Jump to content

Não é possível iniciar o macOS com a BIOS mais recente apesar do Secure Boot desativado

Recommended Posts

Posted (edited)

Olá a todos. Eu tenho uma placa-mãe MSI Z590-A PRO que eu estava usando para fazer dual boot do macOS Sonoma e Windows 11. Depois de atualizar minha BIOS para a versão mais recente, o que foi necessário para melhorias críticas de gerenciamento de CPU, não consigo mais inicializar no macOS.

Por meio de testes de diagnóstico, determinei que a causa do problema está relacionada com alterações envolvendo o Secure Boot. Mesmo quando desativo explicitamente o Secure Boot na BIOS dessa versão de firmware atualizada, o macOS falha ao inicializar. Para confirmar minha suspeita, derrubei uma versão antiga do BIOS, não desativei inicialmente o Secure Boot, e observei exatamente o mesmo erro de inicialização. No entanto, depois de desativar o Secure Boot com a BIOS mais antiga o macOS iniciou perfeitamente.

Parece que o BIOS revisado ativa uma variação do Secure Boot que bloqueia a inicialização do macOS, apesar das minhas tentativas de desativar essa configuração. Ficaria extremamente grato por qualquer ajuda para conseguir inicializar o macOS novamente junto com o Windows 11 enquanto mantenho as atualizações críticas na versão mais recente da BIOS. Anexei meu arquivo config.plist e logs de diagnóstico de inicialização para ajudar melhor. Por favor, avise se algum detalhe adicional ajudaria a solucionar esse problema.

config.zip opencore-2023-12-14-214139.zip

Edited by Guillermo Osinaldi
  • Administrators
Posted

Me envia a pasta efi no PM

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Hackintosh Support since 2006 HERE