Jump to content

Hackintosh Tutorial - Sierra / HighSierra / Mojave / Catalina / BigSur / Monterey em Mobos séries 5, 6, 7, 8, 9, 10, 20, 30, 40 e 50

Recommended Posts

Posted

pessoal,

tenho um notebook x220 lenovo e estou tentando instalar o HS.

É um processador 2520m (Sandy Bridge).

https://www.youtube.com/watch?time_continue=595&v=Qxoh0BXVYt0

A princípio foi tudo bem até ~10min do vídeo.

Porém não apareceu a pasta EFI.

Resolvi desligar e continuar depois, porém não completa o boot.

No modo verbose morre em um erro "....kernel trap...".

Até tem um outro entusiasta que mantém uma página exclusiva para instalar o macos no meu modelo:

http://x220.mcdonnelltech.com com bios modificada, indicação de placa de rede wifi que funcione, etc...

E também a modificação do Clover.

Posted

use o nosso app, tem todas as pasta, links úteis, etc

o problema é que não completa mais o boot, ou seja, ou recomeço tudo, ou tem que ser algo que configure pelo windows... Não tenho outro computador apple.

Alguma forma de voltar àquele ponto da instalação ou devo recomeçar tudo de novo?

• Administrators
Posted

no início até vc descobrir a melhor config pro seu hardware vai precisar de algumas instalações rsrsrs é normal em um hackintosh

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted

Muito obrigado. Eu nunca tive antes um boot tão rápido e sem erros como esse com o seu clover folder Para Série 200, no caso com o Mojave.

Thank you very much. I've never ever had amazing fast boot and reliable initialization for my hackintosh as I have now with your clover folder for 200 series. In this case for my beta Mojave.

• Administrators
Posted

Muito obrigado. Eu nunca tive antes um boot tão rápido e sem erros como esse com o seu clover folder Para Série 200, no caso com o Mojave.

Show

que bom que funcionou! :cap

Posted

Boa tarde!

Instalei o HS a pouco tempo, com a imagem, arquivos e ajuda aqui do forum, agora vi q já vai sair a versão final do Mojave, então resolvi testar em minha máquina, instalei em outro HD, o beta 11 aqui do forum, instalei o clover, troquei a pasta, e.... boot: rede e som de boa, sem dsdt, mas o vídeo não entra de jeito nenhum, já fiz varias configurações no clover configurator e não adianta, no HS era só ativar o NVIDIA, sera q minha placa, GeForce GT210 não é compatível?

Não postei os arquivos pois é só um teste, vou esperar sair a versão final pra fazer uma instalação limpa e definitiva, pois gostei muito do Mojave, ta rodando muito bem em minha máquina, mesmo sem o vídeo!

Só queria saber se vai ter solução pro vídeo, senão nem instalo mais, contínuo com o HS!

• Administrators
Posted

muitas gpus perderam o suporte, os drivers não existem no mojave, vc pode tentar usar os do HS no Mojave

• Administrators
Posted

o sistema não tem o driver, tenta uysar as kexts do hs

Posted

o sistema não tem o driver, tenta uysar as kexts do hs

Bom dia, sabe exatamente quais kexts são usadas no HS? Pode ser q eu tenha esquecido de alguma ou copiado as kexts erradas, copiei de S/L/E do HS.

• Administrators
Posted

o ideal é vc usar um "kextstat" no terminal pelo High Sierra

Posted

muitas gpus perderam o suporte, os drivers não existem no mojave, vc pode tentar usar os do HS no Mojave

Boa noite!

Consegui ativar o video, Versão final Mojave com MSI geforce 210, agora tenho transparências, (o modo escuro é lindo), proteção de tela, repouso, rede, som, sem DSDT, com config.plist modificado!

Não notei lentidão ou travamentos, parece fluir muito bem, não sei se tenho CI/QE e Metal ativados, mas está muito bom assim.

Único problema q notei até agora é o boot e desligamento, o boot ta demorando uns 5 minutos, a mesma coisa pra desligar, não sei se um DSDT resolveria esse problema ou são outras configurações, pois para instalar, ativar e configurar algumas coisas eu consigo, mas na hora do ajuste fino, DSDT, confesso q sou totalmente perdido com isso!

1938701784_CapturadeTela2018-09-25s23_44_29.thumb.png.e8e4dbb470cec4346e3233d59ddac9da.png

2011047756_CapturadeTela2018-09-25s23_43_58.thumb.png.b0a21aa96f73bb003939216750f489c8.png

1432577741_CapturadeTela2018-09-25s23_42_50.thumb.png.f70d92226bfc94afbe6d1442221507f4.png

2010947935_CapturadeTela2018-09-25s23_40_26.thumb.png.e3b8793de859ed1b752e8a88630391f5.png

• Administrators
Posted

se vc usa em apfs, desativa o trim

Posted

se vc usa em apfs, desativa o trim

Bom dia!

Não estou em casa agora, mas vou fazer isso quando chegar.

Você acha necessário um DSDT? Acho q o sistema não reconheceu tudo corretamente, e um SSDT para o processador também seria válido?

Posted

Boa noite! Continuo com o boot e desligamento muiiiito lento no Mojave, 5 minutos ou mais, apresenta muitos erros.

mexi no config.plist, mas acho q baguncei mais ainda, ativando coisas desnecessárias, mas se eu troco pelo que iniciou com o sistema, não da boot ou perco o vídeo!

Continuo sem DSDT, coloquei o que eu usava no HS, mas tive alguns travamentos e fiquei sem o repouso!

Se puderem me ajudar limpando e ajustando meu config, configurando DSDT e SSDTs, ou dizendo o que tenho que fazer... fico muito grato!

Obrigado.

Send me iMac-de-Mario.zip

• Administrators
Posted

se vc usa apfs, desativa o trim

• Administrators
Posted