Rody Nunes Posted November 22, 2018 Share Posted November 22, 2018 Saudações Ontem quando fui lugar meu Mac simplesmente parou na tela inicial do Clover onde apare o número 6, fiz um downgrade de minhas BIOS de FH para FF fiz um boot usando a USB consegui entrar somente na partição que tem o ELCAPITAN mas o Sierra que é o OS principal nada de funcionar, alguma sugestão para corrigir? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 22, 2018 Administrators Share Posted November 22, 2018 o HD do Sierra nem aparece na tela de boot? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 23, 2018 Author Share Posted November 23, 2018 o HD do Sierra nem aparece na tela de boot? Antes de dar esse problema funcionava perfeitamente na BIOS FH. Agora o boot do clover fica na tela preta onde aparece o número 6, não dá sequencia ao boot. Quando estou na BIOS FF sim, mas mas ele só inicia o sistema ELCAPITAN pois nesse HD tenho o SIERRA e O ELCAPITAN Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Share Posted November 23, 2018 [ref]grown[/ref], tenta dar um repair através do El Capitan no HD do Sierra -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 23, 2018 Author Share Posted November 23, 2018 [ref]grown[/ref], tenta dar um repair através do El Capitan no HD do Sierra Fiz e ainda fica na tela VERIFYING DMI POOL DATA...... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Share Posted November 23, 2018 [ref]grown[/ref], só o DiskWarrior -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 23, 2018 Author Share Posted November 23, 2018 [ref]grown[/ref], só o DiskWarrior Meu sistema ELCAPITAN está com icones laranjas, intralei a versão do diskwarrior 5 mas ao selecionar Hadware depois delecionei meu HD e cliquei no botão TESTE e nada ocorreu Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 23, 2018 Administrators Share Posted November 23, 2018 [ref]grown[/ref], tem de dar o rebuild e depois o replace -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 24, 2018 Author Share Posted November 24, 2018 [ref]grown[/ref], tem de dar o rebuild e depois o replace Fiz update e downgrade algumas vezes em minha máquina Segue os problemas FB inicia mas trava na linha do PCI begining não mostra meus HDs aonde estão os OS do Mac, mas aparece o HD do windows FF inicia somente o elcapitan aparece os HDs todos FH inicia mas trava na linha do ACPI sleepy Starte HID legacy Vou fazer novamente downgrade para a FF pra poder fazer usar o programa que vc informou Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 24, 2018 Administrators Share Posted November 24, 2018 [ref]grown[/ref], isso deve ser a falta do npci=0x2000 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 24, 2018 Author Share Posted November 24, 2018 [ref]grown[/ref], isso deve ser a falta do npci=0x2000 Com a BIOS FF tentei usar o diskwarrior ele não permite fazer o rebuild. Fiz a alteração da NPCI=0x2000 o boot seguiu até a linha Wait DMOS e entra em kernel panic. Tentei usando a BIOS FH mas o boot não reconhece os HDs Lembro que o boot só estou conseguindo usando o USB Estou disposto a instalação total novamente mas com a BIOS FF o boot é muito lento. E a FH que é a mais nova não está enxergando os HDS Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 24, 2018 Author Share Posted November 24, 2018 Fiz o upgrade da BIOS FH mas está travando na linha ACPI sleep Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 25, 2018 Administrators Share Posted November 25, 2018 [ref]grown[/ref], faz uma nova instal, depois posta seus arquivos aqui pra edição -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 26, 2018 Author Share Posted November 26, 2018 [ref]grown[/ref], faz uma nova instal, depois posta seus arquivos aqui pra edição O problema que os HDs do Mac não aparece usando a BIOS FH Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 26, 2018 Administrators Share Posted November 26, 2018 ICH10 tem problemas tenta com o patch com.apple.driver.AppleAHCIPort 40600200 00000000 ALPM IO Error AppleAHCIPort -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 29, 2018 Author Share Posted November 29, 2018 ICH10 tem problemas tenta com o patch com.apple.driver.AppleAHCIPort 40600200 00000000 ALPM IO Error AppleAHCIPort Não lembro onde e como editar isso Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 29, 2018 Administrators Share Posted November 29, 2018 config.plist/kexts to patch -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 29, 2018 Author Share Posted November 29, 2018 config.plist/kexts to patch O HD na BIOS FF estava aparecendo, fiz o boot para nova instalação usei o utilitário de disco para formatar a partição principal de nome Sierra aconteceu que a partição não é mostrada mais Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 30, 2018 Author Share Posted November 30, 2018 MaldOn Usando a BIOS FF fiz o boot pelo pendrive para iniciar uma instalação nova, após formatar a partição SIERRA realizei a instalação dos arquivos e no primeiro boot a partição não aparece mais. Consegui fazer o boot com a BIOS FH usando o chover no HD e utilizei os arquivos de Backup que comumente eu usava para iniciar a maquina mas infelizmente a partição onde está o SIERRA não aparece somente do ELCAPITAN. PS. caso esse post duplice é pq eu fiz um anterior e não se o servidor fez a postagem Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 30, 2018 Administrators Share Posted November 30, 2018 [ref]grown[/ref], vc está instalando os RC scripts na instalação do Clover? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 30, 2018 Author Share Posted November 30, 2018 [ref]grown[/ref], vc está instalando os RC scripts na instalação do Clover? Está selecionando instala todos os RC scripts em todos volumes internos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 30, 2018 Administrators Share Posted November 30, 2018 [ref]grown[/ref], se vc conseguir acessar via USB, posta a pasta clover aqui -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 30, 2018 Author Share Posted November 30, 2018 [ref]grown[/ref], se vc conseguir acessar via USB, posta a pasta clover aqui Segue o anexo em zip grown.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted November 30, 2018 Administrators Share Posted November 30, 2018 [ref]grown[/ref], se vc atualizar o bios tem de patchear o DSDT de novo use essa pasta Clover e roda o send_me depois de reiniciar CLOVER.zip use a última versão do bios Added in 28 seconds: use o high sierra -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rody Nunes Posted November 30, 2018 Author Share Posted November 30, 2018 [ref]grown[/ref], se vc atualizar o bios tem de patchear o DSDT de novo use essa pasta Clover e roda o send_me depois de reiniciar CLOVER.zip use a última versão do bios Added in 28 seconds: use o high sierra Será que dá certo tentar instalar o High Sierra? Pq da outra vez acontecia o boot mas na tela do OS ficava preta e ão seguia Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts