junior_desampa Posted May 9, 2015 Posted May 9, 2015 Boa Noite Pessoal, tenho o Asus s46ca, com as kexts ok... o meu único problema é a bateria.... Se uso as kexts em anexo, funciona normalmente, mostrando as informações, etc.... AppleACPIPlatform.kext AppleSmartBatteryManager.kext Mas some o numero de serie do Apple, ai não consigo logar no FaceTime, etc... Alguém pode me ajudar? Kexts.zip
pernacabeluda Posted May 11, 2015 Posted May 11, 2015 O problema é a AppleACPIPlatform antiga. Para funcionar com a atual tem que fazer edições na DSDT. Talvez este patch funcione, aplica com MaciASL https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/blob/master/battery/battery_ASUS-N55SL.txt Usa esta kext https://github.com/RehabMan/OS-X-ACPI-Battery-Driver -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
junior_desampa Posted May 13, 2015 Author Posted May 13, 2015 Opa Perna Cabeluda... Obrigado pela dica... mas eu não consigo editar meu dsdt corretamente, aplico o patch da bateria, etc.. mas tem vários outros patches que eu não consigo aplicar... Eu apliquei o do HDEF LAYOUT 3, INTEL HD 4000 0X01660003, criei meu SSDT pelo ssdt gen (script) mas da Kernel Panic.. mas não diz aonde.... Sem o dsdt, mas com a kext instalada, ele aparece a bateria mas não sai de 20% e diz que não esta carregando... Alguma chance de me ajudar a editar meu DSDT? Posso postar? Abs
locossaurorex Posted May 19, 2015 Posted May 19, 2015 Opa Perna Cabeluda... Obrigado pela dica... mas eu não consigo editar meu dsdt corretamente, aplico o patch da bateria, etc.. mas tem vários outros patches que eu não consigo aplicar... Eu apliquei o do HDEF LAYOUT 3, INTEL HD 4000 0X01660003, criei meu SSDT pelo ssdt gen (script) mas da Kernel Panic.. mas não diz aonde.... Sem o dsdt, mas com a kext instalada, ele aparece a bateria mas não sai de 20% e diz que não esta carregando... Alguma chance de me ajudar a editar meu DSDT? Posso postar? Abs Bom a historia e a seguinte, comprei meu note no sábado instalei o mac, e deixei pra fazer este patch no domingo, no outro dia fui ligar e não ligou mais, azar, então não sei se isso aqui funcionou nem testei, testa e me avisa, no outro asus k45vm fiz todo esse processo e funcionou como expliquei aqui : http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=4998&start=60 Abra seu dsdt com o MaciASL, você tem que substituir os registros de 16bits por 2 de oito ( no nosso caso ) Considerando que nosso DSDT seja igual, o meu note também eh S46CA . Use o kext do Rehabman, procure no link acima, não use o AppleACPIPlatform antiga. procure por : TAH0, 16, TAH1, 16, Apague os 2 acima e coloque estes : TBH0, 8, TBH1, 8, TCH0, 8, TCH1, 8, procure por B0SN, 16, apague e coloque estes 2 abaixo. B0SA, 8, B0SB, 8, procure por B1SN, 16 apague e coloque os 2 abaixo. B1SA, 8, B1SB, 8 ( este ultimo sem a ultima virgula ) Procure por: Store (TAH0, Local0) substitua por Store (B1B2(TBH0,TBH1), Local0) Procure por: Store (TAH1, Local0) substitua por: Store (B1B3(TCH0,TCH1), Local0) Procure por: Store (B0SN, Local0) substitua por: Store (B1B5(B0SA,B0SB), Local0) Procure por: Store (B1SN, Local0) substitua por Store (B1B4(B1SA,B1SB), Local0) Compile !!!! Pronto agora vem a parte fácil. Salve o que esta abaixo, em um arquivo e use o MaciASL para aplicar este patch. into method label B1B2 remove_entry; into definitionblock code_regex . insert begin Method (B1B2, 2, NotSerialized) { Return(Or(Arg0, ShiftLeft(Arg1, 8))) }\n end; into method label B1B3 remove_entry; into definitionblock code_regex . insert begin Method (B1B3, 2, NotSerialized) { Return(Or(Arg0, ShiftLeft(Arg1, 8))) }\n end; into method label B1B4 remove_entry; into definitionblock code_regex . insert begin Method (B1B4, 2, NotSerialized) { Return(Or(Arg0, ShiftLeft(Arg1, 8))) }\n end; into method label B1B5 remove_entry; into definitionblock code_regex . insert begin Method (B1B5, 2, NotSerialized) { Return(Or(Arg0, ShiftLeft(Arg1, 8))) }\n end; O kext de bateria do Rehabman coloque na pasta de kext do clover. Boa sorte.
eduardopaludo Posted June 25, 2015 Posted June 25, 2015 Tenho um notebook igualzinho a esse, sera que você pode me enviar a pasta clover com as kexts pra eu instalar? O meu esta parando na tela preta após aparecer o BluetoohHCIController, não sei mais o que fazer, acho que é as kexts. Obrigado
Recommended Posts