Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Ola mundo!

Turma, eu dei uma olhada nos últimos posts do forum, mas nao encontrei outra discussão parecida. 

Eu tenho me questionado sobre o seguinte topico.

Sou desenvolvedor, mas não amarrado a nenhuma linguagem, depende muito do que preciso fazer, escolho a melhor stack e é isso.
entao flutuo entre Python, Ruby, node, C e afins..depende do projeto... devido a isso, aposentei meu windows e migrei pra um Macbook Pro M2, com 8GB Ram e 256gb ssd, que foi o que pude comprar.
Ele tem me atendido muito bem, por mais que de algumas gargaladas quando estou rodando o front-end e backend simultaneamente. ou um container com docker...

Porem estou com um outro notebook dell  parado aqui ( Latitude 7400)  com 500gb ssd e 32gb de RAM, i7 8gen, fiz o hackintosh  com o Maldon essa semana... e esse, posso dizer que seria meu primeiro contato com hackintosh.
Sei que os macbooks acabam sendo um grande problema para concerto, caso venha a dar defeitos... devido ao alto preço, por mais que o meu ainda esteja na garantia, mas quando acabar.... ainda mais que o meu eh aquele que tem a Touch Bar e ouvi falar que sempre dao problemas...

enfim, não sei se foi claro meus pontos, mas para alguém que esta "iniciando" com hackintosh, queria saber de voces, o que voces acham...

pra quem tem um MBP m2 de entrada, vale migrar para um hackintosh com as configurações mencionadas?  ou o M2 supera.

Tendo em vista que se eu migrar, não terei gasto nenhum pois ja tenho ele funcionando. mas estou pensando a longo prazo... 

Obrigado!

Edited by Guillotine
  • Like 1
  • Administrators
Posted

Pra mobile tá ficando complicado. A última geração com suporte é a 10th e já é meio antiga, mas desktop o Hack tá muito vivo. Com 6k dá pra montar um PC muito legal pro Sequoia. Eu tenho um na casa de 2.500 R$ que já é bem legal.

https://olarila.com/topic/40714-o-hackintosh-mais-barato-que-você-pode-fazer-sem-abrir-mão-da-qualidade/

• Thanks 1

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
16 minutes ago, MaLd0n said:

Pra mobile tá ficando complicado. A última geração com suporte é a 10th e já é meio antiga, mas desktop o Hack tá muito vivo. Com 6k dá pra montar um PC muito legal pro Sequoia. Eu tenho um na casa de 2.500 R$ que já é bem legal.

https://olarila.com/topic/40714-o-hackintosh-mais-barato-que-você-pode-fazer-sem-abrir-mão-da-qualidade/

Obrigado pela resposta!!

Estou pensativo no que faço...

estou cogitando em vender o MBP e ficar com o hackintosh que montamos...
comprar ou trocar a minha RTX 3060 e montar um novo no desktop, com dualboot provavelmente.  Meio receio mesmo eh em questao a desempenho, mesmo com a config boa no windows, não tankar por não ser um M2.