Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Ajuda: Clover Tela Preta


Lostguy

Recommended Posts

Olá pessoal, sou novo no fórum :D


Estou tentando instalar o macOS Sierra num computador com as seguintes especificações:

 

Processor

Codename: Clarkdale

Specification: Intel® Core i5 CPU 650 @ 3.20GHz


Chipset

Northbridge: Intel Havendale/Clarkdale Host Bridge rev. 12

Southbridge: Intel Q57 rev. 05

BIOS Mode: Legacy


Memory

Type: DDR3

Size: 4 GB


Graphics

Name: Intel® HD Graphics

Codename: Clarkdale


Storage

Samsung SSD 840 Series


Observações

Meu monitor está conectado ao computador com um cabo DVI-DVI.

Meu teclado possui a conexão PS/2.

 

Tentei instalar o Clover com ajuda deste tutorial (http://osxarena.com/2016/09/install-macos-sierra-hackintosh-pc-vanilla-installation-method/) usando a configuração "LEGACY BIOS System :: MBR Partition Scheme":


Clover-Legacy-Installation.png


Porém sem sucesso. Quando faço o primeiro boot pelo USB, nem mesmo o Clover Menu aparece - me deparo com uma tela preta.


Comecei a fazer alguns testes, e tentei instalar o Clover num USB limpo formatado em MS-DOS (FAT32) (Scheme: MBR), com a mesma configuração acima, me deparando novamente com uma tela preta no boot por USB.


Resolvi então tentar usar uma versão mais antiga, e optei pelo Clover "Mountain Lion Ready" (http://www.osx86.net/files/file/1058-clover_v2_r544_efi_x32_x64zip/). Novamente formatei o pendrive em MS-DOS (FAT32) (Scheme: MBR) e instalei a versão antiga do Clover com a seguinte configuração:


t4H7pab.jpg


E neste caso consigo fazer boot pelo USB e chegar no Clover Menu. Alguém sabe por que eu não consigo fazer boot na versão mais nova do Clover?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Link to comment
Share on other sites

Pessoal,


Descobri que instalando uma versão mais antiga do Clover, consigo fazer boot e chegar no Clover Menu.


Fiz o teste com as seguintes versões, que podem ser encontradas aqui (https://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/files/Installer/). Para o teste, usei meu USB formatado em FAT32 (MBR) e sempre formatei o pendrive novamente para o teste de uma outra versão.


O resultado foi esse:

Clover_v2.4k_r4077 (2017-05-22): não faz boot para o Clover Menu (tela preta).

Clover_v2.3k_r3156 (2015-02-02): não faz boot para o Clover Menu (tela preta).

Clover_v2k_r3050 (2014-12-06): faz boot para o Clover Menu.


A configuração que realizei em todos os meus testes foi essa (com o pendrive formatado em FAT32 e MBR):

qtXNO1n.png


Alguém sabe dizer por que isto ocorre, ou conhece uma solução para o problema? Não sei o que mudou em relação a versão Clover_v2k_r3050 (2014-12-06) para a Clover_v2.3k_r3156 (2015-02-02), só sei que não estou conseguindo nem mesmo fazer boot para o Clover Menu... :cry:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...