Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá a todos, estou precisando de ajuda para fazer o hackintosh no meu notebook. 
Meu notebook é acer aspire 5 A515-45-R4ZF com AMD Ryzen 7 5700U.

Baixei a imagem via torrent, fiz o procedimento para colocar a imagem no pen drive e trocar a pasta EFI assim como está no tutorial (apagando e colando a nova).
Mas mesmo fazendo isso não obtive sucesso. Fiz os procedimentos seguindo o vídeo do MW informatica (nome do video: FIZ MEU PRIMEIRO HACKINTOSH COM UM PC GAMER BARATO). 

quando dou boot pelo pen drive a instalação começa mas depois para. Estou enviando uma foto para vocês entenderem bem.

Se alguém pode me ajudar ficarei grato.

Edit: Se postei no lugar errado, peço desculpas. Abraço!

foto.rar

Edited by andreCosta
  • Administrators
Posted

Faz um teste com essa pasta EFI.AMD.Mobile.MOD .zip

Reseta a Nvram no primeiro boot

• Like 1

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE

Posted (edited)

Boa noite, obrigado por responder. Infelizmente ainda sem sucesso. 

Tentei duas vezes, na primeira só copiei e colei no pen drive usando o msm método de apagar e depois colar. Mas tive esse erro que está na foto. 
Na segunda vez usei o genSMBios e substitui os campos respectivos no config.plist, mas mesmo assim ainda tive o mesmo erro.

P.S: resetei o Nvram nas duas vezes q tentei fazer o boot

Desde já agradeço o suporte.

fotoErro.rar

Edited by andreCosta
  • Administrators
Posted

Posta a primeira pasta aqui

Posted

Tentei colocar as pastas aqui mas n deu, os arquivos são maiores do que o permitido, então upei no drive e este é o link:
https://drive.google.com/file/d/1MZhhHx_CfqTySL7ScV5Yr2tG3LAzBEIM/view?usp=sharing

Abaixo explico o que é e o que fiz com cada pasta que está no drive.

'Primeiro-Pasta-que-baixei-no-site': essa foi a primeira pasta que baixei no site chamada EFI.AMD.Mobile.MOD. Com essa pasta eu copiei a pasta EFI e colei no meu pen drive. 

'Segundo-Pasta-que-so-foi-mandada-aqui': Essa pasta foi a que foi enviado aqui nesse tópico. Com ela eu copiei a pasta EFI e colei no meu pen drive.

'Terceiro-Pasta-que-modifiquei': Essa pasta é a mesma da segunda porém, eu modifiquei alguns dados usando genSMBios para gerar os dados e mudar no config.plist

MacOs que estou tentando instalar: Monterrey 12.7.5 (mas pode mudar se for o caso, instalando algum é o que importa kkk)

Desde já agradeço o suporte. Fico no aguardo.

• Administrators
Posted

EFI 011.zip

Usei a pasta do fórum que vc usou

-Delete old EFI folder and paste new. Don't use merge files
-Don't use Drag and Drop into EFI partition. Use Copy/Paste instead
-Reset NVRAM one time - with OpenCore use entry "Reset Nvram" / with Clover use F11 key on boot screen

Posted

Bom dia. Obrigado por responder. Fiz como descrito e obtive o seguinte resultadCaptura de tela 2024-06-27 080524.raro como pode ser visto na imagem, notei que em uma parte do texto na imagem (mais ou menos no meio da tela) esta escrito "Mac OS version: Not yet set". Era pra ser assim mesmo? 

Duvida: estou copiando apenas a pasta EFI . Dentro da pasta q vc me mandou tem outra pasta _MACOSX, essa pasta deve ser ignorada correto?

• Administrators
Posted
1 hour ago, andreCosta said:

Duvida: estou copiando apenas a pasta EFI . Dentro da pasta q vc me mandou tem outra pasta _MACOSX, essa pasta deve ser ignorada correto?

Sim. 

Gera a kext USB pelo windows https://www.olarila.com/topic/37827-hackintosh-remap-usb-with-usbtoolbox-windows-or-macos/ e adiciona as kexts na primeira pasta

Se preciso for use essa kext https://github.com/ChefKissInc/ForgedInvariant

E se preciso for tem de usar o CPUR tb e em muitos casos tb precisa do npci=0x2000 bootarg

Posted

Infelizmente ainda continua com a mesma mensagem de hoje de manhã, fiz o mapeamento das portas usb assim como descrito no tutorial, add as kexts na pasta Kexts, modifiquei no config.plist. 

a unica coisa que não fiz foi essa do CPUR e npci. por que não sei onde altera isso. Em que lugar deve fazer tais modificações?

51 minutes ago, MaLd0n said:

E se preciso for tem de usar o CPUR tb e em muitos casos tb precisa do npci=0x2000 bootarg

Mais uma vez agradeço o suporte.

Captura de tela 2024-06-27 080524.rar

• Administrators
Posted

Siga esse tutorial e use a Opção 5 PlugIn Type

https://www.olarila.com/topic/38222-how-to-create-ssdts-for-hackintosh-easy-way-with-ssdttime/

Se gerar a ssdt é pq vc precisa

Posted

Fiz todo o tutorial, segui passo a passo. Só não consegui fazer o final "You need apply patches on your config.plist on ACPI/Patch tab (Check images bellow)" Por que não sei onde tenho acesso aquela tela q foi mostrada no tutorial. 

Estou usando propertree para editar o config.plist. Como faço essa parte final com o propertree?

• Administrators
Posted

Vc só precisa da ssdt gerada com o PlugIn type e essa não precisa adicionar nada no plist além do snapshot da ssdt.

• Administrators
Posted
1 hour ago, andreCosta said:

Infelizmente ainda com o mesmo erro. não sei o que está dando errado.

EFI atual:  https://drive.google.com/file/d/1wdjUYRcdiVtEYmHVK08TcE0Pl1bgCQv-/view?usp=sharing

Se puder esta verificando se realmente tudo estar como deveria estar na minha pasta EFI agradeço.

Com essa pasta chega nessa tela?

eULamvi.png

• Administrators
Posted
20 minutes ago, MaLd0n said:

eULamvi.png

Use a pasta que chega nessa tela pq o boot funcionou e só precisa resolver o USB ou CPUR ou npci=0x2000

• Like 1

Posted (edited)

Usei a pasta que chega nessa tela. Coloquei os arquivos .aml dentro de ACPI e no config.plist usando o propertree presionei Ctrl + Shift + R e salvei. Após isso no menu de boot resetei o NVRam e dei boot, porém agora as letras que passam durante o boot passam muito rapido e nao para em nenhuma, mas o notebook reinicia e fica nesse loop. Acredito que falta pouco agora pra resolver. O que pode estar faltando?

Desde ja agradeço o suporte

Edited by andreCosta
Posted

André amigão, analisando os KP (kernel panic) está claro que você ainda precisa corrigir um ou outro patch aplicado ao kernel. Um patch errado, o kernel buga véio.  Após isso, estagna na tela de carregamento. Use apenas os arquivos .aml necessários e reduza algumas "kext" até acertar o 1st boot. Boa sorte.