Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Asus Z97 Plus BR (Em andamento)


sameekou

Recommended Posts

Aqui eu tenho o mesmo erro. Tá osso conseguir alguma coisa.


Pior é que esse bocado de flags não estão servindo pra absolutamente nada.


Já tentei fazer a instalação pelo UEFI, legacy e nada.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, desculpem a demora. Muito trabalho!


Não consegui e infelizmente tive que parar de tentar por um tempo.

Mexo com Edição de Áudio e Vídeo e atualizei as peças justamente para poder rodar melhor o MAC, comprei inclusive um HD EXT. de 2TB para ser só do Mac e nada...l


Não posso ficar parado tentando. Instalei o Win8.1 no SSD de novo e bola pra frente. Infelizmente. Nas férias tento de novo.

Espero que o tópico poupe tempo de outros em tentativas e cheguem à solução. Vou acompanhar periodicamente.


Obrigado pela ajuda de todos!


Abraço!

Link to comment
Share on other sites

Novidades (ou não)

Fiz um novo pendrive do Yosemite e fui tentar outra vez.

Coloquei as flags -v e -f e basicamente aconteceu a mesma coisa; com uma diferença; desta vez as letras não embaralharam. A tela ficou preta com o símbolo de proibido branco no meio e o aviso "Still waiting for root device".

Na verdade é o que já acontecia só que sem as letras no fundo.

Será que se eu desconectar as portas usb da placa e tentar muda alguma coisa?


Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Agora sim!

Niresh!!!


Preciso da ajuda dos entendidos com o seguinte; pelo Niresh (Yosemite Zone) instalou todo o SO, mas na hora de reiniciar, escolho o Hd onde esta, uso -v e ele vai que vai, quando parece que vai iniciar, apaga a tela e ela não volta... O computador continua ligado, mas nenhum sinal no monitor.

Voltei a me empolgar.


Valeu!

Link to comment
Share on other sites

Poxa... que pena.

Mas na verdade não é o Niresh é o processo como um todo.

Limita o âmbito do fórum...

Deve ter bastante gente travada com esta placa e isso pode permitir continuar.


Mas enfim, paciência.

Vou buscar em outras fontes.


Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

Bem, realmente uma pena.

Obrigado a todos sinceramente pelas tentativas e ajuda.

Marcelo, no final agora era o vídeo mesmo. Troquei a placa offboard pela onboard e funcionou tudo bem. Estou com o Yosemite instalado. Não tive tempo ainda de mexer por conta do trabalho, mas vou ver se esse final de semana faço tudo funcionar.

Quanto ao Ni resh, até pesquisei como você sugeriu mas não entendi bem a recusados outros em ajudar. Consideram em pirata? Ele tem treta como os outros? Não entendi mesmo...

No entanto como usuário, busquei o que me servisse e tentando usar a retail e a daqui não sai nem do boot, enquanto o Ni resh foi de primeira!

Agora com o Yosemite instalado vou tentar criar um boot do Chameleon e ver se consigo instalar a retail.

Obrigado mesmo!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela atenção!


Baixei os arquivos e refiz o pendrive


Tentei "-v -f", "-v -f -x" e no automático.Nenhum dos três subiu, coloquei os prints para análise.


(Tentei também o primeiro config.plist que o colega junior postou no tópico criado por ele e de fato pára um bom tempo no IOBluetooth. Depois tela preta, maça branca e círculo colorido rodando)


Obrigado!

hackin1.JPG.af86aab97a3dd0eb9ab7f5770eb38217.JPG

hackin2.JPG.24c3c9eec6d795c42e7e82c01a252c45.JPG

hackin3.JPG.51b49bb1c88c0740fb6f5b15dd61aaf1.JPG

Link to comment
Share on other sites

Marcelo, quando tento sem a config.plist com juniordesampa parava em "Still Waiting for Root Device" e tela embaralhada.

Quando tento usando o config.plist disponibilizado pelo juniordesampa alguns posts acima sem nenhuma outra flag além das presentes (-v - kext-dev-mode=1) ele resulta na terceira imagem.


Pelo que entendi acusa problema com kp de ACPI

Link to comment
Share on other sites

olá


verifica as tuas configurações de bios


http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=28&t=4084


tua gráfica é arquitectura fermi .. tem de subir sempre sem injecção dos gráficos


e possivelmente usar os web drivers para nvidia


e não esperes uma instalação fácil nenhum mac usa esse chipset..


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Ok, artur, vou verificar BIOS.

Quando você se refere aos Web Drivers da NVidia, baixo isso fácil? São kexts? Coloco na pasta do pendrive?


Obrigado!

 


olá


sobre o assunto


http://www.insanelymac.com/forum/topic/301416-nvidia-web-driver-updates-for-yosemite/


bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Link to comment
Share on other sites

Atualizando... Nenhum progresso significativo.


Repassando o histórico.


1.Depois de tentar de todo jeito que consegui, tinha ficado preso no "Still Waiting for root device"

2. Tentei o Niresh e funcionou de primeira (sim estou com o Yosemite funcionando!).

3. Não mexi muito em kexts avulsos no Yosemite Niresh porque li aqui sobre ele não ser "puro" e decidi instalar pelo método do fórum.

4. Li a resposta do colega juniordesampa e decidi tentar com a config.plist dele.

5. O boot apresenta kp de ACPI e não sai disso.

6. Segui a sugestão do artur e fiz (de novo) todas as alterações de BIOS.

7. Li o tópico indicado sobre Nvidia Web Drivers mas não entendi como implantar isso no pendrive com o clover (até porque o arquivo baixado é .pkg)

8 Tentei outra coisa: Com o Niresh instalado, tentei usar o chameleon que ele instala no hd para subir a imagem do pendrive e instalar desta forma sem muito sucesso.

9. Tenho dois pendrives prontos; 1 seguindo estritamente o tutorial do forum e o outro seguindo o tutorial e com a config.plist trocada do juniordesampa. Com o primeiro paro no mesmo lugar do "Still Waiting for Root Device" e com o segundo da config modificada avança um pouco mas também para numa mensagem relacionada a Bluetooth.


Estou travado...

> Não quero usar o Niresh porque além de não funcionar a AppStore, ele fica com freeze do nada...

> Tentei o unishit mas como a appstore não funciona, não tenho o Yosemite.app. Tentei com várias imagens o unishit ou não detecta o OS ou diz que a imagem não está OK...


chato..

Obrigado pela atenção e ajuda!

Link to comment
Share on other sites

1. Recomendo usar o Pendrive Puro.

2. Se estiver usando o gráfico Gt630, tem que modificar algumas coisas no confia.plist que te enviei, recomendo usar o intelhd4600, pelo menos até conseguir uma instalação limpa.

3. Em relação ao still Waiting for a root device, pode ser a configuração da sua bios, em relação ao USB, eu uso a última release da Asus, atualize sua bios, reset a mesa com optimal default, siga as instruções do artur-pt, com as devidas alterações o problema deve sanar.

4. Fique atento na criação do seu pen drive, pois tive um problema com algumas modificações que fiz, e não conseguir sucesso nas instalações, após criar um pendrive novo, tudo rodou normalmente.




PS. tenho a GT 630, até a versão do Maverics instalava normal, no Yosemite tive alguns problemas e deixei de lado, durante a semana eu vou efetuar alguns testes no laboratório referente a este gráfico, e lhe informo do sucesso ou não.

Por em quanto recomendo seu gráfico Intel.

Link to comment
Share on other sites

Atualizando.


Com a inestimável ajuda do Junior desampa consegui uma instalação pura do 10.10.3.

Aceleração OK, rede ok nativo, áudio com alguns ajustes ok.

O único problema é o seguinte.

Minha placa de vídeo é a HD 4600 on-board da Intel e não consigo fazer funcionar os dois monitores de primeira. Se ligo com os dois monitores conectados não sobe o sistema, se tento só com o principal sobe normal... E o mais intrigante é que se depois que o sistema está funcionando ligo o segundo monitor na placa ele funciona.

Vale dizer que estou usando para o segundo monitor um adaptador dvi / hdmi, o que imagino não afetar em nada, porque no fim das contas funciona.

Li coisas sobre framebuffer mas não consegui entender exatamente do que se trata e como isso we aplica ao meu caso.


Obrigado!

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

muitos problemas iguais ao seu estão relacionados ao vídeo onboard. Se vc usar uma placa off board, basta desabilitar a onboard no bios(Chipset 7 8 e 9). Sei que é tarde, mas fica a dica!

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...