pernacabeluda Posted September 29, 2016 Posted September 29, 2016 Colocou a kext NullCPUPowerManagement? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Tribes11 Posted September 30, 2016 Posted September 30, 2016 Caros amigos, não sei porque mas sempre que eu inicio o sistema (AsRock Z77 Extreme4) com o teclado e mouse nas USB's traseiras (são 4 portas USB 3.0 e 2 USB 2.0 e nenhuma delas funciona) ambos não respondem, porém basta eu plugar em qualquer USB frontal e funciona, gostaria de saber qual seria o kext que está faltando no sistema, porque não consigo usar o mouse e teclado normalmente sendo que no Yosemite eles funcionavam tranquilamente? Abraços.
pernacabeluda Posted September 30, 2016 Posted September 30, 2016 Esse problema existe desde o 10.11 http://www.insanelymac.com/forum/topic/306777-guide-usb-fix-el-capitan-1011/ Esta kext ajuda a encontrar as portas que precisam ser ativadas https://github.com/RehabMan/OS-X-USB-Inject-All -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joejovovich Posted September 30, 2016 Posted September 30, 2016 Olá, utilizo o mac os desde o mavericks, sempre utilizando o clover, mas nesta ultima versão ele não esta reconhecendo o hds, então estou tentando utilizar o Enoch Bootloader mas o notebook fica dando reboot, no clover eu marco o kernel panic pm e o problema e resolvido, mas ao utilizar o -xcpm não adianta de nada e note continua reiniciando impossibilitando a instalação.
pernacabeluda Posted September 30, 2016 Posted September 30, 2016 Qual a controladora SATA? Posta a tela do DPCIManager. No Enoch você ativa a opção KernelPm em /Extra/kernel.plist (não sei se funciona para o Sierra) <?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE plist PUBLIC "-//Apple//DTD PLIST 1.0//EN" "http://www.apple.com/DTDs/PropertyList-1.0.dtd"> <plist version="1.0"> <dict> <key>KernelBooter_kexts</key> <string>Yes</string> <key>KernelPm</key> <string>Yes</string> <key>KernelLapicError</key> <string>Yes</string> <key>KernelLapicVersion</key> <string>No</string> <key>KernelHaswell</key> <string>Yes</string> <key>KernelcpuFamily</key> <string>No</string> <key>KernelSSE3</key> <string>No</string> </dict> </plist> -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joejovovich Posted September 30, 2016 Posted September 30, 2016 Valeu perna editei o kernel.plist e a instalação subiu mas nessa parte a mesma trava.
pernacabeluda Posted September 30, 2016 Posted September 30, 2016 Qual a sua controladora SATA? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joejovovich Posted September 30, 2016 Posted September 30, 2016 Intel® 8 Series Chipset Family SATA AHCI Controller
pernacabeluda Posted October 1, 2016 Posted October 1, 2016 Essa controladora é compatível. Para usar o Enoch é necessário copiar a FakeSMC para /System/Library/Extensions e usar -f (ignorar caches). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joejovovich Posted October 2, 2016 Posted October 2, 2016 Perna adicionei a kext e agora esta dando esse Kernel Panic ai.
pernacabeluda Posted October 2, 2016 Posted October 2, 2016 Qual a versão do Enoch? Colocou CsrActiveConfig=3 na configuração? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
everson7 Posted October 2, 2016 Posted October 2, 2016 Boa tarde, Alguém pode me ajudar, instalei o Mac OS Sierra, porém o sistema só sobe com a flag nv_disable=1. Com o El Capitan sobe de boa. Estou usando a versão mais recente do Clover em legacy minha placa mãe é Intel dg45id com c2q Q8400 e a placa de vídeo GTX460. Meu SMBIOS é imac10.1 Obrigado,
pernacabeluda Posted October 2, 2016 Posted October 2, 2016 Tenta outro SMBIOS ou edita /System/Library/Extensions/AppleGraphicsControl.kext/Contents/PlugIns/AppleGraphicsDevicePolicy.kext/Contents/Info.plist e adiciona o Board-ID em ConfigMap com configuração "none". -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joejovovich Posted October 3, 2016 Posted October 3, 2016 Qual a versão do Enoch? Colocou CsrActiveConfig=3 na configuração? Uso a versão r2839. E esta adicionado o CsrActiveConfig=3.
pernacabeluda Posted October 3, 2016 Posted October 3, 2016 É a FakeSMC mais recente? Tenta mudar o SMBIOS. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Rody Nunes Posted October 3, 2016 Posted October 3, 2016 Colocou a kext NullCPUPowerManagement? Sim coloquei ainda está dando panic `no HPTEs avaliable`
pernacabeluda Posted October 3, 2016 Posted October 3, 2016 Até onde eu sei, com o Enoch tem que colocar em /System/Library/Extensions e fazer boot com -f -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
joejovovich Posted October 5, 2016 Posted October 5, 2016 É a FakeSMC mais recente? Tenta mudar o SMBIOS. A FakeSMc e a mais recente, como mudo a SMBIOS no Enoch?
Pr_ieq Posted October 6, 2016 Posted October 6, 2016 Consegui chegar na tela de instalação usando o Enoch, e o instalador dá a seguinte mensagem: "Esta versão do MacOS Sierra não pode ser instalada neste computador".
Recommended Posts