pernacabeluda Posted December 4, 2014 Posted December 4, 2014 Uma sugestão sobre a DSDT: se vocês conseguirem a original do K55VM, comparem com a editada usando o DiffMerge e saberão o que precisam modificar. https://sourcegear.com/diffmerge/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
abrfilho Posted December 4, 2014 Author Posted December 4, 2014 Uma sugestão sobre a DSDT: se vocês conseguirem a original do K55VM, comparem com a editada usando o DiffMerge e saberão o que precisam modificar. https://sourcegear.com/diffmerge/ pernacabeluda, eu queria colocar as informações da bateria do K45VM na DSDT do K55VM, eu encontrei as linhas que tem esses códigos, mas não sei o que tenho que editar.
pernacabeluda Posted December 5, 2014 Posted December 5, 2014 https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/blob/master/battery/battery_ASUS-N55SL.txt # works for:... # ASUS K55VM Aplica com MaciASL. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
gerentebbb Posted December 5, 2014 Posted December 5, 2014 Fiz os testes, estou no mesmo ponto que vocês agora ATUALIZANDO LISTA DE TESTES OK ATÉ O MOMENTO VÍDEO Intel HD4000 GPU OK AUDIO OK (precisamos configurar microfone, testar saída de fone e saída auxiliar) TRACKPAD OK (precisamos configurar as funções corretamente) USB2.0 e USB3.0 OK (só não testei velocidade de transferencia das portas) LAN OK (aparece as informações, mas não testei com cabo) WI-FI Funciona somente com adaptador externo ou outra placa OK HDMI OK (apenas vídeo) WEBCAM OK LEITOR CARTÃO OK DVD OK Desabilitar Num Lock na inicialização => abrfilho conseguiu uma mod Faltam BATERIA SLEEP VGA Gerenciamento do processador Gerenciamento de energia Configurar o CLOVER para esconder partições não desejada FN Key Ajuste de brilho Som em HDMI Configurar Multitoque no touch Startup Sound
gerentebbb Posted December 5, 2014 Posted December 5, 2014 Deixei a máquina parada por um bom tempo e ela desligou, fiz a mesma coisa denovo para testar e ela desligou novamente, isso tem a ver com a função de Sleep será? lembro que antes de configurar tudo quando apenas tinha instalado o Yosemite ele entrava no descanso de tela ao ficar muito tempo parado, mas agora ele desliga. Isso é um pouco perigoso, pois você pode perder alguma coisa importante, se deixar o note pra ir almoçar por exemplo. Antes também eu não conseguia entrar nas configurações de energia, agora ele entra parece que apenas nao está mostrando a capacidade da bateria,o gerenciamento parece estar funcionando... o que vocês acham?
gerentebbb Posted December 5, 2014 Posted December 5, 2014 Será que isso pode ajudar nos comandos de brilho da tela? http://forum.osxlatitude.com/index.php?/topic/1968-fn-hotkey-driver-for-asus-notebooks/
abrfilho Posted December 5, 2014 Author Posted December 5, 2014 https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/blob/master/battery/battery_ASUS-N55SL.txt Aplica com MaciASL. Desculpa perna, você não entendeu... Nós temos um K45VM e uma DSDT já patcheada do K55VM, o que eu quero fazer é trocar as informações da bateria do K55VM pelas informações da bateria do K45VM, pois com a nossa DSDT original o contador de bateria funciona.
pernacabeluda Posted December 5, 2014 Posted December 5, 2014 Sim, foi exatamente isso que eu entendi, por isso sugeri usar o DiffMerge para identificar o que foi modificado. Se funciona a bateria com a DSDT original, vocês devem fazer apenas as demais alterações que são necessárias, não a parte da bateria. Isso de usar a DSDT de outro modelo é absurdo. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
abrfilho Posted December 5, 2014 Author Posted December 5, 2014 Sim, foi exatamente isso que eu entendi, por isso sugeri usar o DiffMerge para identificar o que foi modificado. Se funciona a bateria com a DSDT original, vocês devem fazer apenas as demais alterações que são necessárias, não a parte da bateria. Isso de usar a DSDT de outro modelo é absurdo. É que o outro modelo possui praticamente as mesmas características, rede, processador, aceleração gráfica e etc... Somente o codec de áudio e a bateria que são diferentes (pois o contador não apresentou nada) Edit: No caso você quer que eu faça uma comparação da DSDT modificada do K55VM com a DSDT original do K45VM?
Lourival Posted December 5, 2014 Posted December 5, 2014 É que o outro modelo possui praticamente as mesmas características, rede, processador, aceleração gráfica e etc... Somente o codec de áudio e a bateria que são diferentes (pois o contador não apresentou nada) Edit: No caso você quer que eu faça uma comparação da DSDT modificada do K55VM com a DSDT original do K45VM? Abrfilho, a sugestão do PernaCabeluda, seria, comparar a DSDT do K55VM (original x modificada) pegar as alterações e lançar na K45VM. Caro Pernacabeluda, os modelos realmente são muito parecidos, tanto que funcionou praticamente tudo. O Som, já corrigimos (Exceto no HDMI) Falta a Bateria. Mas se conseguirmos a DSDT original do K55VM podemos atacar por essa frente também. Atual: Notebook Dell 5557 - Intel i7 6500U 6 Geração - Placa Video Intel HD 520 e Nvidia Geforce 930M (Desativada) Antigos: Notebook Asus K45VM - Intel Core i7 3610QM - Placa de video Intel HD4000 e Nvidia Geforce GT630M(Desativada)
abrfilho Posted December 5, 2014 Author Posted December 5, 2014 Abrfilho, a sugestão do PernaCabeluda, seria, comparar a DSDT do K55VM (original x modificada) pegar as alterações e lançar na K45VM. Caro Pernacabeluda, os modelos realmente são muito parecidos, tanto que funcionou praticamente tudo. O Som, já corrigimos (Exceto no HDMI) Falta a Bateria. Mas se conseguirmos a DSDT original do K55VM podemos atacar por essa frente também. Hmm, entendi... Vou ver se consigo a DSDT original do K55VM e compartilho com vocês caso consiga... Estarei mais disponível para testar modificações após o dia 9/12, pois é quando terminam minhas provas da faculdade. Pernacabeluda, me desculpa pela minha falta de entendimento... Rsrs Edit: Lourival, você testou os P States? Quantos que tem?
abrfilho Posted December 7, 2014 Author Posted December 7, 2014 Coloquei essa kext na pasta do clover e testei o ajuste de brilho, funcionou, porém o brilho máximo não é o que a tela é capaz de fornecer, depois vou ver se tem algum jeito de editar isso. AsusACPIBackLightPanel_v1.5.5_Final.zip
mendietinha Posted December 8, 2014 Posted December 8, 2014 podes tentar usar esse patch na dsdt: https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/blob/master/graphics/graphics_PNLF_ivy_sandy.txt o brilho máximo em muitos casos só vem após desligar e ligar o lcd (ctrl + alt + pwr). esse patch resolveu isso pra mim. a tela pisca enquanto o sistema sobe e já vem com o brilho correto. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
abrfilho Posted December 8, 2014 Author Posted December 8, 2014 podes tentar usar esse patch na dsdt: https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/blob/master/graphics/graphics_PNLF_ivy_sandy.txt o brilho máximo em muitos casos só vem após desligar e ligar o lcd (ctrl + alt + pwr). esse patch resolveu isso pra mim. a tela pisca enquanto o sistema sobe e já vem com o brilho correto. Dentro do info.plist da kext tem uma linha que tem o nível de brilho e está setado como 12, se eu aumentar faz alguma diferença? Não tem como eu testar isso agora pois eu estava testando umas kexts de áudio e agora o sistema não sobe mais...
