fernandomeira Posted March 15, 2017 Posted March 15, 2017 Olá! Pessoal, estou enfrentando problemas para instalar o Sierra em um Dell Inspiron 7548 - Processador Intel Core i7 5500U - Intel HD 5500 - Sierra 10.12.3 - Retail (unishit) Pois bem, conseguir instalar o sistema e atualizar para a versão 10.12.3. No Clover eu digitei no campo "ig-platform-id" 0x16260006(1536MB de vídeo) ou 0x16160000(1024MB de vídeo). Após insertar os dois IDs o vídeo fica totalmente distorcido e só normaliza quando coloco o sistema em repouso e desperto. Tentei ativar o controle de brilho, mas ocorre diversos erros ao tentar compilar. Se alguém puder me ajudar, pois tenho seguido vários tutoriais na internet e sem sucesso. Em anexo tem uma foto mostrando o problema no vídeo e o arquivo DSDT que extrai utilizando o MaciASL. Obrigado! Archive.zip
Administrators MaLd0n Posted March 16, 2017 Administrators Posted March 16, 2017 DSDT.aml.zip Tenta com Dual Link=1, o próprio Clover tem esse fix na parte Graphics -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
fernandomeira Posted March 16, 2017 Author Posted March 16, 2017 [attachment=0]DSDT.aml.zip[/attachment]Tenta com Dual Link=1, o próprio Clover tem esse fix na parte Graphics Obrigado pelo retorno! Descobri que quando deixo a resolução em 1600 x 900 o problema não ocorre. Só fica como mostrado na foto quando a resolução está em 1920 x 1080. Vou ver se consigo aplicar o patch nessa dsdt que você anexou e retorno com os resultados. Também estou tentando ativar o mostrador da bateria. Até logo! Abs!
fernandomeira Posted March 16, 2017 Author Posted March 16, 2017 [attachment=0]DSDT.aml.zip[/attachment]Tenta com Dual Link=1, o próprio Clover tem esse fix na parte Graphics Consegui habilitar a função para ajustar o brilho de tela, mas nada acontece quando tento modificar a luminosidade. Estou tentando habilitar o mostrador da bateria.
Administrators MaLd0n Posted March 16, 2017 Administrators Posted March 16, 2017 Obrigado pelo retorno! Descobri que quando deixo a resolução em 1600 x 900 o problema não ocorre. Só fica como mostrado na foto quando a resolução está em 1920 x 1080. Por isso vc precisa do Dual Link, pra resoluções acima de 1600 x 900 Poste a sua pasta Clover completa -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
fernandomeira Posted March 16, 2017 Author Posted March 16, 2017 Por isso vc precisa do Dual Link, pra resoluções acima de 1600 x 900 Poste a sua pasta Clover completa Boa tarde! Então, eu marquei a opção Dual Link 1 mas o problema permanece quando a resolução está em Full HD. Eu só ativei o vídeo pelo Clover, não modifiquei nenhuma kext nativa. Após aplicação de patch no DSDT + Kext ACPIBacklight o controle de brilho aparece, mas não alterações e a tela está um pouco escura. Está anexado o plist. Muito obrigado! config.plist.zip
Recommended Posts