thiago18 Posted October 19, 2011 Share Posted October 19, 2011 Windows 7 64 bits em gpt Está acontecendo o seguinte: Com 3 partições consigo instalar (EFI + 7 + Lion). Mas eu quero fazer com 6 partições(EFI + 7 + Lion + Dados + Linux + Swap Linux). O windows só instala com 3 partições somente (EFI + 7 + Lion). Assim o windows instalou perfeitamente. Só que quando eu configurei as outras partições, o windows desandou. Deu erro no boot BCD e não permitia a reinstalação( Essa mensagem: O Windows não pode ser instalado no disco em formato gpt). Existe algo que possa ser feito? Se eu usar o easyBCD para modificar o BCD do windows 7 x64, eu consigo o boot funcionando após configurar as outras partições? E quanto a reinstalação do windows, vou ficar sem mesmo, após configurar as outras partições? Sei que MBR não cria mais do que 4 partições primárias. Será isso que interferiu no windows? Porque eu configurei 6 partições em gpt. O windows instalou porque estava em uma MBR híbrida, será que quando eu configurei as outras partições, o windows não viu mas a MBR híbrida? O grub irei instalar na partição do linux. Usarei o Chameleon como bootloader. Obs.: Eu não criei a partição EFI, somente estou citando ela porque ela está alí. Obrigado. Placa mãe: Phitronics PN73PVS-M | Chipset: GeForce 7100/nForce 630i Processador: Intel® Core2Duo CPU E7400 Memória: 2x2GB DDR2 HD: ST500DM002-1BC14 Audio e rede: MCP73 Driver DVD: SONY DVD RW AD-7200S Vídeo: EVGA GT 430 Teclado e rato: Genéricos USB Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted October 20, 2011 Share Posted October 20, 2011 Eu uso desta forma, em MBR http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=68 A partição do Mac não precisa ser primária, pode ser estendida, já que o Chameleon vai ser carregado pelo GRUB. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
thiago18 Posted October 27, 2011 Author Share Posted October 27, 2011 A resposta está aqui: http://www.tonycrapx86.com/viewtopic.php?f=81&t=20872 Obs.: Se alguém criar mais do que 4 partições (contando com a EFI) ficará impossibilitado de reinstalar o windows ou fazer qualquer reparo na "MBR" com o dvd de instalação. Por isso, é aconselhável gerar imagens das partições desejáveis. Abraços e obrigado! Placa mãe: Phitronics PN73PVS-M | Chipset: GeForce 7100/nForce 630i Processador: Intel® Core2Duo CPU E7400 Memória: 2x2GB DDR2 HD: ST500DM002-1BC14 Audio e rede: MCP73 Driver DVD: SONY DVD RW AD-7200S Vídeo: EVGA GT 430 Teclado e rato: Genéricos USB Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts