adrianogoes Posted August 26, 2011 Posted August 26, 2011 Mais uma vez obrigado MaLd0n! Estou com o seguinte problema neste notebook, veja se consegue me ajudar. Instalei o 10.6.3 Retail sem problemas, usando o iBoot. Depois atualizei com o Combo 10.6.8 v1.1 e instalei o Chimera 1.5.0 (Chameleon 1341). Quando dou o boot, não apresenta nenhuma mensagem de erro ou kernel panic mas fica travado por horas quando (acredito eu) está lendo as outras partições do HD: NTFS volume name System Reserved, version 3.1 NTFS volume name WINDOWS, version 3.1 NTFS volume name DATA, version 3.1 O HD está particionado com MBR: System Reserved ... NTFS WINDOWS ............. NTFS OSX ...................... HPF+ DATA .................... NTFS Alguma luz?
Administrators MaLd0n Posted August 26, 2011 Author Administrators Posted August 26, 2011 Não sei o que possa ser eu não uso Chimera -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
adrianogoes Posted August 26, 2011 Posted August 26, 2011 Valeu. Eu desisti do notebook: muito trabalho, correndo atrás do próprio rabo... )
alfalco Posted August 27, 2011 Posted August 27, 2011 [attachment=0]dsdt.alfalco .zip[/attachment] Obrigado MaLd0n! Cheguei em casa, acabei de testar mas não funcionou, o Lion tentou entrar em Sleep mas depois não subiu mais o sistema, tive que cortar a alimentação e só depois de religar que subiu a máquina. Abraço alfalco
fredfcf Posted August 27, 2011 Posted August 27, 2011 Opa galera tudo bom? Seguinte, estou tendo problemas na instalacao, antes de aparecer o menu do Chameleon ... da panic error "Unsupported CPU: family = 0x6, model = 0x2a, stepping = 0x7''@/sourcecache/appleintelcpuPowerManagement/AppleintelCPUpowermanagement-90/pmProcessor.c:210 Usei o boot da gigabyte motherboards. Estou com uma GB p67a-ud3 com uma placa de video Saphire ATI Radeon HD5570. Como resolvo isso? jah tentei de muitas formas, mas vejo que a placa mae eh suportada para isso sim, mas sempre me deparo com esse erro... o q pode seR? Vlw desde jah ! obrigado !
adrianogoes Posted August 27, 2011 Posted August 27, 2011 Oi MaLd0n, beleza? Então, rodei o Auto-Patcher na outra máquina com a placa Intel DP55WB e não funcionou. Segue o arquivo extraído pelo Everest para você me ajudar. acpi_dsdt.bin.zip Mais uma vez muito obrigado! Abraços!
adrianogoes Posted August 28, 2011 Posted August 28, 2011 Oi MaLd0n! Você indica algum link ou tutorial para eu fazer o DSDT? Abraços!
aloisiolf Posted August 30, 2011 Posted August 30, 2011 Boa tarde MaLd0n conforme solicitado segue AutoPacher pra suporte do Sony Vaio VPCF136 FM consegui fazer o install do Snow 10.6.3 nele via boot Chameleon em um HD Externo tenho uma placa de video dedicada Nvidia geforce 425M GT 1gb tem alguma coisa quanto a ativação dela. Se puder me ajudar lhe agradeço logo vou tentar os passos pra super o Lion 10.7 send_me.zip
Administrators MaLd0n Posted August 30, 2011 Author Administrators Posted August 30, 2011 Oi MaLd0n, beleza? Então, rodei o Auto-Patcher na outra máquina com a placa Intel DP55WB e não funcionou. Segue o arquivo extraído pelo Everest para você me ajudar. LegacyATI4800Controller.kext.zip dsdt.02.zip -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
matheusp_fs Posted August 30, 2011 Posted August 30, 2011 O arquivo esta anexado Grato deste ja, Matheus send_me.zip
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Cassio, o arquivo Tente colocar o dsdt.aml em anexo na pasta /Extra, use as kexts originais da X3100 e arch=i386 dsdt.aml.zip Sempre forneça o máximo de informação possível, pode ser que outros membros do fórum possam te ajudar melhor do que eu, mas sem saber qual é o problema fica difícil. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
adrianogoes Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 MaLd0n, muito obrigado! O DSDT funcionou perfeitamente.
joao Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 Tente colocar o dsdt.aml em anexo na pasta /Extra, use as kexts originais da X3100 e arch=i386 [attachment=0]dsdt.aml.zip[/attachment] Sempre forneça o máximo de informação possível, pode ser que outros membros do fórum possam te ajudar melhor do que eu, mas sem saber qual é o problema fica difícil. Ok Cassio, muito obrigado pela ajuda aí, foi mal pela falta de informações, geralmente eu não uso foruns, estou começando agora... o problema que eu encontro no meu hack: Estou a mais de 4 meses procurando saber como ativar o Quartz Extreme, já testei varias kexts (modelo da placa: GMAx3100) eu já botei para carregar nativo, da um pau legal aqui, não consigo entrar na mesa, fico preso naquela tela azul apos o boot, ou então fico com a imagem distorcida, o maximo que consegui é botar para reconhecer 144 MB, e nativo tá ficando 64MB, tento com 'arch=i386' tambem sem nenhum resultado... e pesquisei em varios foruns, e vi tanta gente colocando a GMAx3100 funcionando normal (ou quase) eu tenho essa dificuldade que ao meu ver é o que falta aqui para deixar o meu hackbook (95%)...alguem aí que conseguiu fazer isso em um note?
Cassio Posted August 31, 2011 Posted August 31, 2011 A X3100 com ID 2a02 funciona nativamente, basta usar arch=i386. Alguns casos eu já vi ficar na tela azul, resolvidos com DSDT patch. Apenas para as com ID 2a12 precisa modificar as kexts http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=144 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
bfpandolfi Posted September 2, 2011 Posted September 2, 2011 Ola Maldon, eu tentei acessar o topico do dsdt auto-patcher no forum do Insanelymac, mas nao consegui, eu queria saber se voce poderia editar o meu dsdt, pois eu reinstalei o snow leopard no meu notebook, e quando fui procurar la no forum o dsdt havia sumido, vou postar meu send_me aqui. Tambem queria saber onde que eu posso colocar o dsdt e como faço para que o sistema carregue ele durante a inicializaçao. eu tinha colocado ele em /E/E, como recomendado, mas quando inicio o sistema, ele pede para marcar forcewake = y, para ativar o repouso, porem o dsdt deveria corrigir isso, nao é. Nao sei se nesse topico seria o lugar certo, mas queria saber a respeito do meu trackpad, pois eu estou com problemas nele, tentei usar a kext voodoops2 e a appleps2, mas o trackpad, funciona como um mouse comum, o touchpad, so desliza o cursor, mas nao consigo usar o scrolling e o clique direto no touchpad, so nos botoes, queria saber qual kext usar e como fazer com que o trackpad seja reconhecido e funcione normalmente? Sobre a placa de rede sem fio que eu postei la no outro forum, eu estou tentando achar uma soluçao, para ver se minha placa funcione, ela exibe o icone do airport, e quando inicio o sistema com a chave já ligada, ele ate mostra que esta ativado, mas como a luz do wireless nao esta acesa e o icone do airport esmaecido. eu acho que nao esta funcionando a rede sem fio, mas estou tentando achar alguma soluçao alternativa a de abrir o notebook. send_me.zip
kumagaya Posted September 10, 2011 Posted September 10, 2011 hi Ola Maldon: I have my dsdt.aml but got 5 errors. i have pushed fix errors button several times ,but can not fixed! if I used dsdt.aml to patch I will got 7 errors.by mow I don't know how to do. 185 error Store (One, \_SB.PCI0.PX40.AG3E) 191 error Store (Zero, \_SB.PCI0.PX40.AG3E) 193 error Else 195 error Store (Zero, \_SB.PCI0.PX40.AG3E) 197 Remark If (LEqual (Arg0, 0x04)) 205 error Method (_WAK, 1, NotSerialized) please help me my dsdt.aml thanks,I need could sleep and wake.(that is why I want to patch.) ps:my mobo is ep45-ud3 alc 889a=885 dsdt.zip dsdt.aml.zip
oldnapalm Posted September 10, 2011 Posted September 10, 2011 Read this http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=22&t=385 Please use english forum to post in english http://Olarila.com/forum/viewforum.php?f=15 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
xmen1 Posted September 21, 2011 Posted September 21, 2011 Amigo Mald0n, pode-me informar se é possível adicionar a minha grafica gigabyte 8400 GS 512mb ao dsdt.aml?? sem ser preciso usar o grafics enabler ou algo do genero? agradecido antecipadamente. Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11 CPU: Intel Core i5-760 HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx Audio: Patch ALC888 Grafica: Asus HD 6870 SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1
Administrators MaLd0n Posted September 21, 2011 Author Administrators Posted September 21, 2011 Amigo Mald0n, pode-me informar se é possível adicionar a minha grafica gigabyte 8400 GS 512mb ao dsdt.aml?? sem ser preciso usar o grafics enabler ou algo do genero? agradecido antecipadamente. não tem nenhuma diferença, o resultado é o mesmo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
xmen1 Posted September 21, 2011 Posted September 21, 2011 Ok, obrigado pela rapida resposta. Mobo: Gigabyte GA-P55A-UD3 (rev 1.0) Bios F11 CPU: Intel Core i5-760 HD: OCZ-AGILITY 3 120 GB/Western Cav. Blue 500 GB Mem: 8GB DDR3 1600 MHz G Skill Rede LAN: Lnx2Mac's RTL81xx Audio: Patch ALC888 Grafica: Asus HD 6870 SO's: OSX 10.9.5/Yosemite/Win8.1
bsides Posted October 13, 2011 Posted October 13, 2011 Olá pessoal, gostaria de saber se tem como adicionar meu notebook à lista dos DSDTs... na verdade eu gostaria que ele rodasse mais liso aqui, por enquanto o que está funcionando é a rede e o VGA. Como posso extrair meu DSDT para que possam me ajudar? Desculpe a "leiguisse" =/ EDIT: Eu extraí meu DSDT via Windows 7... será que ajuda? Meu Notebook é bem parecido com o G53SW que tem aqui no fórum, mas o meu é o modelo G53SX - o que difere pelo que vi é a placa de vídeo, o meu é a Geforce 560m e o do outro é a 460m. O que aconselham? Qualquer ajuda, ajuda DSDT_WINDOWS_G53SX.zip
artur-pt Posted October 13, 2011 Posted October 13, 2011 Olá pessoal, gostaria de saber se tem como adicionar meu notebook à lista dos DSDTs... na verdade eu gostaria que ele rodasse mais liso aqui, por enquanto o que está funcionando é a rede e o VGA. Como posso extrair meu DSDT para que possam me ajudar? Desculpe a "leiguisse" =/ EDIT: Eu extraí meu DSDT via Windows 7... será que ajuda? Meu Notebook é bem parecido com o G53SW que tem aqui no fórum, mas o meu é o modelo G53SX - o que difere pelo que vi é a placa de vídeo, o meu é a Geforce 560m e o do outro é a 460m. O que aconselham? Qualquer ajuda, ajuda olá se akele modelo que referes utiliza o mesmo chipset e cpu k o teu, podes utilizar esse patch para gerares o dsdt.aml, pois a placa gráfica geralmente são patches especificos para as graficas que são adicionados ao dsdt já gerado . Normalmente no dsdt não há referência às gráficas . PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Recommended Posts