silversilk Posted November 23, 2018 Posted November 23, 2018 Olá a todos, tudo bem? Tentei realizar uma busca pelo site e não encontrei a opção. Sendo assim, resolvi abrir um tópico novo pois não sei se essa placa já foi discutida aqui antes. Bem, estou tentando instalar o High Sierra nessa MoBo, GA-H110M-M.2 com i3-6100, 4GB DDR4 e uma GT710 pois meu antigo Hack com o Sierra rodando perfeito aabou sendo frito por uma tempestade de raios que caiu semana passada. Sempre usei o método unishit/multishit para instalar e, nesse caso, consigo fazer o boot normalmente. Porém, pra variar, não estou conseguindo habilitar a rede e audio (quando o boot vai pelo pen drive criado pelo unishit a rede funciona normalmente). Alguém tem experiência com essa placa e/ou saberia me ajudar por favor?
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Posted November 23, 2018 [ref]silversilk[/ref], roda o meu app e posta os arquivos gerados no desktop RunMe.app -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
silversilk Posted November 23, 2018 Author Posted November 23, 2018 @MaldOn, obrigado pela dica. Já estou rodando o RunMe.app mas está agarrado no processo VDAChecker a um bom tempo. É assim mesmo? Demora? Enquanto isso, uma pergunta off tópico. Conforme eu disse, meu antigo Hackintosh fritou. Mas o HD não perdi e está com o Mavericks (10.9.5) instalado rodando perfeito. Há alguma maneira de compatibilizar essa instalação dele com a nova placa/processador/memória/GPU mencionados acima? Ou seja, ao invés de criar uma nova instalação com o High Sierra, por exemplo, eu adaptar um novo bootloader e kexts para a instalação antiga (sem perder toda a estrutura de arquivos, programas instalados, configurações de emails, mensagens salvas e etc...)? Adicionado a 4 minutos 12 segundos: Ficou pronto. Segue. Send me testes-iMac.zip
Allan Posted November 23, 2018 Posted November 23, 2018 Há alguma maneira de compatibilizar essa instalação dele com a nova placa/processador/memória/GPU mencionados acima? O Mavericks não suporta esse hardware. Terá que migrar pro novo macOS mesmo. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Posted November 23, 2018 [ref]silversilk[/ref], CLOVER.zip use somente essa pasta Clover com a última versão do Clover -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
silversilk Posted November 23, 2018 Author Posted November 23, 2018 @MaldOn, substituo a pasta Clover na partição EFI que o multishit criou na pós instalação do High Sierra, correto?
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Posted November 23, 2018 [ref]silversilk[/ref], cara, nunca use multishit, isso é um lixo, siga nossos tutoriais no utube pra instalação do clover etc Instale o Clover e substitua a pasta -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
silversilk Posted November 26, 2018 Author Posted November 26, 2018 @MaldOn, cara, obrigado pelo seu folder do Clover. Segui os tutoriais e deu super certo. A máquina boota sem problemas e carrega com rede e saídas e entradas de áudio. Só que não reproduz nenhum som, mesmo alterando para todos os tipos de saída de áudio. Ou seja, o sistema reconhece o áudio mas não reproduz nenhum som. Sleep também não funciona e creio que várias outras coisas também precisam de um acerto. Pelo tutorial vi que essa é a fase do Fine Tunning, provavelmente através de um DSDT compatível com minha placa. A questão é, não entendo nada de DSDT e não consegui achar nenhum para essa placa que tenho. Existe algum tutorial de como criar um DSDT? O que devo fazer a partir de agora para deixar o sistema redondo?
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], extrai um novo SEND_ME e posta aqui -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
silversilk Posted November 26, 2018 Author Posted November 26, 2018 Está na Mao. Send me testes-iMac.zip
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], injeta o audio via clover DSDT.aml.zip sleep com essa sua IGPU não vai funcionar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
silversilk Posted November 26, 2018 Author Posted November 26, 2018 Com o faço isso? Abro o Clover Configurator e depois faz o que?
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], injeta todos os ids disponíveis pro seu codec, veja qual funciona, injeta, salva, reinicia, um por um -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
silversilk Posted November 26, 2018 Author Posted November 26, 2018 Entendi. Mas o que eu faço com aquele DSDT que vc me disponibilizou? Aonde devo colocá-lo?
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], usa o DSDT desse post na pasta Clover/Acpi/patched https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?p=67743#p67743 e injeta o audio via clover, vc pode ver algumas instruções nesse vídeo "> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
silversilk Posted November 26, 2018 Author Posted November 26, 2018 @MaldOn, segui todo o tutorial do audio, coloquei o DSDT na pasta correta, alterei todos os id no Clover e nada. Será que essa MoBo tem salvação?
silversilk Posted November 26, 2018 Author Posted November 26, 2018 Pessoal, consegui. Quero agradecer a ajuda de vocês. Na sequênia, segue um contribuição pro site. UPDATE: Tentei doar pelo PayPal mas diz que não aceita US$. Não consegui fazer por outra opção.
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], acho que pra conta brasileira tem de ser pelo Enviar Solicitar, com o email danielnmaldonado@yahoo.com.br se não funcionar desse jeito, só com outra conta msm Abs -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts