Jump to content

Biostar B450mx-s / Ryzen 5 3600 / RX470 PowerColor - Qual versão do macOS é mais indicada?

Recommended Posts

Posted

Olá, 

Pelo que pesquisei, vi que a maior parte do meu Hardware é compatível, porem estou em dúvida sobre qual versão do macOS devo utilizar:

• Mobo Biostar B450mx-s
  • Lan Realtek RTL8111H
  • Audio ALC887
  • CPU Ryzen 5 3600
  • GPU PowerColor Red Dragon RX 470 V2 (AXRX470-4GBD5-3DHDV2/OC)
  • RAM: 16GB (2x8) Asgard Loki 3200mhz
  • ARMAZENAMENTO: 256GB m.2 NVME KingDian

Devo tentar o Ventura ou o Monterey? Acredito que o Sonoma já esteja fora do meu alcance.

Também vi que algumas placas da PowerColor podem ter problemas no Hackintosh. Eu poderia resolver isso trocando a BIOS dela por de outra placa compatível? Talvez até mesmo fazendo o flash da BIOS de alguma rx570 (igual algumas marcas estrangeiras fazem para enganar as pessoas)? Se sim, qual seria a melhor BIOS indicada, de qual modelo e marca?

Uma ultima dúvida, eu pretendo usar o hackintosh em Dual Boot com o Windows, porém em unidades diferentes, um em cada SSD.

Caso no fim eu não consiga configurar esse boot, algo me impede de simplesmente não configurar nada e apenas selecionar o disco que desejo iniciar usando a opção de seleção de boot da placa mãe? Eu ligaria o PC e apertaria F9 para escolher o boot através do disco que desejo acessar. Isso é viável? (uso win+linux dessa forma já a algum tempo)

Desde já agradeço pela ajuda.

Obrigado.