rafaelfndev Posted August 20, 2025 Posted August 20, 2025 Bom dia, pessoal. Pedi ajuda outras vezes aqui para instalar o MacOS Catalina, MacOS BigSur, e o MacOS Sonoma. Agora gostaria de pedir mais uma vez ajuda para instalar o MacOS Sequoia. Eu já consegui instalar, e está inicializando normalmente. Estou usando a mesma pasta EFI (download aqui) que usei no BigSur. O problema é que várias coisas não estão funcionando: Wi-Fi: a opção de ativar não funciona Ajuste de brilho: Está desativado, a tela está com brilho máximo o tempo inteiro Saída HDMI: não funciona, não aparece imagem no monitor externo Volume: Não sei som, está com um traço no ícone Bluetooth: Ele ativa, mas não encontra nada, não escaneia Bateria: Parece que não reconheceu que tem bateria, não vejo ícone em nenhum local, mas não desliga se eu desconectar da tomada Seguem as especificações do notebook: MODELO Avell C65 MUV PLACA DE VÍDEO NVIDIA® GeForce® GTX 1660TI GPU (6GB GDDR6) PROCESSADOR Intel® Core™ i7-9750H Coffee Lake Refresh, 12MB Cache (2.6 GHz até 4.5 GHz com Intel® Turbo Boost) MEMÓRIA 32GB [2x 16GB - Dual Channel] Memória DDR4 (2666 MHZ) Corsair Vengeance SSD ARMAZENAMENTO SSD M.2 - 512GB - [ 500 MB/s ] (dados apenas) SSD ARMAZENAMENTO SSD M.2 - 512GB - [ 3500/2500 MB/s] 500 MB/s ] (Samsung SSD 970 EVO 500GB - Particionado em 2, instalado o Windows 11 e o Sequoia com dual boot) HD ARMAZENAMENTO HD 2TB - 5400 RPM SATA III (dados apenas) TELA (LCD) 17.3" WVA FullHD (1920 x 1080p) 16:9 144Hz 5ms 72% NTSC LED-Backlit - (Matte) WIRELESS Intel® Dual Band Wireless-AC 9560 + Bluetooth (eu comprei uma dessa para usar no Bigsur, então tenho as duas disponíveis. No momento está instalada a 9560) Tem um vídeo intel também: Intel(R) UHD Graphics 630 (Vídeo integrado Intel) Toda ajuda é bem vinda. Muito obrigado!
rafaelfndev Posted August 21, 2025 Author Posted August 21, 2025 Boa noite, pessoal. Atualizei todos os kexts que encontrei (baseado nos que já tinham na pasta EFI para o Sonoma). Só de atualizar, alguns já passaram a funcionar. Pesquisei de nome em nome e fui pegando as últimas versões do Github. Tive problemas com 2 kexts, Wi-Fi e Bluetooth. Para solucionar o problema do bluetooth, encontrei esse post no reddit, usei os kexts e deu certo. Para solucionar o problema do Wi-Fi, usei o itlwm junto com o HeliPort.app (tem na pasta FILES da imagem de instalação do MaLd0n). O Wi-Fi só conecta usando esse app, já o Wi-Fi padrão nem ativa (o que vem no sistema). De qualquer forma solucionou o problema de conexão usando o HeliPort.app (recomendo colocar ele pra iniciar com o sistema). A saída HDMI (e as 2 mini display port), ambas são da placa da NVidia, até mesmo a USB-C da parte de trás do notebook também é da placa NVidia, e pelo que entendi, não existem kexts para NVidia desde os tempos das cavernas. Então para usar monitor externo é sem chance. Dando uma pesquisada, encontrei uma forma de usar através da porta USB usando um DisplayLink, mas não está nos meus planos adquirir um desses no momento, mas fica a dica para quem precisar. Só um detalhe, estou usando dual boot com Windows 11 e o Sequoia, e por algum motivo, apenas trocando o arquivo da pasta EFI não reconheceu automaticamente o gerenciador do OpenCore, então usei Hasleo EasyUEFI para registrar o arquivo EFI\BOOT\BOOTx64.efi, depois configurei na BIOS para inicializar com essa entrada customizada, e aí sim funcionou de forma automática. Ainda precisa de alguns ajustes, notei que, ao hibernar, as vezes ele trava e precisa reiniciar diretamente no botão para voltar a funcionar, então simplesmente desativei a hibernação. Segue o link de download da pasta EFI com todas as atualizações: https://drive.google.com/file/d/13_xVvoUpUYlSSeqXN5nKFrzavDy3b91Y/view?usp=sharing É isso, pessoal. Boa sorte para quem for fazer o mesmo. ✌️
Recommended Posts