insanelymac.com/forum/topic/335018-intel-fb-patcher-v170/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
808drums Posted January 7, 2019 Author Posted January 7, 2019 use a fakesmc ao invés da virtual smc, vai precisar do framebuffer patch tb https://www.insanelymac.com/forum/topic/335018-intel-fb-patcher-v170/ Isso eu faço nas opções do clover ou editando o pendrive bootável?
Administrators MaLd0n Posted January 7, 2019 Administrators Posted January 7, 2019 [ref]808drums[/ref], editando -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
808drums Posted January 7, 2019 Author Posted January 7, 2019 Só preciso por o fakesmc ou todos os outros kexts relacionados (FakeSMC ACPI; FakeSMC CPU...)? E outra, só é botar na pasta dos kexts e tudo ok? Tem alguma entrada que preciso modificar?
Administrators MaLd0n Posted January 7, 2019 Administrators Posted January 7, 2019 Só preciso por o fakesmc ou todos os outros kexts relacionados (FakeSMC ACPI; FakeSMC CPU...)? E outra, só é botar na pasta dos kexts e tudo ok? Tem alguma entrada que preciso modificar? não use os sensores, use somente a fakesmc.kext não precisa alterar nada relacionado ao erro da virtualsmc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
808drums Posted January 7, 2019 Author Posted January 7, 2019 não use os sensores, use somente a fakesmc.kext não precisa alterar nada relacionado ao erro da virtualsmc Obrigado... Eu tentei fazer um patch do framebuffer e nessa eu deixei apenas uma config.plist na pasta CLOVER, mas no instalador continua aparecendo a config2.plist. Agora não faço ideia de qual eu estou usando no boot... porque acabou dando o mesmo Kernel Panic (acusando framebuffer)
Administrators MaLd0n Posted January 7, 2019 Administrators Posted January 7, 2019 [ref]808drums[/ref], CLOVER.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
808drums Posted January 9, 2019 Author Posted January 9, 2019 [ref]808drums[/ref], CLOVER.zip Obrigado... consegui proceder o instalador, mas usando a imagem do El Capitan ao invés do High Sierra. Porém no momento de completar a instalação (Onde teria o setup de teclado, id Apple e etc) o sistema não da boot. Para no verbose com a mensagem Debugger not configured. Hanging.
808drums Posted January 10, 2019 Author Posted January 10, 2019 Consegui! Utilizei o boot arg cpus=1 (depois vejo o porquê de desativar um core da cpu). Agora estou perdido em uma coisa: instalei o clover, mas preciso substituir a pasta dele pela a do guia aqui do fórum... Onde fica a pasta clover dentro do Mac os?
Administrators MaLd0n Posted January 10, 2019 Administrators Posted January 10, 2019 [ref]808drums[/ref], na partição EFI do usb instalador -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
808drums Posted January 11, 2019 Author Posted January 11, 2019 Entendido! Existem duas pastas EFI. Uma que foi montada pelo Clover Installer e outra normal dentro do SSD (que da para visualizar sem precisar montar). Em qual delas eu devo substituir a pasta?
808drums Posted January 11, 2019 Author Posted January 11, 2019 Entendido! Existem duas pastas EFI. Uma que foi montada pelo Clover Installer e outra normal dentro do SSD (que da para visualizar sem precisar montar). Em qual delas eu devo substituir a pasta? Encontrei... Nao preciso mais do pendrive para bootar, mas ainda necessito inserir o cpus=1 nos args.
Administrators MaLd0n Posted January 11, 2019 Administrators Posted January 11, 2019 [ref]808drums[/ref], Use a opção kernel lapic no config.plist do clover -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
redjulius Posted November 30, 2019 Posted November 30, 2019 Boa noite, a tentativa de instalar o Olarila El Capitan para no Debugger not configured. Hanging. Eu tenho um Gigabyte GA-G31M-ES2l, alguma recomendação? Obrigado e cumprimentos da Venezuela.
Administrators MaLd0n Posted November 30, 2019 Administrators Posted November 30, 2019 [ref]redjulius[/ref], posta uma foto do erro -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
redjulius Posted November 30, 2019 Posted November 30, 2019 Oi Obrigado por responder, aqui está a imagem
Administrators MaLd0n Posted November 30, 2019 Administrators Posted November 30, 2019 [ref]redjulius[/ref], tem de bloquear a voodootscsync https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=9317 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
redjulius Posted November 30, 2019 Posted November 30, 2019 Oi Obrigado, eu vou tentar isso e eu vou te dizer Edit: Olá, o instalador me inicia nos dois computadores, mas quando inicia a instalação, recebo o erro "No se han detectado paquetes apropiados para la instalacion"
Recommended Posts