Jump to content

Recommended Posts

Posted

I need your codec_dump for a better analysis, in some cases the external microphone in Conexsnt codecs does not work.

Hey buddy, sorry for my late reply, didn't checked the forum for a bit. I'm attaching the codec dump from Jarvis, hope that's what you're after.

Thanks for your attention and help :)

Jarvis.zip

Posted

Copiar AppleHDA.kext+ ALC1220.kext em: System/Library/Extensions

substitua sua pasta Clover atual pela que esta em anexo, repare as permissões e reconstrua os caches usando este app: viewtopic.php?f=81&t=6713

Valeu Mirone, vou testar hoje a noite! Grande abraço!

Posted

Copiar AppleHDA.kext+ ALC1220.kext em: System/Library/Extensions

substitua sua pasta Clover atual pela que esta em anexo, repare as permissões e reconstrua os caches usando este app: viewtopic.php?f=81&t=6713

Ainda sem audio! :/ mas o driver aparece no System Report, tentei a Id 5 também (DSDT) e nada! Segue o Jarvis anexado.

1364468507_ScreenShot2018-08-21at20_59_54.png.a569a6d7c3bf8ce4ad15814917641ba7.png

MironeAudio.zip

Posted
Ainda sem audio!

você reparou as permissões e reconstruiu os caches?

copie a pasta RepairPermissions para sua área de trabalho, abra a pasta e dê dois cliques em: Repair.command

verifique se não tem nenhuma AppleALC instalada em Library/Extensions ou qualquer outra kext similar.

RepairPermissions.zip

btn_donate_SM.gif
Posted

você reparou as permissões e reconstruiu os caches?

copie a pasta RepairPermissions para sua área de trabalho, abra a pasta e dê dois cliques em: Repair.command

verifique se não tem nenhuma AppleALC instalada em Library/Extensions ou qualquer outra kext similar.

Realmente, eu tinha usado o kext utility, com esse funcionou! Porem estou sem o audio funcionando de fato. testei com nas duas entradas e nenhum sinal de audio! No site da GB diz que o codec é ALC1220-VB. Esse VB pode ser alguma coisa? Outra, testo com diferentes Ids? não posso usar os ids 1 e 11?

1866399840_ScreenShot2018-08-21at21_26_45.png.f735273d06765f4baaa0c0c3a8802989.png

260794834_ScreenShot2018-08-21at21_26_52.png.25ba7533c951b98074c4ba43cef2a1d8.png

938698103_ScreenShot2018-08-21at21_27_08.png.2edc571b64a0adf583a87afbc33d93c8.png

Posted

Não!

Pode usar, 5,7 e 9 testa com eles.

se não funcionar vou precisar de um codec_dump.

Testei com as 3 e nada, sinto o sistema não responsivo quando faço algo relacionado a audio no sistema.

Segue o codec dump

codecdump1.txt

Posted

Como faço o codec_dump? é no linux né?

Sim usa Linux LiveCD, [hideurl=https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2168l]aqui[/hideurl] explica como extrair.

btn_donate_SM.gif
Posted
xplica como extrair.

Anexei ali em cima já :)

Attachments

codecdump1.txt

(14.26 KiB) Not downloaded yet

anexei o codecdump com o .svg em DEC e HEX, espero que ajude! Tentei acompanhar o Guia mas ele me pareceu um pouco antigo para seguir passo a passo.

Archive.zip

Posted

Testei com as 3 e nada, sinto o sistema não responsivo quando faço algo relacionado a audio no sistema.

Segue o codec dump

Testa da seguinte forma:

1-ALC1220.kext + AppleHDA.kext + pasta Clover

2-Deleta ALC1220.kext e instala a AppleHDA.kext da pasta AppleHDA Full Patched.

Em ambos os casos após instalar repara as permissões e reconstrua os caches.

Arquivo Comprimido.zip

btn_donate_SM.gif
Posted

1-ALC1220.kext + AppleHDA.kext + pasta Clover

Agora rolou 100%! Usei o layout 5 pq minha Placamãe tem 3 saídas (azul, verde e rosa), o Headphone e lineOut são são trocadas automaticamente. Diferente do VoodooHDA com o AppleHDA não consigo destinar o audio X pra lineOut e o audio Y pro Headphone, consigo? Grande abraço e obrigado por tudo Mirone :) <3
Posted

AppleHDA não consigo destinar o audio X pra lineOut e o audio Y pro Headphone, consigo?

Não entendi bem o que você quer, mas acredito que você deseja selecionar Headphones ao invés de ser trocado

automaticamente se for isso tenta com essa: ALC1220.kext.zip

btn_donate_SM.gif
Posted

Não entendi bem o que você quer, mas acredito que você deseja selecionar Headphones ao invés de ser trocado

automaticamente se for isso tenta com essa: ALC1220.kext.zip

Isso, alguns programas te permitem selecionar a saída de audio. Por exemplo: a saída do sistema saindo no Headphone(frente) e o Premiere Pro saindo no lineOut(atrás).

Testei esse ALC1220, ele continuou igual com o id 7 e com id 5 o audio desapareceu.

Mas nem esquenta com isso, já está ótimo do jeito que está! Era mais uma dúvida pq enquanto eu usava o VoodooHDA tinha essa opção :)

Valeu, grande abraço!

Posted

hi, here is required file

by fetin » 21 Aug 2018, 20:25

Hello Mirone,

Can u pls help me with my audio problem? I am try everything but nothing solved me... Here is files and can u write me step by step what I have make for remove this problem? Many thanx

Attachments

CLOVER.zip

(3.78 MiB) Downloaded 1 time

MironeAudio.zip

(136.78 KiB) Downloaded 1 time

Send me MacBook-Pro-uzivatela-Martin.zip

Guest
This topic is now closed to further replies.

• Create New...