eXtremedlL Posted August 25, 2018 Share Posted August 25, 2018 Qual melhor versão do macOS para meu computador? H81M-C/BR i7-4770s 16GB HyperX GTX 1060 6GB HD 1TB (Windows + Jogos) HD 500GB (onde pretendo instalar o macOS) Outra dúvida, é possível fazer dual boot com HD diferentes? Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 25, 2018 Administrators Share Posted August 25, 2018 High Sierra ou Mojave que já está quase no lançamento, beta 8 Added in 2 minutes 12 seconds: Dual boot em HDs separados vc nem precisa fazer muita coisa, só setar o HDD/SSD que tem o Clover instalado como primário no bios pra ele gerenciar -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
eXtremedlL Posted August 26, 2018 Author Share Posted August 26, 2018 High Sierra ou Mojave que já está quase no lançamento, beta 8 Added in 2 minutes 12 seconds: Dual boot em HDs separados vc nem precisa fazer muita coisa, só setar o HDD/SSD que tem o Clover instalado como primário no bios pra ele gerenciar Instalei o High Sierra 10.13.5 (imagem aqui do fórum) e usando este tutorial, conseguir instalar meu hack. Sobre o dual boot, fiz que o que você disse e funciona bem. Só preciso de uma pequena ajuda com quatros pequenos detalhes: - Como esconder as demais do Windows no Clover? Por exemplo, quando ligo o PC, aparece todas as partições (até mesmo as que não são bootáveis); - Sei muito bem que o macOS não é voltado para jogos. Porém, uma GTX 1060 não é uma placa ruim. Eu instalei os Web Driver 387.10.10.10.35.10, mas as vezes eu enfrento pequenos lags no CS:GO (foi o único jogo que testei desde que instalei o hack). Isso é normal ou é preciso instalar algo por fora (CUDA)? - Quando dou alt tab (Windows+Tab), na maioria das vezes a tela selecionada nem vem para o primeiro plano (apesar que quando dou esse comando, o nome da janela selecionada passa a ser exibida ao lado da maça). - É possível trocar a função da tecla Windows para o Alt? Tipo: ao invés de dar Windows+Tab para troca de tela, passaria a usar o padrão que estamos acostumados: Alt+Tab. Obs: O único detalhe que precisei corrigir, é que o no tutorial acima, informa pra dar Inject Nvidia no multishit e quando eu fazia isso, meu hack quebrada (tela preta após o boot), tive que reinstalar umas 2 vezes pra perceber que era isso. Os demais itens funcionaram bem. Obs2: Caso não seja permitido link de outro fórum, avisa que eu retiro. o único de citar o outro tópico é pra fins de ajuda para outra pessoa. Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 26, 2018 Administrators Share Posted August 26, 2018 me envia um dump, roda nosso app e posta o resultado aqui RunMe.app pra esconder as partições faça dessa forma, digite o nome do HDD/SSD só não esconde a EFI pra não quebrar o boot do windows -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
eXtremedlL Posted August 26, 2018 Author Share Posted August 26, 2018 me envia um dump, roda nosso app e posta o resultado aqui RunMe.app pra esconder as partições faça dessa forma, digite o nome do HDD/SSD MaLd0n 2018-08-26 às 00.44.23.png (44.63 KiB) Viewed 1 time só não esconde a EFI pra não quebrar o boot do windows Gerou um arquivo no minha área de trabalho, mas não entendi como vou mandá-lo diretamente pra cá. Posso upar ele no meu drive e postar aqui o link (ou te encaminhar via mensagem)? Nesse seu print, você está utilizando o Clover Configuration, certo!? Added in 13 minutes 56 seconds: @Mald0n está aqui o arquivo: Send me iMac-de-eXtremedlL.zip Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 26, 2018 Administrators Share Posted August 26, 2018 tá feio o negócio o ideal seria vc fazer uma instalação limpa, sem usar multishit, etc, essas ferramentas são uma bosta instala a última versão do clover com essas opções e substitui a pasta Clover completa CLOVER.zip Vc pode até testar a minha pasta agora, mas vc tem de remover as kexts que vc instalou na pasta library/extensions ou na system/library/extensions -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
