Victor Guimarães Posted March 11, 2024 Posted March 11, 2024 Boa tarde! Montei a imagem do Ventura e já testei mais de 10 diferentes pastas EFI. Vou deixar um print dessas pastas que testei e sempre parava em algum erro. A EFI que foi mais longe foi essa (NoteBook KabyLake Download HERE), mas ela após todo o boot e carregamento do instalador, pede que ligue um mouse ao notebook. Quando faço isso, o mouse funciona, se mexe, fica grande quando se mexe rápido nele, mas nada acontece. Já desconectei e conectei o mouse. Já dei boot com e sem ele o tempo todo. Nada. Vi em algúns tópicos que pode ser algo relacionado a portas USB (já testei colocar o mouse e o pen drive em portas 2.0 ou 3.0) ou pode estar relacionado a questão de vídeo. Realmente não sei, gostaria que alguém me ajudasse a construir essa pasta EFI específica pro meu notebook ou me indicasse alguma correção a fazer nessa EFI utilizada. Seguem as configurações: Processador: Intel i3-8130U (8ª geração) | 2,2 GHz a 3,4 GHz | 4 MB SmartCache Memória RAM: 12 GB (1 x 4 GB soldados) tipo DDR4 Placa de vídeo do tipo integrada Intel HD Graphics 620 Portas e Conexões: 1x Rere (RJ-45) | 1x HDMI | 1x USB 3.0 | 1x Leitor de cartão SD | 2x USB 2.0 | 1x Combo Fone/Microfone Rede: Wireless padrão 802.11ac | RJ-45 Gigabit 10/100/1000 | Bluetooth 4.0 Touchpad multigestual Captura de Tela 2024-03-11 às 16.18.47.zip
Administrators MaLd0n Posted March 11, 2024 Administrators Posted March 11, 2024 -Bios/UEFI in full default settings(Just change CSM to Disable if you have a AMD GPU and Sata to Ahci) -Use USB2 port for easy installation with no remap USB -Users with IGPU can use -igfxvesa bootarg for easy installation -Delete old EFI folder and paste new. Don't use merge files -Don't use Drag and Drop into EFI partition. Use Copy/Paste instead -Reset NVRAM one time - with OpenCore use entry "Reset Nvram" / with Clover use F11 key on boot screen -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Victor Guimarães Posted March 12, 2024 Author Posted March 12, 2024 Obrigado, conseguir passar da tela em preto com o mouse usando as boot args -igfxvesa e nv_disable=1 na config.plist. Instalado o sistema, agora estou com algumas dificuldades na pós-instalação. A começar pelo wifi, que mesmo antes de iniciar já sabia que ia ser complicado. Me parece que a placa de rede não é compatível e mesmo tentando as kexts do https://github.com/OpenIntelWireless/itlwm não tive sucesso. Algum caminho em relação a isso? De resto, desativei aquelas boot args e o sistema está rodando liso, sem lags. O que falta corrigir ainda, além do wifi (por enquanto estou usando através de cabo de rede): - Bluetooth e Airdrop - Trackpad - Som: está funcionando, mas notei problemas quando conectado a um fone de ouvido
Recommended Posts