Mironlam Posted August 2, 2019 Posted August 2, 2019 Lenovo IdeaPad U510 15.6" HD/Core i7-3537U/8 GB/GT 720M 2GB/1 TB 24 GB mSATA SSD/Windows 8 не запускается, первый раз запустился, поработал пару часов в винде и подвис, на кнопки не реагировал, выключили принудительно, шас не запускается, при включении высвечивает надпись леново и все, пробовал восстановление системы, систему восстанавливает и такая же фигня надпись леново на черном экране и все в чем может быть проблема? ПС. ох уж мне эти виндо компы, постоянно с ними косяки какие то, сам на макбуке про и променяю его разве что на новы макбук про С уважением, Mironlam!
Administrators MaLd0n Posted August 2, 2019 Administrators Posted August 2, 2019 [ref]Mironlam[/ref], HACK UR IDEAP xD -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
peticormei Posted August 10, 2019 Posted August 10, 2019 Opa pessoal, tudo bem? Também estou tentando fazer um Hackintosh no Ideiapad 320. O modelo do meu é o 80YF0004BR, estava tentando fazer do modo vanilla e não obtive sucesso. Nas minhas buscas acabei encontrando esse fórum e tô achando o suporte massa demais. Estou baixando a imagem do Mojave daqui e vou seguir as recomendações ditas nesse tópico. Vamos ver se agora consigo, espero que vocês possam me ajudar.
Administrators MaLd0n Posted August 10, 2019 Administrators Posted August 10, 2019 [ref]peticormei[/ref], as imagens Olarila são Vanilla, não tenha nenhuma modificação, todas as kexts, etc ficam na pasta EFI -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
peticormei Posted August 11, 2019 Posted August 11, 2019 (edited) [ref]peticormei[/ref], as imagens Olarila são Vanilla, não tenha nenhuma modificação, todas as kexts, etc ficam na pasta EFI Não sabia disso, valeu por avisar Acabei de criar o pendrive e selecionei o config2.plist no Clover. Tô enfrentando o mesmo problema que o anderbarros, a instalacao inicia mas fica preso na parte que aparece um monte de '+'. Vi que o pessoal fala pra usar o 0x12345678, mas essa opção já está ativada por default na imagem do fórum. Você tem ideia do que pode ser? [EDIT] Consegui fazer o instalador iniciar! Porém utilizei outra pasta CLOVER e usando o config.plist do RehabMan compativel com o meu notebook. Fiz algumas modificações nele: - Removi os itens da lista do AddProperties; - Mudei o ig-platform-id para 0x12345678; - Desabilitei o a injeção da NVidia e ATI na aba Graphics. Estou utilizando poucos ketxs para inicilizar a instalação, são esses que utilzei: - FakeSMC.kext - Lilu.kext - RealtekRTL8111.kext - USBInjectAll.kext - VoodooPS2Controller.kext - WhateverGreen.kext Antes tinha extraido um DSDT.aml pelo Linux e também extrai algum arquivos pelo CLOVER (apertando as teclas Fn+F4) que ficaram disponivel na pasta CLOVER/ACPI/origin. Não sei se isso influenciou, mas pelo menos consigo entrar no instalador agora. Minha EFI: EFI.zip Edited August 11, 2019 by Guest
Administrators MaLd0n Posted August 11, 2019 Administrators Posted August 11, 2019 [ref]peticormei[/ref], se for a imagem 10.14.6 vc pode usar o plist default -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
peticormei Posted August 11, 2019 Posted August 11, 2019 [ref]peticormei[/ref], se for a imagem 10.14.6 vc pode usar o plist default Cara, acabei de editar a mensagem anteior. hehe Dá uma olhada. Se pudesse me dizer se to indo no caminho correto iria agradecer
peticormei Posted August 11, 2019 Posted August 11, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], consegui rodar o instalador do Mojave, porém quando tento dar boot no OS pela primeira vez para cair na tela de configuração dá panic kernel. Ainda estou usando a pasta EFI que mandei na mensagem que editei. To tentando pegar o erro que tá acontecendo, mas o log é muito grande e não cabe na tela.
