Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal como devo proceder com o config,plist para ter os 2 OSX 10.10 e 10.11 cada um em uma partição do hd?

Já tenho o Yosemite 10.10.5 rodando e baixei o 10.11, mandei instalar na partição vizinha e reiniciou, no clover mandei fazer o boot pelo install do hd yosemite no hd el capitan mas fica travado na tela do logo apple distorcido com a roda colorida girando ....

Copiei as kexts da pasta 10.10 para a 10.11 e adicionei a USBInjectAll.kext

Aguardo uma ajuda de vcs.

Obrigado

Posted

Olá amigo, não sei qual sua configuração, mas posso lhe enviar o meu config.plist mais minhas kexts UsbInjectAll, e está parcialmente desabilitado o SIP do El Capitan.

Apenas altere o nome do seu HD para boot, pois o meu é YOSX. Seguem também as Kexts as quais me utilizo também.

Abraços!!

Max

config.plist+kext=usbinject+SIP.disable.zip

Gigabyte Aorus Z790 Elite AX / Raptor Lake 13th Intel® Core™  13900K / AMD AORUS RX 6900 XT  2 rev. / Lenovo E470 i5-7200-U Kaby Lake iGPU intel HD620 64 GB Ram / ASUS Prime B365M-K Desktop intel i3-Coffe Lake / ASUS Sapphire Nitro+ AMD RX 580 4GB / Gigabyte B360 i5-Coffe Lake / RX 64 Vega OC Gigabyte / Gigabyte B660 Raptor Lake 13th Intel® Core™ i7-13700K  / Nvidia GeForce GTX 3060 Gainward 12GB /  Gigabyte Z170 XP SLi  Intel® Core™ i7  iGPU /  Mac mini M4 Pro 12/16  24 GB Ram  512 GB Nvme /   MacBook Air 2020 10th Ice Lake Intel® Quad-Core™ i7-1060NG7 T2  Iris Plus Graphics  /  Clover Hacky Color 5161  / Opencore 1.0.4 /  God Bless you! 

Posted
Olá amigo, não sei qual sua configuração, mas posso lhe enviar o meu config.plist mais minhas kexts UsbInjectAll, e está parcialmente desabilitado o SIP do El Capitan.

Apenas altere o nome do seu HD para boot, pois o meu é YOSX. Seguem também as Kexts as quais me utilizo também.

Abraços!!

Max

é só gerar o efi com o clover pkg, inserir os arquivos que vc disponibilizou e tentar instalar? o el capitan eu consigo instalar apenas mudando fakeid da vga pra 0x01660003, vai direto e lindo...

o yosemite da erro de missing bluetooth controler, e trava na tela com simbolo de bloqueio e os testos ficam destorcidos... ja tentei muitas bootflags e etc, mas nada me permite instalar o yosemite, e quero voltar pra ele justamente por não conseguir desabilitar a SIP do el capitan...

Valeu!

Posted

Olá,

O hardware é um dell inspiron serie 5000 (i5 4210U, HD4400) consegui instalar o El Capitan em uma partição e agora estou com o Yosemite em 1 partição e o El Capitan em outra. No clover escolho em qual sistema quero logar. As kexts estão todas no clover pastas 10.10 e 10.11

No Yosemite ativei os graficos patcheando as kexts de vídeo, tenho total QE/CI

Obs. as usbs estão esquisitas as vezes tenho que trocar de porta para carregar o hd externo.

No El Capitan ativei os graficos pela FAKEPCIID e tb tenho total QE/CI

Obs. - quando faço o boot pelo El Capitan no segundo estagio da aquele glitch de tela distorcida até o final do carregamento.

- as usbs estão trabalhando normalmente

configyosemite+elcapitan.plist.zip

Posted
Olá,

O hardware é um dell inspiron serie 5000 (i5 4210U, HD4400) consegui instalar o El Capitan em uma partição e agora estou com o Yosemite em 1 partição e o El Capitan em outra. No clover escolho em qual sistema quero logar. As kexts estão todas no clover pastas 10.10 e 10.11

No Yosemite ativei os graficos patcheando as kexts de vídeo, tenho total QE/CI

Obs. as usbs estão esquisitas as vezes tenho que trocar de porta para carregar o hd externo.

No El Capitan ativei os graficos pela FAKEPCIID e tb tenho total QE/CI

Obs. - quando faço o boot pelo El Capitan no segundo estagio da aquele glitch de tela distorcida até o final do carregamento.

- as usbs estão trabalhando normalmente

[attachment=0]configyosemite+elcapitan.plist.zip[/attachment]

Bom dia amigo,

possuo o mesmo notebook, e estou tendo problemas serios para configurar o el capitan.

na instalação, so consegui instalar o el capitan, colocando um teclado na usb, pois pelo teclado do notebook, eu nao consegui mesmo.

depois que instalei ele, tirando o teclado da usb, ele da erro, dizendo que nao esta achando o teclado bluetooth, mas eu somente tenho o teclado do notebook. ( ele funciona perfeitamente no windows e no live do ubuntu. )

Outro erro e o meu video 4400 que so diz que tenho 4 MB.

Outros erros, REDE, WIFI, SOM, kkk sinceramente estou quase desistindo.

E olha que tenho no meu desktop, um triplo boot ( el capitan + win10 + ubuntu ), e nao foi assim tao dificil.

Alguem pode ter a paciencia de me ajudar ?