Jump to content

Recommended Posts

Posted

Fiz um tópico recente pedindo ajuda para instalação do OS X El Capitan na minha máquina junto com o Windows 10 mas em HDs diferentes, felizmente consegui instalar o OS X sem nenhum problema usando a imagem .raw disponivel por aqui e ele já está dando boot (pelo pendrive)

Agora gostaria de perguntar sobre as kexts, porque eu não entendo nada sobre elas. Estou sem áudio e sem internet lá no OS X e estou usando o WIN 10 como apoio. Tentei usar o multishit para instalar kexts de audio (VoodooHD) e Internet, mas não aconteceu nada.

Outra coisa que não entendi nos guias é a questão do bootloader. Como instalar corretamente o Clover para não ter que dar boot pelo pendrive? Tentei também pelo multishit a instalação do Clover mas acho que fiz errado, já que não mudou nada. Vejo nos guias que tem que instalar na partição EFI, mas qual partição seria essa? A que está instalada o OS X? Por enquanto, vou ficar usando o Windows 10 até saber exatamente os passos a tomar, só de o Capitan ter instalado e dado boot de primeira já é algo muito bom para mim.

Obrigado.

Posted

Como você usou a imagem raw pode copiar o Clover do pen drive para a partição EFI do HD

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831&p=33650#p33650

A VoodooHDA precisa ser atual, com suporte ao 10.11

http://sourceforge.net/projects/voodoohda/files/

Use o DPCIManager para identificar a placa de rede e localizar a kext correta

http://sourceforge.net/projects/dpcimanager/

Procure ler o básico. Não damos suporte a ferramentas "beast" neste fórum.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Uma coisa que nao entendi e como acessar o Clover Boot Options, para selecionar o add as UEFI boot option. Não achei aqui. Fazendo isso eu terei o Clover como bootloader pronto para dar boot no Windows 10 e no OS X ou vai baguncar o boot do Windows

Posted

Para aparecer essa opção você precisa fazer boot do pen drive no modo UEFI. Se não funcionar tenta atualizar o Clover, basta instalar novamente no pen drive marcando as opções "para placas mãe UEFI" e OsxAptioFixDrv (tem uma segunda opção caso não funcione com a primeira)

http://sourceforge.net/projects/cloverefiboot/

Não vai influenciar o boot do Windows contanto que você não mexa nos arquivos do Windows na partição EFI.

Posted

Bom, quando fui instalar o OS X pelo pen drive pela primeira vez eu tentei dar boot com a opção UEFI Nome do Pen Drive mas não aconteceu nada, so ficava uma tela preta. Portanto tive que instalar dando boot no pen drive sem o UEFI antes e deu certo. Tentei agora o que você me disse dando boot pelo UEFI e não apareceu nada de novo. Tentei reinstalar com as suas instruções e nada. O que pode ser

Uma pequena duvida, como digito a tecla de interrogação kkkk não estou conseguindo usar. Obrigado amigo.

Posted

Não sei o que pode ser. Se não tiver jeito no modo UEFI só resta instalar o Clover no modo legacy (desmarca a opção UEFI e marca boot0ss), nesse caso pode instalar na partição do OS X. Não sei se vai funcionar o dual boot com o Windows em UEFI, só testando.

Posted

só perde se mexer nos arquivos dele na pasta efi, como disse o pernacabeluda.

tente instalar o clover em outro pendrive usando a opção aptio2 e deletando a emuvariable da pasta efi. nunca fiz isso, mas li que pode resolver o problema do boot uefi em alguns casos.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Obrigado pela ajuda, depois de fazer a instalação em legacy aparentemente estou conseguindo dar boot tanto no windows quanto no OS X apenas setando como boot o HD que o OS X esta instalado. Apos isso o Clover aparece me dando as opções de boot.

Digo aparentemente porque teve uma vez que eu dei boot no windows pelo mesmo processo e quando eu reiniciei e dei boot de novo pelo HD que esta o OS X não apareceu o Clover e sim foi direto pro Windows. Não sei se deu para entender. Nem eu entendi muito bem o que eu fiz. Felizmente problemas de som, internet ja estão resolvidos.

Agora não faço a mínima ideia como resolver meu problema de digitação no OS X, ja comentei sobre ele no fórum InsanelyMac (acho que posso cita-lo).

De qualquer forma agradeço a ajuda.

Posted

Se esse não for o tópico certo por gentileza remova para o correto, instalei o El Capitam do zero, tudo está funcionando quase 100%, apenas a placa de som, uma Delta 1010lt, instalei o envy 24, funcionou no Yosemite, porem no Capitan do nada, sem motivo, quando estou no youtube, o som começa a disparar como se fosse uma metralhadora, as vezes eu saio do video ela para, outras vezes o computador reinicia. Existe alguma outra kext ou procedimento para resolver isso?

Posted

A VoodooHDA precisa ser atual, com suporte ao 10.11

10.15.1 NvmeM2 SSD 500 GB X570 Aorus Elite - Ryzen 7 5800X - 32 GB DDR4 3600 MHz - Radeon RX 580 8GB

10.15.7 SSD120 GB GA-EP45T-DS3R - 16 GB DDR3 1600 MHz - GTX 760 2GB.