locossaurorex Posted December 12, 2014 Posted December 12, 2014 Meu dsdt.aml para este notebook que extrai e uso a bastante tempo ja desde o ML, tem alguns patch aplicados, para sleep etc. Ve se serve pra voces. No maverick estava praticamente perfeito, ja no YOSEMITE, algumas coisa não estão funcionando como a bateria por exemplo. Estou tentando editar para dar suporte as teclas FN, e desabilitar a Gforce. Abracos ( sem acento ) DSDT.aml.zip
abrfilho Posted December 17, 2014 Author Posted December 17, 2014 Meu dsdt.aml para este notebook que extrai e uso a bastante tempo ja desde o ML, tem alguns patch aplicados, para sleep etc.Ve se serve pra voces. No maverick estava praticamente perfeito, ja no YOSEMITE, algumas coisa não estão funcionando como a bateria por exemplo. Estou tentando editar para dar suporte as teclas FN, e desabilitar a Gforce. Abracos ( sem acento ) Quais patches você usou para os que estão funcionando?
Lourival Posted February 4, 2015 Posted February 4, 2015 Fiz a atualização para o Yosemite 10.10.2. Realizei através do App Store. Não obtive nenhum erro durante a atualização, que transcorreu totalmente automatizada. Após resetar, pediu novamente a senha do App Store. Som deixou de funcionar, mas bastou reinstalar o kext, após reiniciar, voltou ao normal. Rede via cabo, funcionando. Touchpad, funcionando. Não tenho cartão para testar o leitor de cartão agora. Marcador de bateria continua sem funcionar. Obs. Esperando encomenda da china, com uma placa wireless para testar. Atual: Notebook Dell 5557 - Intel i7 6500U 6 Geração - Placa Video Intel HD 520 e Nvidia Geforce 930M (Desativada) Antigos: Notebook Asus K45VM - Intel Core i7 3610QM - Placa de video Intel HD4000 e Nvidia Geforce GT630M(Desativada)
mendietinha Posted February 4, 2015 Posted February 4, 2015 quase de certeza que o leitor de cartões não funciona e a bateria funciona com um dos patches do rehabman e sua kext. Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ---- No PM support. Use the forum. . Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)
Lourival Posted February 6, 2015 Posted February 6, 2015 O leitor de cartão, está funcionando. Vou pesquisar sobre a sua dica, para resolver o problema da bateria. Fiz o teste do USB 3.0 (Não havia feito antes da atualização) Está funcionando perfeitamente Usei um arquivo de 420 Mb que estava no SSD. Copiei o arquivo para uma Gaveta USB 3.0, usando a porta 3.0 e a porta 2.0 Vejam as diferenças Windows 8.1 - USB 2.0 = 16"96 Windows 8.1 - USB 3.0 = 03"36 Mac OSX 10.10.2 - USB 2.0 = 10"82 Mac OSX 10.10.2 - USB 3.0 = 03"15 Atual: Notebook Dell 5557 - Intel i7 6500U 6 Geração - Placa Video Intel HD 520 e Nvidia Geforce 930M (Desativada) Antigos: Notebook Asus K45VM - Intel Core i7 3610QM - Placa de video Intel HD4000 e Nvidia Geforce GT630M(Desativada)
Lourival Posted March 19, 2015 Posted March 19, 2015 Pessoal, comprei na china uma placa wirelles Atheros AR9280 - AR5BHB92 Dual-Band. Coloquei no notebook e funcionou perfeitamente. Não foi necessário qualquer instalação de kext ou programas. 100% recomendado. http://www.aliexpress.com/snapshot/6407530936.html?orderId=65092675920014 Comprei dia 14/12, foi postado dia 17/12, embarcado em 18/12, chegou nos correios do Brasil dia 30/12, e só foi entregue hoje, 19/03, ou seja quase 80 dias depois. Mas chegou e estou feliz com a aquisição. Hackintosh chegando perto dos 100% Atual: Notebook Dell 5557 - Intel i7 6500U 6 Geração - Placa Video Intel HD 520 e Nvidia Geforce 930M (Desativada) Antigos: Notebook Asus K45VM - Intel Core i7 3610QM - Placa de video Intel HD4000 e Nvidia Geforce GT630M(Desativada)
Recommended Posts