Jump to content

Recommended Posts

Posted

Este tópico mostra como editar o OSInstall.mpkg http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=28

Claro que a alteração será outra, você vai mudar o return das funções que fazem as verificações que estão falhando (de false para true).

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)
Este tópico mostra como editar o OSInstall.mpkg http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=28

Claro que a alteração será outra, você vai mudar o return das funções que fazem as verificações que estão falhando (de false para true).

certo ja estou verificando o topico ..

estou tentando fazer uma instalaçao na Asus Striker II Extreme e estou parando em :

com.aplle.launchd 1 com.apple.launchctl.System 2 the system boostrapper has crashed: Bus error

saberia o que poderia ser ?

entao na verdade eu vou ter de substituir o primeiro pelo segundo ?

eu vou apagar um la no texto e copiar esse que vc colocou ?

me desculpe pela falta de entendimento .. pois nao achei em lugar nenhum como se modifica esse arquivo da forma que vc esplicou ..

muito obrigado desde já !!

segue o link do OSinstall que estou trabalhando ..

se puder verificar ficarei grato amigo ..

http://www.sendspace.com/file/00olt2

o primeiro que eu disse é o que vc falou a respeito do imac :

var badMachines = ['iMac','PowerBook1,1','PowerBook2,1', 'AAPL,Gossamer', 'AAPL,PowerMac G3', 'AAPL,PowerBook1998', 'AAPL,PowerBook1999'];

o segundo que eu disse é a respeito do que deveria ser :

var hwbeSupportedMachines = [

'MacBookPro6,1',

'MacBookPro6,2',

];

o que eu quero saber se eu vou trocar esse primeiro pelo segundo ou se vai ficar os dois la ?

Edited by Guest

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Que primeiro e segundo?

Cada DVD tem um OSInstall diferente, você tem que editar o seu conforme as instruções do tópico que eu indiquei, se usar o de outro DVD é possível que nem funcione.

Atenção, você escreveu três posts em sequência em questão de 10 minutos, se o último for seu, edite-o, não crie outro.

Edit: veja, edite o post quando o último for seu, apenas nesse caso. Agora você editou um que já tinha resposta, nesse caso crie um novo mesmo, senão ninguém vai ver.

Você vai mudar apenas o return dessas funções. Exemplo:

if(machineType){
var length = badMachines.length;

// Fail if any of the compatible values match the list of badMachines
for( var j = 0; j < length; j++ ){
	if(machineType == badMachines[j]){
			return [color=#FF0000]true[/color];
	} 

}

}

Posted

to tentando aqui .. muito obrigado mais uma vez pela ajuda e pela paciencia ..

entao eu fiz essas mudancas para true ..

mais estou parando ainda em :

com.apple.launchctl.system 2 the system bootstrapper has crashed : Bus error

appleNforceATA: found 0 units.

será que tenho de add uma kext na pasta extension de AppleNfoceATA.kext ?

e o gozado é que ja consegui uma vez bootar com esse cd de boot que estou usando ..

forte abraco ae !!!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Se não tivesse a kext, não apareceria a mensagem com o nome dela.

Você tá confundindo, esse patch no OSInstall é para evitar um erro depois que já entrou no instalador.

Posted

hum certo .. posso entender melhor agora ..

mais como eu disse realmente . nao tinha kext e estava falando o nome dela sim :AppleNforceATA

edit: talvez ela esteja imbutida em outra kext .. como eu li em um link ..talvez esteja imbutida na IOATAfamily.Kext

eu inclui ela no pendrive .. e agora tambem nao passou dessa tela de Bus error ..

nao faco a minima ideia do que poderia ser ..

ta brabo !!! rsrs

Helllpppp rsr !! Forte Abraco ae !!

OI Cassio .. Graças A Deus !! EU CONSEGUI !!!!!!i ..

sua Ajuda para modificar um arquivo OSinstall foi de muito valor meu caro !!

o disco instalou perfeito !!!

agora vai aqui uma dica para todos :

eu li varios topicos dizendo que o erro que posetei acima de Bus Error boostrapper seria porque o Hd morreu ..

mais na verdade axo que é algo relacionado aos valores de IRQ..

pois modifiquei minha placa de video GEforce 9600GT de Slot .

e nao tive mais o erro !!! .. entao quando esse erro aparecer experimente fazer algumas trocas nos slots onde estao conexoes PCI e PCI express que as coisas se ajeitaoo !!

Muito Obrigado mais uma vez Cassio !! Pela colaboracao e inteligencia !!!

o mais gostoso do processo é realmente no final aprender com alguem que saibaa !!!

Forte Abraco ae !!!

Cassio .. A unica forma que encontrei de Aplicar uma DSDT nesta placa, vai ser tentando usar o dsdt.aml de uma placa da mesma época identica: Striker II NSE , vc acha que funcionaria ?

o chipset das duas é o mesmo, rede é a mesma, audio e tudo saca ..

vc acha que seria possivel ?

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Se a outra placa for quase idêntica (mesmo chipset) você pode tentar aplicar o patch dela na DSDT da sua, mas nunca usar o dsdt.aml pronto de outra placa.

O mais indicado é você criar um novo patch fazendo testes e se baseando nas informações deste tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

Posted
Se a outra placa for quase idêntica (mesmo chipset) você pode tentar aplicar o patch dela na DSDT da sua, mas nunca usar o dsdt.aml pronto de outra placa.

O mais indicado é você criar um novo patch fazendo testes e se baseando nas informações deste tópico http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

Ta Bem Meu caro ! vou começar a trabalhar nisso hoje !!

mais tarde nos falamos ae !

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Oi galera !! estou sem rede na asus striker II extreme .. e li um artigo dizendo que a kext seria IOnetworkingfamily.kext .. eu ja apliquei essa kext .. mais sem resultados ..

eu li tambem a respeito que o Snow Leopard 10.6.3 tem praticamente todas as kexts possiveis ..

mais que talvez o ID da kext nao esteja direcionado para o hardware desejado ..

a placa de rede é Gigabit ele é onboard da Asus Striker II Extreme ..

Como eu poderia trocar esse ID da kext e configura-la de forma correta ?

forte abraco a todos !!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Primeiro, identifique a placa http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25

Como editar http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=69

Procure dar uma lida nessas coisas básicas, já tem tudo explicado no fórum.

Posted
Primeiro, identifique a placa http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=25

Como editar http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=69

Procure dar uma lida nessas coisas básicas, já tem tudo explicado no fórum.

Oi Amigo .. Muito Obrigado pela resposta tao rapida !!!

vou ficar mais atento .. as vezes nao acho o caminho ou o nome onde pesquisar mais ta valendo vou tentar !!!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Oi Senhores do Forum .. Boa Tarde !!

Estou com um problema no snow leopard pois nao consigo vizulaizar os drivers de cd e dvd que tenho ..

ja me certifiquei que as configurações do finder ja estão certas para eles aparecerem ..

mais de fato algo da errado .. inclusive eu posso conseguir até a efetuar a instalação do snow por DVD Dl, mais logo depois de iniciar ele ja nao carrega masi o drivers de CD e DVD ..

tenho um Driver IDE Pionner CD/DVD e um BluRay LG sata.

Outra coisa que estou muito incucado .. nao consigo ter rede de forma nenhuma nessa máquina ..

A rede é uma Dual Gigabit. fiz varias tentativas de modificar a Id no list da kext IONetworkingfamily.kext ..

se tiverem alguma luz por favor hellllppppp !!

Outro detalhe tambem é meu Video EVGA Geforce 9600GT 1GB DDR3 256bits, Dual DVi.

inicialmente eu consigo ver meus dois monitores funcionando .. mais se nao me engano ele nao está acelerando!!

mais logo depois que rodo o chameleon .. quando ele reinicia, ja perco o segundo monitor ..

me parece que ele esta funcionando somente com o modo genérico do Snow de Video..

Ficarei muito Grato se eu puerem me ajudar !! Forte Abraços à todos Ae !!!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Eu começo a pensar que você tá brincando, não pode ser sério isso. Na resposta anterior eu indiquei um programa para identificar a rede, agora você vem dizer que é uma "Dual Gigabit"? Com essa informação só posso dizer, sinto muito por você não conseguir.

Sobre o DVD é a mesma coisa, tem que identificar a controladora IDE onde ele tá ligado e instalar a kext certa. Sem essas informações não adianta ficar perguntando, ninguém vai responder, a menos que apareça alguém que tenha a mesma placa.

Pro vídeo tente outro método ao invés do GraphicsEnabler, use a NVEnabler ou EFI string modificando o NVCAP. Outra coisa que as vezes resolve nos casos de dual monitor são as propriedades @0,display-cfg e @1,display-cfg

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=370

Posted
Eu começo a pensar que você tá brincando, não pode ser sério isso. Na resposta anterior eu indiquei um programa para identificar a rede, agora você vem dizer que é uma "Dual Gigabit"? Com essa informação só posso dizer, sinto muito por você não conseguir.

Sobre o DVD é a mesma coisa, tem que identificar a controladora IDE onde ele tá ligado e instalar a kext certa. Sem essas informações não adianta ficar perguntando, ninguém vai responder, a menos que apareça alguém que tenha a mesma placa.

Pro vídeo tente outro método ao invés do GraphicsEnabler, use a NVEnabler ou EFI string modificando o NVCAP. Outra coisa que as vezes resolve nos casos de dual monitor são as propriedades @0,display-cfg e @1,display-cfg

http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=370

oi amigo .. pesso desculpas por minha ignorancia !! realmente me desfruto pouco dos conhecimentos relacionados .. e agente acaba se enrolando ..

eu instalei o system info .. e o nome que achei pra rede foi MCP55 ethernet . cujo o VendID é 10de e o DevID é 0373 ..

olha ja fui no tal do AppleIntel8255x e ja troquei os ids no IOPCIMatch key> . ainda nao tive sucesso com a rede ..

me desculpa mais uma vez pelo o incomodo !!!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Se a sua placa de rede é nVidia e você botar o device ID dela numa kext pra rede Intel, nunca vai funcionar. Você tem que instalar a nForceLAN.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=125569

Posted
Se a sua placa de rede é nVidia e você botar o device ID dela numa kext pra rede Intel, nunca vai funcionar. Você tem que instalar a nForceLAN.

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=125569

Muito Obrigado pela agilidade mano !!

estou garrado aqui neste topico .. a forma de de instala-la eh um pouco complexa neh, porque nao é um kext comum que se tenha de copiar e usar o kext utility

Mais Vamos Com Fé !!!!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Na verdade é muito fácil, só abrir o mpkg e seguir os passos.

Posted

oi Cassio saberia me informa a causa desse problema :

com.apple.launchd 1 com.apple.launchhctl.System 2 "the system bootstrapper has crashed: Bus Error"

A install do Snow para aqui por varias vezes e com varios boots !!

forte abraço ae !!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted
Não faço a mínima. Alguns posts atrás você disse que resolveu trocando o slot da placa de vídeo http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=4&t=663&start=40#p7210

Oi Cassio .. Realmente na primeira instalaçao isto resolveu ..

mais tentei novamnete fazer uma install limpa .. e nao consegui ..

parei no mesmo erro .. e fiz todas as trocas possivels de slots .. rsrs ..

e nada viu .. só notificando pra galera que essa possivel soluçao nao é toltalmente funcional !!

forte abraço ae !!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb