Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)
Use sempre boot verbose (-v), quando ocorrer o KP vai aparecer informações na tela ao invés da mensagem dizendo pra desligar (mesmo já com o sistema rodando), poste uma foto da tela.

No modo verbose, não tenho resultado algum, pois o problema não esta no boot. O hack inicializa normalmente. O problema acontece de tempos em tempo no uso... ele trava e aparece no meio da tela aquele quadro cinza tipico de KP e com a mensagem pedido pra reinicializar a maq. Vou postar a foto da mensagem daqui a pouco quando a mesma aparecer. Por hora, poistei a fotos da minha pasta extra e do boot.plist

Ajudem-me...

Grato

hackintosh.thumb.jpg.173c7fbe543fc442ee1da62e46313a46.jpg

639933946_kextzusadas.thumb.jpg.64a30259678fbac4f12f69bdab3b888a.jpg

Edited by Guest

Adalberto Bremer - hackintosh GIGABYTE G41MT-S2P + core 2 duo + Geforce 210 = Lion 10.7.2

Posted

Veja o que eu falei antes

Use sempre boot verbose (-v), quando ocorrer o KP vai aparecer informações na tela ao invés da mensagem dizendo pra desligar (mesmo já com o sistema rodando), poste uma foto da tela.

Coloque -v em kernel flags.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Veja o que eu falei antes

Coloque -v em kernel flags.

Perdão pela má interpretação do texto. Acabei de colocar... vamos esperar as informações!!! Por hora obrigado

Pronto.. o erro apareceu.. estou anexando a foto para analise...

Vi tb que algo a ver com a kexts da placa de rede. To mandando tb a foto com as informções pra ver se tem kexts disponivel pra essa placa. Aguardo ancioso.

KP.thumb.jpg.f7f8e35b752b9397da6e25e704f8f2df.jpg

INFO.jpg.b10d9f0dcc5645052b99e1383565f7cd.jpg

1505443641_kpnainicializacao.thumb.jpg.13a28473fbe407c69dc165b53520131d.jpg

Adalberto Bremer - hackintosh GIGABYTE G41MT-S2P + core 2 duo + Geforce 210 = Lion 10.7.2

Posted

O KP com o sistema rodando deve ser resolvido com esta kext

Attansic / Atheros L1C for Snow Leopard download(10/10/2010)

fix kernel panic bug ,by insanelymac's thecandle.

http://code.google.com/p/iats/

Posted

Olá,

Falhei a minha quarta tentativa de instalar o snow leopard na minha GA-EX-UD3R, i7 920, HD4890.

Segui os passos do tutorial,

baixei a pasta extra para os socket 1366

baixei o chameleon 2.0 rc5 r1002

baixei o patch especifico da minha board

baixei o editor DSDT e tb o auto patcher (tentei os 2 metodos)

Portanto tudo corre bem na instalação, no final o pc apaga e usando o Hackboot arranca para o OSX freshly instalado.

Aí eu conecto um drive usb com aquilo que preciso para fazer as necessarias alterações (pasta extra, chameleon e a extração modificação e salvaguarda do DSDT.aml)

De facto a edição do DSDT é de certeza o punto fulcral, jà que não sei bem quais patches adicionar alem do patch specifico da minha board, esta ultima vez adicionei:

ALC888, AHCI para icones cromados, atheros (suponho que seja para minha placa wireless...) achou que foi isso só (não tenho certeza agora)

Depois disso feito, faço um restart e o chameleon deve estar bem instalado porque arranca sem cd, mas uma vez que entra apos uns secundos apareça 2sec_apos_entrar.jpg

Fiz então outra tentativa e nas opções do bootloader escolhi verbose e o screen parou nisso verbose.jpg

Será que devo reinstalar ainda uma quinta vez? ou existem meios de arranjar ou problema assim?

Obrigado

Posted

Aplique somente o patch da sua mobo e o ALC888 que está abaixo de HDEF Gigabyte. O AHCI pros ícones cromados não é recomendado para essa placa (embora não deva ser a causa do problema), melhor usar a kext IOAHCIBlockStorageInjector, e o patch da Atheros 9285 é pra miniPCI-e (até pode funcionar se tiver usando um adaptador pra PCI-e, mas certamente vai precisar de ajustes).

Instale o Chameleon 2.1svn mais recente e ative GeneratePStates e GenerateCStates.

Posted
Aplique somente o patch da sua mobo e o ALC888 que está abaixo de HDEF Gigabyte. O AHCI pros ícones cromados não é recomendado para essa placa (embora não deva ser a causa do problema), melhor usar a kext IOAHCIBlockStorageInjector, e o patch da Atheros 9285 é pra miniPCI-e (até pode funcionar se tiver usando um adaptador pra PCI-e, mas certamente vai precisar de ajustes).

Instale o Chameleon 2.1svn mais recente e ative GeneratePStates e GenerateCStates.

Obrigado pela rapidez!

de facto eu tb baixei esta versão do chameleon (2.1svn) mas o package (esta no formato*.pkg) não funciona quando duplo clic nele, seja a partir da drive USB, seja quando esta no desktop. Pode me indicar um link por favor para baixar uma versão não corrompida?

Agora que voce mencionou achou que tinha instalado o HDEF gigabyte (é melhor não usar então)

Peço desculpe pela minha ignorancia mas não sei como usar estes ficheiros kext, para poder usar o kext IOAHCIBlockStorageInjector :oops:

Para terminar a minha placa wireless é um adaptador pci d-link, devo utilisar então este patch "Atheros 9285" ?

Para resumir vou instalar de novo, ja não sei quantas horas já passei nisto...

o meu dvd é a versão 10.6.3 do snow leopard se eu optar para uma actualização mais tarde isso vai trazer as mesmas dificuldades que para esta instalação?

Obrigado mais uma vez

Cristóvão

EDIT: esqueci me de mencionar antes deste screen onde para o pc em verbose, nas primeiras linhas aparecia varios erros "invalid character in processor seguido por numeros...

Posted

Use o Chameleon Wizard, se o buildbot estiver indisponível use a opçao dropbox.

Como instalar kexts http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32

Se o seu adaptador wireless tiver o chip AR9285 pode usar o patch, mas deve precisar de ajustes no endereço http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=93

esqueci me de mencionar antes deste screen onde para o pc em verbose, nas primeiras linhas aparecia varios erros "invalid character in processor seguido por numeros...

Você deve estar fazendo algo errado, reveja os procedimentos, você deve compilar e salvar AML (menu IASL). Acho que você salvou DSL e só colocou .aml no nome do arquivo, assim não vai funcionar mesmo.

Posted
Use o Chameleon Wizard, se o buildbot estiver indisponível use a opçao dropbox.

Como instalar kexts http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=32

Se o seu adaptador wireless tiver o chip AR9285 pode usar o patch, mas deve precisar de ajustes no endereço http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=7&t=93

Você deve estar fazendo algo errado, reveja os procedimentos, você deve compilar e salvar AML (menu IASL). Acho que você salvou DSL e só colocou .aml no nome do arquivo, assim não vai funcionar mesmo.

Posso ter feito algo errado mas de certeza é que não coloquei nenhuma extensão no ficheiro compilado seja ela *.aml seja outra, o ficheiro generado (sem extensão visivel....) foi salvaguardado na raiz do disco, so coloquei o nome "DSDT".

A board esta com parametros optimizados e em vez de estar trabalhando a 2,6Ghz estam aos 2,8Ghz ; estive mesmo agora a raciocinar este facto sera que pode ter influencia?

Posted

Salve o arquivo compilado como dsdt.aml e coloque na pasta /Extra. A mensagem que você citou ("invalid character in processor ...") é típica de quando o Chameleon carrega um dsdt.aml que não está no formato correto. Digite Wait=yes -v no boot e veja qual dsdt.aml está sendo carregado.

Teste com o clock normal do CPU, mas acho que não tem relação.

Posted (edited)
Salve o arquivo compilado como dsdt.aml e coloque na pasta /Extra. A mensagem que você citou ("invalid character in processor ...") é típica de quando o Chameleon carrega um dsdt.aml que não está no formato correto. Digite Wait=yes -v no boot e veja qual dsdt.aml está sendo carregado.

Teste com o clock normal do CPU, mas acho que não tem relação.

vou ver agora mesmo no boot mas acho que eu so deixei o ficheiro na raiz do disco não coloquei na pasta:S

Aí esta o screen !

screen.jpg

Ele não encontrou o DSDT ! Deve estar mesmo colocado na pasta extra para funcionar então :S

rhhhhhhhaaaaaa Tenho que fazer fresh install de novo? ou existe um meio para remediar?

Obrigado!! muito

Edited by Guest
Posted

Digite no boot: DSDT=/dsdt Wait=yes -v

(ou dsdt.aml se você botou a extensão)

Não apareceu a foto.

Posted
Digite no boot: DSDT=/dsdt Wait=yes -v

(ou dsdt.aml se você botou a extensão)

Não apareceu a foto.

estou a instalar de novo, eu não tinha colocado extensão no ficheiro mas tinha escrito ele em majusculo, seja como for a linha de code no boot não consegui fazer o loader encontrar o ficheiro :(

Já baixei o chameleon wizard, receio um pouco não saber usar ele, baixei tambem o kext utility (isso já entendi como funciona agora)

Sera mesmo necessario este chameleon wizard?

Edit: nalguma forma subtil más não menos perversa de masoquismo estou com ideia de instalar, depois disso, o LION no meu laptop (é um easynote TS44-HR-260PT i7 2630 QM GT540M 6GB) qual seria o guia adequado?

Posted

É bem prático pra configurar o Boot e SMBIOS.plist, mas não necessário, você pode instalar pelo PKG e editar manualmente.

Lion pode ser por USB ou DVD.

Posted
É bem prático pra configurar o Boot e SMBIOS.plist, mas não necessário, você pode instalar pelo PKG e editar manualmente.

Lion pode ser por USB ou DVD.

Usar o metodo por USB implica o presuposto exito nesta instalação ;)

Já agora o que é o SMBIOS :S

Posted

Mesmo pra criar o DVD precisa do Snow, ou tem que baixar uma imagem pronta, não a original da App Store. Google "Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs".

Assim como a DSDT, o Chameleon modifica o SMBIOS, com base nas informações do plist. Veja a aba SMBIOS.plist do Chameleon Wizard que você vai entender, defina qual tipo de Mac você quer imitar.

Posted
Mesmo pra criar o DVD precisa do Snow, ou tem que baixar uma imagem pronta, não a original da App Store. Google "Mac OS X 10.7 Lion bootable DVD for Intel PCs".

Assim como a DSDT, o Chameleon modifica o SMBIOS, com base nas informações do plist. Veja a aba SMBIOS.plist do Chameleon Wizard que você vai entender, defina qual tipo de Mac você quer imitar.

estou agora a instalar, comecei por colocar a pasta extra, más não consigo instalar o chameleon 2.1svn-r1814 (eu tinha previamente tentado com a versão r1815 deste package >>> "Installer quit inexpectedly") e ao abrir o chameleon wizard 3.5.1 não sei o ke fazer ele esta dizendo que não pode fazer o download do file???

Pode me esclarecer se faz favor?

Edit: o wizard não encontrava o ficheiro org.chameleon.Boot.plist portanto fiz um alias do ficheiro com.apple.Boot.plist que batizei org.chameleon.Boot.plist e coloquei o original no lixo mas existem muitas opções não sei bem quais optar e a instalação e negado por falta de internet...)

Posted

Use a opção dropbox do Chameleon Wizard enquanto o buildbot estiver indisponível.

Posted
Use a opção dropbox do Chameleon Wizard enquanto o buildbot estiver indisponível.

jà fiz a resposta é a mesma

agora na aba SMBIOS ke faz referencia a pasta extra (dakilo que eu percebi...) a janela com "advanced" não tem qualquer informação sera que esta pasta extra é a idonea?

Posted

Se você não tem conexão com a internet no hackintosh, não vai funcionar mesmo, configure a rede ou baixe um PKG, qualquer versão recente (2.1svn) vai servir.

Nem todos os campos do SMBIOS precisam ser preenchidos, informações do CPU e memória, por exemplo, são detectadas automaticamente. Use um "premade SMBIOS" do Chameleon Wizard e clique nos botões "random" pra gerar um serial. O mais importante é que o SMproductname esteja de acordo com o CPU e chipset.