eXtremedlL Posted August 26, 2018 Author Share Posted August 26, 2018 tá feio o negócio o ideal seria vc fazer uma instalação limpa, sem usar multishit, etc, essas ferramentas são uma bosta instala a última versão do clover com essas opções MaLd0n 2018-08-26 às 01.25.12.png (131.53 KiB) Not viewed yet e substitui a pasta Clover completa CLOVER.zip (1.62 MiB) Not downloaded yet Vc pode até testar a minha pasta agora, mas vc tem de remover as kexts que vc instalou na pasta library/extensions ou na system/library/extensions Mas o que tem de errado com o meu sistema? Tem como me auxiliar a fazer backup das kexts de lan e áudio (porque se eu favor reinstalar o sistema, só no multishit que tenho as kexts que funcionam na minha mobo)? Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 26, 2018 Administrators Share Posted August 26, 2018 na pasta Clover acima já tem tudo, o dsdt, as kexts na pasta Clover/kexts/Others etc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
eXtremedlL Posted August 26, 2018 Author Share Posted August 26, 2018 na pasta Clover acima já tem tudo, o dsdt, as kexts na pasta Clover/kexts/Others etc depois de formatar e instalar o Clover, qual é o caminho que devo seguir pra substituir a pasta do Clover pela sua? Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 26, 2018 Administrators Share Posted August 26, 2018 qd vc instalar o clover bootloader, vai montar a partição EFI, a pasta Clover fica dentro dela -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
eXtremedlL Posted August 26, 2018 Author Share Posted August 26, 2018 formatei o hd e fiz da forma que você falou... mas agora o sistema não boota. após a logo da minha mobo, já vai direto pro HD do Windows. Added in 12 minutes 24 seconds: me desculpa pela noobsse. o hack funcionou. o que acontece que quando reinstalo o hack, a bios da minha mobo pega o HD (com antigo hack) e joga ele pra ser a terceira opção de boot e seta o HD do Windows como primário (como e porque isso acontece... não sei explicar) e dessa vez me passou despercebido. Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 26, 2018 Administrators Share Posted August 26, 2018 é normal, muitas vezes acontece em updates tb, só setar o HDD/SSD do Mac de novo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
eXtremedlL Posted August 27, 2018 Author Share Posted August 27, 2018 Olá, voltei (desculpa) Bom, hoje eu tive um tempinho pra mexer no hack novamente, e ate o momento o sistema funciona bem. porém, existem alguns problemas que não conseguir solucionar e ainda me surgiu algumas dúvidas: "PROBLEMAS": BOOT / CLOVER - Não consigo achar o APP/Opção do Clover que você demonstra no seu segundo post. Eu instalei justamente a versão que você demonstrou (Clover 2.4k r4658) e quando digito Clover no Spotlight ou abro o APP do Clover nas preferências do sistema não encontro as mesmas opções que você: TECLADO: - Conseguir fazer com que da tecla Windows passasse para o CTRL, me auxiliando a copiar e colar texto, porém se quero dar ALT+TAB, preciso o CTRL+TAB e como eu uso Windows ainda, isso as vezes buga minha mente. Vi que existe um app chamado Keyboard Maestro mas ainda tive tempo para testá-lo (mas ele me parece que é pago, isso dificulta um pouco pro meu lado), Também tenho problemas para utilizar a tecla F5 enquanto utilizo o navegador (Chrome). Obs: Meu teclado é um CK108 (não se isso interfere ao algo, mas só estou comentando por desencargo de consciência). DÚVIDAS: - Como saber se me hack está realmente tudo OK com ele? Tipo, eu vi um camarada comentando sobre o SpeedStep e Power Management em outro tópico (na mesma seção que estamos), mas não entendi a funcionamento desses recursos e gostaria de saber se isso pode está interferindo no desempenho do meu hack (ainda sofro com um pouco de engasgos nos games, mas meio que estou me acostumando ¯\_(ツ)_/¯) e se precioso implementar isso? Prometo não incomodar mais depois disso. Hack (macOS High Sierra 10.13.5): H81M-C/BR # Intel Core i7-4770s # HyperX 16GB 1600Mhz Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted August 27, 2018 Administrators Share Posted August 27, 2018 eu aplico tudo no DSDT, gerenciamento de energia etc o app https://Olarila.com/files/Utils/Clover%20Configurator.app.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts