Jump to content

[Ajuda]Intel Graphics HD 4000

Recommended Posts

Posted

Boa tarde galera, depois de tanto custo, instalei o Yosemite aqui no meu notebook, porem reparei que ele esta meio lento por conta da kext de video...

Vocês poderiam me passar uma que funcione nesse sistema ?

DevID: 0166

Vendor ID: 8086

Sub Vendor: 106B

Sub Dev: C736

Posted

No meu caso eu tive que remover elas no momento da instalação, será que tem algum problema ?

#Desculpe, sou leigo nisso, primeira vez que to dedicando meu tempo pra aprender e.e

Posted

Depois de configurar o ig-platform-id você precisa reinstalar as kexts.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Boa Tarde.

Tenho um Asus S46c.

Com boot loader clover, com o id 0x01660003 inserido... carrega a Kext Capri e Intelhd4000, reconhece os 1024 de Video, mas não tem aceleração.

Alguma dica?

Ele carregou uma vez e depois que reparei as kexts ele parou de carregar...

Posted
Boa Tarde.

Tenho um Asus S46c.

Com boot loader clover, com o id 0x01660003 inserido... carrega a Kext Capri e Intelhd4000, reconhece os 1024 de Video, mas não tem aceleração.

Alguma dica?

Ele carregou uma vez e depois que reparei as kexts ele parou de carregar...

Amigo estou com a mesma maquina, estou tentando usar o clover para instalar yosemite mas estou com problemas.

já utilizei varias flags e nada ele reinicia.

quais flags vc usou para instalar.

Posted

Amigo estou com a mesma maquina, estou tentando usar o clover para instalar yosemite mas estou com problemas.

já utilizei varias flags e nada ele reinicia.

quais flags vc usou para instalar.

Olá!

Eu tenho um Asus N46VM com nVidia 630M e Intel HD4000. Demorei alguns dias pra achar as configurações certas mas minha máquina finalmente funcionou com aceleração (na Intel HD 4000, usando 1GB). Depois que funcionou, refiz o processo todo pra ter certeza que era o certo.

1 - Eu usei o Yosemite do Niresh (hackintosh.zone). Gravei ele em um pendrive usando Windows e TransMac.

2 - Configurei minha BIOS para desabilitar Secure Mode e Launch CSM ativado.

3 - Configurei minha BIOS para 64MB de memória na placa de vídeo interna (a HD 4000). Pelo que li, isso pode variar. Você pode ter que testar várias configurações.

4 - Na minha máquina é possível bootar o instalador acelerado com GraphicsEnabler=No IGPEnabler=Yes "Graphics Mode"="1366x768x32" IntelCapriFB=3

5 - Instalação normal, sem mexer em nenhuma opção de customização.

6 - Primeiro boot do HD em single user (-s) pra remover os drivers da nVidia.

7 - Segundo boot com GraphicsEnabler=Yes IGPEnabler=Yes "Graphics Mode"="1366x768x32" IntelCapriFB=3 kext-dev-mode=1

8 - Chameleon Wizard pra instalar o Chameleon e transferir as flags pro /Extra/org.chameleon.plist

Pra remover os drivers em modo single user, use os seguintes dcomandos:

$ fsck -fy

$ mount -uw /

$ grafix backup nvidia

$ reboot

O IntelCapriFB, a memória da BIOS e a resolução são todos relacionados. Você vai ter que achar o que funciona com seu hardware.

Pra usar, mantenha smbios Mac Pro 5,1 (que funciona câmera e mais drivers). Pra atualizar, mude pra MacBook Pro 9,1 (que evita alguns kexts que podem interferir com o boot).

Espero que ajude alguém!