silversilk Posted November 23, 2018 Share Posted November 23, 2018 Olá a todos, tudo bem? Tentei realizar uma busca pelo site e não encontrei a opção. Sendo assim, resolvi abrir um tópico novo pois não sei se essa placa já foi discutida aqui antes. Bem, estou tentando instalar o High Sierra nessa MoBo, GA-H110M-M.2 com i3-6100, 4GB DDR4 e uma GT710 pois meu antigo Hack com o Sierra rodando perfeito aabou sendo frito por uma tempestade de raios que caiu semana passada. Sempre usei o método unishit/multishit para instalar e, nesse caso, consigo fazer o boot normalmente. Porém, pra variar, não estou conseguindo habilitar a rede e audio (quando o boot vai pelo pen drive criado pelo unishit a rede funciona normalmente). Alguém tem experiência com essa placa e/ou saberia me ajudar por favor? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Share Posted November 23, 2018 [ref]silversilk[/ref], roda o meu app e posta os arquivos gerados no desktop RunMe.app -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
silversilk Posted November 23, 2018 Author Share Posted November 23, 2018 @MaldOn, obrigado pela dica. Já estou rodando o RunMe.app mas está agarrado no processo VDAChecker a um bom tempo. É assim mesmo? Demora? Enquanto isso, uma pergunta off tópico. Conforme eu disse, meu antigo Hackintosh fritou. Mas o HD não perdi e está com o Mavericks (10.9.5) instalado rodando perfeito. Há alguma maneira de compatibilizar essa instalação dele com a nova placa/processador/memória/GPU mencionados acima? Ou seja, ao invés de criar uma nova instalação com o High Sierra, por exemplo, eu adaptar um novo bootloader e kexts para a instalação antiga (sem perder toda a estrutura de arquivos, programas instalados, configurações de emails, mensagens salvas e etc...)? Adicionado a 4 minutos 12 segundos: Ficou pronto. Segue. Send me testes-iMac.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Allan Posted November 23, 2018 Share Posted November 23, 2018 Há alguma maneira de compatibilizar essa instalação dele com a nova placa/processador/memória/GPU mencionados acima? O Mavericks não suporta esse hardware. Terá que migrar pro novo macOS mesmo. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Share Posted November 23, 2018 [ref]silversilk[/ref], CLOVER.zip use somente essa pasta Clover com a última versão do Clover -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
silversilk Posted November 23, 2018 Author Share Posted November 23, 2018 @MaldOn, substituo a pasta Clover na partição EFI que o multishit criou na pós instalação do High Sierra, correto? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Share Posted November 23, 2018 [ref]silversilk[/ref], cara, nunca use multishit, isso é um lixo, siga nossos tutoriais no utube pra instalação do clover etc Instale o Clover e substitua a pasta -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
silversilk Posted November 26, 2018 Author Share Posted November 26, 2018 @MaldOn, cara, obrigado pelo seu folder do Clover. Segui os tutoriais e deu super certo. A máquina boota sem problemas e carrega com rede e saídas e entradas de áudio. Só que não reproduz nenhum som, mesmo alterando para todos os tipos de saída de áudio. Ou seja, o sistema reconhece o áudio mas não reproduz nenhum som. Sleep também não funciona e creio que várias outras coisas também precisam de um acerto. Pelo tutorial vi que essa é a fase do Fine Tunning, provavelmente através de um DSDT compatível com minha placa. A questão é, não entendo nada de DSDT e não consegui achar nenhum para essa placa que tenho. Existe algum tutorial de como criar um DSDT? O que devo fazer a partir de agora para deixar o sistema redondo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Share Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], extrai um novo SEND_ME e posta aqui -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
silversilk Posted November 26, 2018 Author Share Posted November 26, 2018 Está na Mao. Send me testes-iMac.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Share Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], injeta o audio via clover DSDT.aml.zip sleep com essa sua IGPU não vai funcionar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
silversilk Posted November 26, 2018 Author Share Posted November 26, 2018 Com o faço isso? Abro o Clover Configurator e depois faz o que? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Share Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], injeta todos os ids disponíveis pro seu codec, veja qual funciona, injeta, salva, reinicia, um por um -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
silversilk Posted November 26, 2018 Author Share Posted November 26, 2018 Entendi. Mas o que eu faço com aquele DSDT que vc me disponibilizou? Aonde devo colocá-lo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Share Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], usa o DSDT desse post na pasta Clover/Acpi/patched https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?p=67743#p67743 e injeta o audio via clover, vc pode ver algumas instruções nesse vídeo "> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
silversilk Posted November 26, 2018 Author Share Posted November 26, 2018 @MaldOn, segui todo o tutorial do audio, coloquei o DSDT na pasta correta, alterei todos os id no Clover e nada. Será que essa MoBo tem salvação? Link to comment Share on other sites More sharing options...
silversilk Posted November 26, 2018 Author Share Posted November 26, 2018 Pessoal, consegui. Quero agradecer a ajuda de vocês. Na sequênia, segue um contribuição pro site. UPDATE: Tentei doar pelo PayPal mas diz que não aceita US$. Não consegui fazer por outra opção. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Share Posted November 26, 2018 [ref]silversilk[/ref], acho que pra conta brasileira tem de ser pelo Enviar Solicitar, com o email danielnmaldonado@yahoo.com.br se não funcionar desse jeito, só com outra conta msm Abs -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts