Jump to content

Recommended Posts

Posted

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

fiz a actualização, minha placa grafica deixou de rodar :( tenho uma 9600gt. alguma sujestao, tinha ela rodando com efi strings

ajudem pff

Processador: Intel Cor 2 Quad

Motherboard: Gigabyte EP43 S3L

VGA: Nvidia 9600

HDD: Western digital SATA II 500Gb

RAM: 8 Gb DDR2

Posted
Alguma precaução a ser tomada em relação às kexts?

Backup das kexts (padrão em todo update).

fiz a actualização, minha placa grafica deixou de rodar :( tenho uma 9600gt. alguma sujestao, tinha ela rodando com efi strings

Tire o EFI string e use GraphicsEnabler=yes com o Chameleon mais recente.

Posted

Cara eu voltei a kext IOPCI já tinha feito o backup dela aki, pq precisei qdo fui instalar o lion

agora tá 100% o único problema é q meu sistema iniciava cm uns 25 segundos agora ta com 33 segundos! é sim cronometrei pra ter certeza

Motherboard:PCWARE IPMH61R2:Core i5 2310 2.9Ghz

GPU:XFX Radeon HD 6670 1 GB GDDR3 128 bits

Mem:8GB Kingston DDR3 1333 Ghz

bluetooth with Magic Mouse and keyboard USB

HDD:Samsung 1Tb "Lion 10.7.3" + Paralells Windows 8

Posted

Meu audio AD1988B parou de funcionar... o detalhe é que pelo que vi não houve atualização na AppleHDA e ele até aparece no relatório do sistema, mas não em preferencias... bizarro! Alguma solução?? Estou usando um AppleHDA editado pelo oldnapalm desde 10.7.0 e patch da AD1988B no DSDT.

LegacyATI4800Controller.kext.zip

1923052886_CapturadeTela2011-10-13as00_05_13.png.a90c954c5aead3d0a93ee2d203d11279.png

Mac OS CATALINA [OpenCore]

GA-Z97X-UD5H-BK | Core i7 4790k | Radeon RX 580 8GB | Samsung m.2 960 EVO

Posted
Meu audio AD1988B parou de funcionar... o detalhe é que pelo que vi não houve atualização na AppleHDA e ele até aparece no relatório do sistema, mas não em preferencias... bizarro! Alguma solução?? Estou usando um AppleHDA editado pelo oldnapalm desde 10.7.0 e patch da AD1988B no DSDT.

[attachment=1]Captura de Tela 2011-10-13 às 00.04.21.png[/attachment]

[attachment=0]Captura de Tela 2011-10-13 às 00.05.13.png[/attachment]

Obrigado!

olá bom dia

na atualização a applehda foi atualizada, utiliza a de 10.7.1

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted (edited)
Saiu o update 10.7.2

Update: http://support.apple.com/kb/DL1458 (768.84 MB, requer OS X Lion 10.7.1)

Combo: http://support.apple.com/kb/DL1459 (818.59 MB, requer OS X Lion 10.7)

olá bom dia

Tal como prometido pela Apple, ontem lançou o update 10.7.2 para mac os x Lion, este update é básicamente para resolver alguns problemas de estabilidade do Lion, e para permitir o acesso ao serviço Icloud.

Antes de qualquer update que vá mexer com o sistema operativo , nomeadamente introduza novo kernel, é conveniente se possível efectuar uma cópia de segurança, ou no minimo ter uma copia do conteudo de s/l/e ou seja sistema/biblioteca/extensions. Onde se encontram as kext (drivers) necessários ao bom funcionamento do sistema operativo e seus periféricos .

Novidades neste update .

Novas aplicações para aceder ao serviço Icloud

Novo Kernel

Nova applehda ( kem usa voodoohda não tem qualquer problema ) quem usa applehda, basta reinstalar a applehda da versão 10.7.1.

Novas kext gráficas

Básicamente pelo k vi no update todas as kext são novas versões, algumas não trazem qualquer problema ao sistema, mas eventualmente alguma pode trazer algum tipo de problema à vossa máquina ( em principio para resolver qualquer tipo de problema com determinada kext depois de identificada, bastará reinstalar a kext em causa da versão 10.7.1 )

Todos os display foram actualizados s/l/display/overides , quem usa Forced EDID terá que repõr o ficheiro editado no directório correspondente.

Evidente que quem usa outras aplicações da apple como iphoto, aperture irá receber atualizações para aceder a iCloud.

Boa sorte

Algumas imagens do conteudo do combo update 10.7.2

http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=269727&pid=1759219&mode=threaded&start=#

Edited by Guest

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted

Estranho, quando entrei em S/L/E a AppleHDA estava com mesma data da minha editada e com a mesma cor no label. Achei que não havia sido modificada. Substituí pela editada e funfou de novo.

Mac OS CATALINA [OpenCore]

GA-Z97X-UD5H-BK | Core i7 4790k | Radeon RX 580 8GB | Samsung m.2 960 EVO

Posted
Estranho, quando entrei em S/L/E a AppleHDA estava com mesma data da minha editada e com a mesma cor no label. Achei que não havia sido modificada. Substituí pela editada e funfou de novo.

As vezes apenas alguns arquivos são atualizados e a pasta principal da kext permanece com a data original. Como o Artur disse, a AppleHDA foi atualizada, recupere a versão anterior ou faça as modificações novamente.

Cara Atualizei e deu merda no meu video de que maneira posso reverter

ou so tem jeito fazendo uma nova install

Meu Video GTS 250 PElo DSDT Obrigado

Tente tirar a ativação do vídeo da DSDT e use o GraphicsEnabler do Chameleon mais recente.

Posted

Backup das kexts (padrão em todo update).

Tire o EFI string e use GraphicsEnabler=yes com o Chameleon mais recente.

Funcionou 5 estrelas, obrigado

Processador: Intel Cor 2 Quad

Motherboard: Gigabyte EP43 S3L

VGA: Nvidia 9600

HDD: Western digital SATA II 500Gb

RAM: 8 Gb DDR2

Posted

Putz, aqui deu pane geral !!!

Sempre instalo as atualizações depois de uma instalação limpa. E fiz o mesmo dessa vez, porém tá dando KP.

Não instalei NADA, só o chameleon (Chameleon-2.1svn-r1565) junto com a pasta EXTRA. Baixei o combo e a instalação inicia normalmente, mas no decorrer dá KP e o sistema não sobe mais depois que reinicio.

Se eu iniciar o MAC pelo boot cd e instalar o combo não dá problema nenhum, mas tenho que continuar usando o CD para iniciar. Se depois disso instalar o chameleon junto com a EXTRA dá KP na hora do boot (?!) :shock:

O que poderia ser isso?

iMac 19,2 (10.15.4) + Win 10 @ OpenCore UEFI Dual Boot

H310M-S2P | i3 8100 | 16GB DDR4 | UHD 630 + RX 580 (PowerColor) | ALC887 | Realtek RTL8118 | TP-Link WN781ND

Posted

Não tem nenhuma informação relevante na tela do KP? (kernel extensions in backtrace)

Posted

Pois é cassio, to sem máquina pra fotografar agora (vou pedir uma emprestado, rsrsrs).

Mas vejo algo relacionado a applehda, grafics, nanoseconds e por aí vai...

Se eu conseguir uma maquina, mais tarde posto uma foto. Vou tentar ver se consigo subir com o cd e instalar novamente e anotar algo mais concreto.

Valeu!!!

H310M-S2P | i3 8100 | 16GB DDR4 | UHD 630 + RX 580 (PowerColor) | ALC887 | Realtek RTL8118 | TP-Link WN781ND

Posted

Se você usa a VoodooHDA, remova a AppleHDA.

Posted

Enfim consegui tirar uma foto do boot com o KP, só não sei se alguém vai conseguir ler algo!!!

Atualizei depois de uma formatação, assim não tem nada instalado.

Se eu iniciar/atualizar pelo BOOTCD dá tudo certo, mas usando chameleon surge o problema:

sam0353q.th.jpg

Alguma idéia?!

Obrigado.

Posted
Enfim consegui tirar uma foto do boot com o KP, só não sei se alguém vai conseguir ler algo!!!

Atualizei depois de uma formatação, assim não tem nada instalado.

Se eu iniciar/atualizar pelo BOOTCD dá tudo certo, mas usando chameleon surge o problema:

sam0353q.th.jpg

Alguma idéia?!

Obrigado.

olá bom dia

básicamente apresenta dois erros na applehda, se tiveres a usar voodoohda , remove a applehda

e o outro segue este procedimento

na applegraphicscontroller.kext, dentro da kext tem uma pasta plugins, dentro dessa pasta tem uma kext applepolicy remove-a

e volta a instalar a applegraphicscontroller.kext

bom hack

My OS X Files 

Posted

valeu artur-pt!

Estranho, não tenho nada instalado, muito menos o voodooHDA.

Com relação à applegraphicscontroller.kext, eu ativo o video pelo boot.plist. Já tinha tirado antes e não resolveu. Vou tirar esse applepolicy e ver se muda algo.

Obrigado!!!

EDIT

DEU CERTO!!!

Removi o pplepolicy e pelo menos subiu sem KP!!!

Vou ver se terei algum problema com o voodooHDA.

Abraco!!!!

OPS!!!

Qdo instalei o voodooDHA deu KP de novo!

Tentei na loucura mesmo.

Vou ver com mais calma em breve.

Obrigado!

Posted

Olá Pessoal,

Hoje Tentei instalar a update combo 10.7.2 a instalação inicia normalmente, mas quando está quase terminando a instalação "KERNEL PANIC"

Configuração :

Sony vaio vpceb13eb ,

video: Intel HD Graphics

Processador: core i3 330m

PS: Já removi as kexts de video Intel HD, e ainda assim está dando Kernel Panic, Alguem faz ideia do que seja ?

Obrigado

Valeu Pessoal !

Posted

Essa é a foto do meu kp

8bf47b2d93f2dafa25ae0dd8a8e1176fdce9deb843a15129053d7a8080540a996g.jpg

Removi todas as kexts intel hd graphics, ele inicia a instalação belezinha, quando restam apenas 3 minutos, aparece esse erro :shock: !

Valeu Pessoal ! ;)

Posted

Veja o link que eu postei acima, depois desse erro você pode entrar com -s e remover as kexts que o update instalou. Se remover apenas as da Intel HD não resolver, remova também a AppleGraphicsControl.