Jump to content

Recommended Posts

Posted

Ola amigos.

Eu instalei aqui a ultima versao El Capitan (saquei da appstore) e esta tudo funcionando perfeito no meu notebook lg n450.. (claro menos o wifi - vou trocar a placa por uma atheros) porem o vídeo esta muito ruim..

No clover eu consigo fazer carregar a ati 7650M e a hd4000 .. elas aparecem nas infos depois do boot, porem a tela quando tem qualquer atualização (tipo uma animação do sistema ou da web) fica piscando a tela toda, ou aparecendo blocos brancos, ou riscos.. bem claro é problema de renderização da interface.

Eu nem esquento a cabeça com o desempenho gráfico porque so quero usar pra programação, porem atrapalha muito.

Alguém tem este modelo de notebook com o El Capitan?

Sabe se tem alguma forma pelo menos da hd4000 funcionar sem este efeito flickering na renderização - não preciso da ati?

ou alguém que tenha este notebook sabe dizer se no Yosemite funciona perfeito alguma iso sem ter este tipo de problema. (embora achei o desempenho do El Capitan surpreendente - uso 8gb e ssd )

obrigado a todos!

Posted

0x01660003 + inject intel.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Ola amigo, tenho uma placa Intel HD4000 e tenho instalado o Hackin do El Captan. Consegui fazer o Clover reconhecer colocando o Ig-platform id 0x01660003 e no boot args mencionei também o IntelCapriFB=3.

Depois que reconheceu a placa, fiz o procedimento do tutorial abaixo e reconheceu os 2gb, ficou perfeito!

Link:

">

Boa sorte!