Jump to content

Recommended Posts

Posted

Pessoal, estou com um problema na minha Wifi. Estou utilizando o El capitan no meu laptop Dell Inspirion 5548 e estou sofrendo com a wifi (EDUP Ralink USB) desconectando a todo instante. O pior é que quando desconecta, nao consigo voltar a conectar, somente após reiniciar a máquina.

Assim que ligo a máquina, a conexão é mantida por uns 5 minutos.. e depois cai. Ai so reiniciado a maquina.

Pesquisei muito.. e achei comentarios que poderia ser em função do WPA ou a criptografia, porém, nem mesmo com a rede aberta a conexao permanece. Engraçado é que em outras redes eu nao tenho este problema.. somente na wifi da minha casa.

Ja tentei todos os formatos de criptografia e nada. Alguem teria alguma sugestão? Apenas mais um detalhe. No windows funciona perfeitamente esta mesma placa na mesma rede.

Abraços!

Posted

Cara tenta mudar a frequência do roteador, tirar do modo "auto" e colocar em 20MHz ou 40MHz. Eu tinha esse mesmo problema que o seu, foi só fazer isso aqui e nunca mais caiu.

Placa-mãe: Gigabyte GA-Z77P-D3 (rev1.1, Bios F8e)

Processador Intel: Core i5 3470

Placa de vídeo Gigabyte: Radeon HD7850

Memória kingston 16G DDR3

Wi-Fi/BT4.0 Broadcom: BCM94360CD

Rede Realtek: RTL8111E-VL/8168E-VL

Codec Áudio Realtek: ALC887

Posted
Cara tenta mudar a frequência do roteador, tirar do modo "auto" e colocar em 20MHz ou 40MHz. Eu tinha esse mesmo problema que o seu, foi só fazer isso aqui e nunca mais caiu.

Valeu pela resposta cara.. vou tentar hoje a noite.. Qualquer ideia é bem vinda!!! Depois aviso se deu certo

Posted
Testei alguns USB mas o único que deu certo com todas as versões do OSX foi o modelo KAYOMI WA-150 U Pro3. Instale a kext que vem com ele, RT2870USBWirelessDriver.kext e use o preference pane pra poder configurar a rede.

Valeu o/

HahAhAH