Jump to content

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite!

Instalei Ventura com sucesso, fiz os patches com SSDTTIME, mapeei as USB. Tudo funcionando, inclusive a saída HDMI, porém quando deixo muito tempo ligado sem uso, quando vou usar novamente está congelado em tela preta, só volta após desligar forçado, segurando o botão de desligar. Se eu clico na opção de repouso, em alguns segundos ele entra em repouso normal, e volta normal se eu aperto alguma tecla ou abro a tampa. Mas se ficar muito tempo em repouso dessa forma, ele congela igual na tela preta.

E quando reinicio o notebook, ou desligo, na volta ele diz que "Você desligou o seu computador devido a um problema".

Lenovo ideapad 3i
82BS0005BR - 15IML05

i5 - 10210U
8 GB + 16 GB Memória
Somente iGPU

Segue o arquivo de dump:
https://drive.google.com/file/d/1A4tat11p_tR3EXUyxNQmXP24we9dgfS-/view?usp=sharing

Agradeço se puderem me ajudar.

Edited by pehdepano22
Melhorar o título
  • Administrators
Posted

EFI Lenovo ideapad 3i.zip

-Bios/UEFI in full default settings(CSM to Disable with AMD GPU - Sata to Ahci - Secure Boot Disable on mobiles)
-Delete old EFI folder and paste new. Don't use merge files
-Don't use Drag and Drop into EFI partition. Use Copy/Paste instead
-Reset NVRAM one time - with OpenCore use entry "Reset Nvram" / with Clover use F11 key on boot screen

• Like 1

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Obrigado!

Não foi muito efetivo no ponto do sleep, mensagem de erro após reiniciar ou desligar, mas melhorou um pouco o vídeo.
Estou efetuando mais testes, e tentando descobrir porque agora parou de funcionar o leitor de cartão.

Havia esquecido de mencionar, o som do HDMI não funcionava, mesmo agora após utilizar essa EFI não funciona.
E agora quando inicia, fica com a tela interna preta, mas tem imagem no HDMI, deixei espelhando, e após um reinício está ligando normalmente.