Administrators MaLd0n Posted August 11, 2019 Administrators Posted August 11, 2019 [ref]peticormei[/ref], https://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=10814 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
neverday Posted August 12, 2019 Posted August 12, 2019 Olá Boa noite a todos. Estou com o seguinte problema no meu Lenovo Ideapad 320 15IKB! Após voltar do Repouso ele tem Leg incontrolável, é necessário reiniciar o Notebook pra conseguir usar novamente! Tenho Pach na DSDT pro TrackPad apenas e no momento estou usando HD! Segue os arquivos OSX 10.14.6 https://mega.nz/#!ykUmSa6b!q6IBhKymL1Aur6s5KNJ_CBpS91G8kxp17w5i0HGiZqM Vi também que este assunto já foi abordado aqui no Tópico, mas não vi solução pra ele especificamente. Maximus VIII Ranger/ RX 580/ i56600k/ Ram 16G 1600 Lenovo IdeaPad 320 15IKB
Administrators MaLd0n Posted August 12, 2019 Administrators Posted August 12, 2019 [ref]neverday[/ref], pra começar vc tem de usar algo realmente limpo, somente com o necessário, se o problema continuar, gere uma ssdt pro gerenciamento de energia EFI.zip use essa efi completa, reinicie e extraia um novo send_me -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
neverday Posted August 12, 2019 Posted August 12, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Muito obrigado pela ajuda, Notebook não trava com sua EFI, mas o Trackpad também não funciona, mesmo com a voodooi2cSynaptics! https://mega.nz/#!L9dw3YiZ!rnV9hr9vQvP6WWzEYxvHZifmR7JWpDaRiy_tL4rV5Yk Maximus VIII Ranger/ RX 580/ i56600k/ Ram 16G 1600 Lenovo IdeaPad 320 15IKB
Administrators MaLd0n Posted August 12, 2019 Administrators Posted August 12, 2019 [ref]neverday[/ref], mete essas duas kexts na pasta clover kexts/other, remova a VoodooI2CSynaptics.kext Arquivo Comprimido.zip roda esse command Kernel and Kexts Cache.command.zip reinicia e extrai novo send_me, as kexts i2c não estão carregadas testa o brilho nas teclas, veja se funciona -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
neverday Posted August 12, 2019 Posted August 12, 2019 [ref]MaLd0n[/ref],https://mega.nz/#!i18ACARa!6v8ope4ua3V2YitZ01XeYPrm1nZP_76fdKoSBupinCs Brilho sim, porém nas teclas FN+C+L tem como corrigir pra teclas equivalentes a brilho? Maximus VIII Ranger/ RX 580/ i56600k/ Ram 16G 1600 Lenovo IdeaPad 320 15IKB
Administrators MaLd0n Posted August 12, 2019 Administrators Posted August 12, 2019 [ref]neverday[/ref], seta o Inject Kexts pra Yes no config.plist, em detect as kexts i2c não estão carregando DSDT.aml.zip deve ser no q11 e q12, veja se o brilho nas teclas funcionam com esse dsdt -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
neverday Posted August 12, 2019 Posted August 12, 2019 [ref]MaLd0n[/ref],Brilho funcionando nas teclas F11 e F12! Porém sobre o carregamentos das kexts I2C Não sei o motivo, ja rodei o aplicativo kernel and kexts 2 vezes, também rodei o comando sudo kextcach e marquei inject kexts no clover! https://mega.nz/#!vgEU1SwC!um65dm2A_JJQL5afbjBPw1dpvvNdG3DgpHZr4SvG4uc https://imgur.com/a/rB1K1RR#k1fwyO5 Maximus VIII Ranger/ RX 580/ i56600k/ Ram 16G 1600 Lenovo IdeaPad 320 15IKB
Administrators MaLd0n Posted August 12, 2019 Administrators Posted August 12, 2019 [ref]neverday[/ref], tenta instalando as kexts na pasta library/extensions -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
neverday Posted August 12, 2019 Posted August 12, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Aqui esta com as kexts em L/E mas não funcionou https://mega.nz/#!60cgUILL!AVK531STxw6mNHNv9N4oBYvgpuuiRFtvclcJhoYlFXU Só funciona com a pasta EFI que te mandei no inicio usando voodooSynaptics e o pach no DSDT, porém apos fechar e abrir o notebook o leg é infinito não da pra usar! Maximus VIII Ranger/ RX 580/ i56600k/ Ram 16G 1600 Lenovo IdeaPad 320 15IKB
Administrators MaLd0n Posted August 12, 2019 Administrators Posted August 12, 2019 [ref]neverday[/ref], msm com a pasta anterioro trackpad não tá carregado pela i2c, veja o ioreg -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
neverday Posted August 12, 2019 Posted August 12, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Isso também não estou entendendo, porque com a pasta anterior funciona perfeitamente o Trackpad usando PACH na DSDT e VodooSynaptcis inclusive com gestos, quem aplicou o pach pra mim foi o onemanosx. O problema é o leg gerado apos voltar do repouso! vou te mandar a pasta original com sand_me https://mega.nz/#!nscA0KqZ!eDxT8NnyfTDnDDaH6qKQvMeC8k3TOWeXnNEUsA1VQ8w Pasta completa com tudo funcionando! porém com leg Maximus VIII Ranger/ RX 580/ i56600k/ Ram 16G 1600 Lenovo IdeaPad 320 15IKB
Administrators MaLd0n Posted August 12, 2019 Administrators Posted August 12, 2019 [ref]neverday[/ref], se vc já tem o dsdt corrigido por ele, não precisa de outro -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
neverday Posted August 13, 2019 Posted August 13, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], Então o meu pedido foi pra me ajudar a corrigir o problema do LEG que trava o notebook, e esta relacionado com a DSDT, porque se remover ela acaba o LEG mas não funciona o Trackpad !! o meu problema é esse! Maximus VIII Ranger/ RX 580/ i56600k/ Ram 16G 1600 Lenovo IdeaPad 320 15IKB
Administrators MaLd0n Posted August 13, 2019 Administrators Posted August 13, 2019 [ref]neverday[/ref], vcs testou sem as kexts i2c pra ter a certeza que o problema não é causado por elas? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
neverday Posted August 13, 2019 Posted August 13, 2019 [ref]MaLd0n[/ref], testei sim o problema não é com elas, apesar que se tirar elas o trackpad não funciona! será alguma configuração na config.plist? ou será algo relacionado com repouso? porque ele fica muito travado quando volta do repouso, ate o audio fica bugado, e a seta do mouse fica como se tivesse clicado no mouse ou no trackpad ela fica selecionando tudo entende? Mas se eu usar o notebook sem fechar a tela, ou sem fechar o notebook ele funciona perfeitamente! Maximus VIII Ranger/ RX 580/ i56600k/ Ram 16G 1600 Lenovo IdeaPad 320 15IKB
Administrators MaLd0n Posted August 13, 2019 Administrators Posted August 13, 2019 [ref]neverday[/ref], bom, já fiz vários lenovo 320 e nunca vi esse problema de perder teclado, etc com meus patches, se aconteceu com vc, use o que está funcionando, no momento estou sem tempo pra debug, etc -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Recommended Posts