Jump to content

Recommended Posts

Posted

Olá a todos!

Seguindo o tutorial daqui e algumas dicas ao longo do caminho, consegui instalar o Yosemite no meu Notebook ASUS X550LN.

Algumas situações ainsa sem solução:

1 - Pelo que li, por ser Haswell, ele fica reiniciando quando vai entrar no sistema, por isso usei o Clover com os patches de kernel. A questão é que como não sabia quais patches aplicar, apliquei todos ao mesmo tempo e pareceu funcionar. Agora não sei como um pode interferir no outro.

2 - Seguindo instruções de outros tópicos, exclui o kext USBXHCI do clover antes da instalação e entrei com a flag "nv_disable=1", além de optar pelo "EDID". Acontece que então ele só entra no sistema (e também só entrou na instalação) ligado a um monitor HDMI... na tela do note ele não vai.

Interessante notar que com qualquer opção sem o EDID ele além de não ir demora e com o EDID é muito rápido e já sobe o sistema.

Não sei o que fazer e nem progredi com nenhuma outra instalação por estar preso aqui.

Detalhes:

ASUS X550LN BRA-DM547H

I5 Haswell 4210U

10GB RAM

SSD 256 + Caddy HD 750 GB (Yosemite instalado neste)

Placa de Vídeo Dedicada GeForce 840M 2GB (sei que ela não funciona no hack e desconfio que possa estar atrapalhando em algo)

Placa de Vídeo Integrada Intel HD 4400