Jump to content

Recommended Posts

Posted

Nunca use a DSDT de outra placa, vai causar mais problemas do que resolver. Tente aplicar o patch da Striker Extreme sobre a sua DSDT original, o chipset é o mesmo.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)
Nunca use a DSDT de outra placa, vai causar mais problemas do que resolver. Tente aplicar o patch da Striker Extreme sobre a sua DSDT original, o chipset é o mesmo.

certo mano !! eu consigo esse dsdt original é usando o dsdt editor pelo windows ?

esse dsdt.aml da Striker II NSE que to usando, tem os mesmos chipsets, realmente é muito idêntico !!

mais estou entendendo o que vc quer dizer .. o melhor mesmo eh fazer o meu própio dsdt pra nao ter erro !!

conto com vc ae !!

Um Comparativo pra vc ver como eh identico as duas :

http://www.sendspace.com/file/jawvop

Forte Abraço !!

Edited by Guest

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Importante: Inicie sempre a partir de uma DSDT original. Não use "extract DSDT" se realizar o boot usando uma dsdt.aml já patcheada de outro PC.

Se não conseguir realizar o boot sem uma DSDT já patcheada, utilize o Windows ou o Linux para extrair a sua DSDT original do BIOS.

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646

Posted

Mano deixa eu te falar .. vc falou que o patch da dsdt da Asus Striker funcionaria pois é o mesmo chipset !!

mais o chipset desta placa é o :

Chipset NVIDIA nForce® 680i SLI™

- Suporta Tecnologia de Memória Pronto para SLI

e o da striker Ii Extreme é o 790i ..

sera que se eu aplicar isto realmente vai funcionar ?

forte abraçoo ae !!

Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ...

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Olha, eu faria o teste, senão nem teria recomendado.

Você testou o dsdt.aml de outra placa quando é sabido que nas Asus qualquer mudança no CPU, memória ou versão do BIOS causa problema, mesmo sendo a DSDT da própria placa, anterior às mudanças. Agora se você tem receio de usar a sua própria DSDT com patches de outra placa, sem sei o que dizer, pra mim não faz o menor sentido o seu raciocínio.

Posted
Olha, eu faria o teste, senão nem teria recomendado.

Você testou o dsdt.aml de outra placa quando é sabido que nas Asus qualquer mudança no CPU, memória ou versão do BIOS causa problema, mesmo sendo a DSDT da própria placa, anterior às mudanças. Agora se você tem receio de usar a sua própria DSDT com patches de outra placa, sem sei o que dizer, pra mim não faz o menor sentido o seu raciocínio.

Certo Amigo !! entendo sua posicao .. o lance mesmo eh pegar esses criterios que vc disse e que li em alguns topicos e ir na Lei de Tentativas e Erros e Tentativas e Acertos ..

olha fiz a dsdt original la no windows e la mesmo apliquei o patch que vc indicou da Asus Striker .. agora minhas firewire carregam no System.info .. mais nao estao com os nomes nas informacoes do mac .. estao apenas como " Barramento fireWire Velocidade Máxima: Até 400 Mb/seg "

e ainda recebo as firewire guid 0000000000000000 is invalid! no modo verbose ..

acaba que isso faz o sistema demorar mais para ele iniciar pois desce um monte de vez isso na tela pra depois carregar ..

como melhoro isso ?

Forte Abraco ae !!

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Afinal, tá funcionando ou não?

Posted
Afinal, tá funcionando ou não?

ta nao meu caro .. eu ligo a placa na porta firewire .. e qualquer coisa que faco de audio .. ateh mesmo o audio do skype trava a interface de audio .. eh alguma coisa da firewire mesmo ..

to tentando ainda com aquele topico que vc me passopu que tem de moficar o patch da Hpet

Device (HPET)

{

Name (_HID, EisaId ("PNP0103"))

Name (ATT4, ResourceTemplate ()

{

IRQNoFlags ()

{8}

IRQNoFlags ()

{11}

IRQNoFlags ()

{12}

IRQNoFlags ()

{15}

Memory32Fixed (ReadWrite,

0xFED00000, // Address Base

0x00000400, // Address Length

)

})

o que eu teria de fazer eh colocar isso no lugar de um patch de Hpet que eu baixar ?

eh isso mesmo que entendi ? eu modifico colando isso la no patch do Hpet e aplico ele ?

EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb

Posted

Apenas adicione os IRQs manualmente, compile e salve um novo aml. Use o outro tópico que você abriu pra tratar sobre esse assunto.