Administrators MaLd0n Posted December 25, 2010 Administrators Share Posted December 25, 2010 Adicione o device PEGP dentro do PCI0 Device (PEGP) { Name (_ADR, 0x00020000) Device (GFX0) { Name (_ADR, Zero) Method (_DSM, 4, NotSerialized) { Store (Package (0x06) { "device_type", Buffer (0x08) { "display" }, "model", Buffer (0x07) { "GMA950" }, "built-in", Buffer (One) { 0x01 } }, Local0) DTGP (Arg0, Arg1, Arg2, Arg3, RefOf (Local0)) Return (Local0) } } } Utiliza o método DTGP, se ainda não tiver, inclua no seu DSDT Method (DTGP, 5, NotSerialized) { If (LEqual (Arg0, Buffer (0x10) { /* 0000 */ 0xC6, 0xB7, 0xB5, 0xA0, 0x18, 0x13, 0x1C, 0x44, /* 0008 */ 0xB0, 0xC9, 0xFE, 0x69, 0x5E, 0xAF, 0x94, 0x9B })) { If (LEqual (Arg1, One)) { If (LEqual (Arg2, Zero)) { Store (Buffer (One) { 0x03 }, Arg4) Return (One) } If (LEqual (Arg2, One)) { Return (One) } } } Store (Buffer (One) { 0x00 }, Arg4) Return (Zero) } Dessa forma conseguimos corrigir vários problemas(aceleração 3D, mudança de resolução, fix do ponteiro do mouse, KP em alguns aplicativos[FrontRow, jogos em tela cheia, etc]) usando os drivers originais da Apple. http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=143340 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipenanda Posted June 7, 2012 Share Posted June 7, 2012 Olá! Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar, pois sou muito noob com Dsdt. Já tentei de tudo para ativar o qe/ci e outras resoluções, mas sem sucesso. Desde já agradeço! dsdt.aml.zip Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted June 7, 2012 Share Posted June 7, 2012 Tentou aplicar o patch deste tópico? Ele tá disponível no formato do DSDT Editor: GMA950 desktop, DTGP Como aplicar http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=646 -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipenanda Posted June 7, 2012 Share Posted June 7, 2012 Sim Cassio! Eu apliquei o patch com o auto-patch. Quando eu compilei o dsdt.aml com IASLME não tinha erro algum. Mas mesmo assim o meu video continua com a resolução 1024x768 e uns lags quando executo videos. Se não for abusar vc poderia fazer esse patch para mim? Muito grato pela a atenção e ajuda de vcs! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted June 7, 2012 Share Posted June 7, 2012 Faça como no vídeo, não precisa de IASLME. Esses drivers são apenas 32 bit, você precisa iniciar o kernel com "arch=i386". -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipenanda Posted June 8, 2012 Share Posted June 8, 2012 Eu tentei fazer pelo Dsdt editor, mas ele não extrai a dsdt e não salva para o arquivo para aml. O que eu fiz foi gerar o dsdt.aml pelo terminal, e depois passei para dsdt.dst pelo ISALME. Ai sim eu consegui abrir esse arquivo no dsdt editor e apliquei os patches, salvei o arquivo como .dst e depois compilei no ISALME para .aml. No Log do ISALME não tinha erros, mas o video não funfou. Cassio vc poderia me passar um tutorial como iniciar o kernel com "arch=i386"? Grato! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted June 8, 2012 Share Posted June 8, 2012 Marque "32 bit" e salve http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=398 -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
filipenanda Posted June 16, 2012 Share Posted June 16, 2012 Olá Cassio! Consegui mudar a resolução editando o arquivo com.apple.boot.plist. Muito obrigado pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Cassio Posted June 16, 2012 Share Posted June 16, 2012 A resolução do "Graphics Mode" é do modo VESA. Se a kext framebuffer tá ativa, você deve conseguir mudar nas preferências do sistema, monitores. -Donations- PayPal HERE - Stripe HERE - BuyMeaCoffee HERE - Mercado Livre HERE Skrill danielnmaldonado@gmail.com - BTC 33HeGCuCSh4tUBqdYkQqKpSDa1E7WeAJQ3 PicPay @danielnmaldonado - PiX @danielnmaldonado@gmail.com Premium Users HERE - Problems with Paypal HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
EddieSjet Posted June 9, 2019 Share Posted June 9, 2019 Esses patches especГficos para placa-mГЈe substituem os individuais? Por ex.: Esse Г© o da minha mobo Local Link Removed for Guests, ele jГЎ contГ©m os patches: WAK, HPET, AZAL to HDEF, RTC . . . ou nГЈo? Qual o critГ©rio para usГЎ-lo? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Administrators MaLd0n Posted June 9, 2019 Author Administrators Share Posted June 9, 2019 [ref]EddieSjet[/ref], irqs por exemplo, é essencial -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts