Jump to content

Recommended Posts

Posted

Uma sugestão sobre a DSDT: se vocês conseguirem a original do K55VM, comparem com a editada usando o DiffMerge e saberão o que precisam modificar.

https://sourcegear.com/diffmerge/

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Uma sugestão sobre a DSDT: se vocês conseguirem a original do K55VM, comparem com a editada usando o DiffMerge e saberão o que precisam modificar.

https://sourcegear.com/diffmerge/

pernacabeluda, eu queria colocar as informações da bateria do K45VM na DSDT do K55VM, eu encontrei as linhas que tem esses códigos, mas não sei o que tenho que editar.

Posted

Fiz os testes, estou no mesmo ponto que vocês agora :D

ATUALIZANDO LISTA DE TESTES OK ATÉ O MOMENTO

VÍDEO Intel HD4000 GPU OK

AUDIO OK (precisamos configurar microfone, testar saída de fone e saída auxiliar)

TRACKPAD OK (precisamos configurar as funções corretamente)

USB2.0 e USB3.0 OK (só não testei velocidade de transferencia das portas)

LAN OK (aparece as informações, mas não testei com cabo)

WI-FI Funciona somente com adaptador externo ou outra placa OK

HDMI OK (apenas vídeo)

WEBCAM OK

LEITOR CARTÃO OK

DVD OK

Desabilitar Num Lock na inicialização => abrfilho conseguiu uma mod

Faltam

BATERIA

SLEEP

VGA

Gerenciamento do processador

Gerenciamento de energia

Configurar o CLOVER para esconder partições não desejada

FN Key Ajuste de brilho

Som em HDMI

Configurar Multitoque no touch

Startup Sound

Posted

Deixei a máquina parada por um bom tempo e ela desligou, fiz a mesma coisa denovo para testar e ela desligou novamente, isso tem a ver com a função de Sleep será? lembro que antes de configurar tudo quando apenas tinha instalado o Yosemite ele entrava no descanso de tela ao ficar muito tempo parado, mas agora ele desliga.

Isso é um pouco perigoso, pois você pode perder alguma coisa importante, se deixar o note pra ir almoçar por exemplo. :(

Antes também eu não conseguia entrar nas configurações de energia, agora ele entra parece que apenas nao está mostrando a capacidade da bateria,o gerenciamento parece estar funcionando... o que vocês acham?

Posted

Sim, foi exatamente isso que eu entendi, por isso sugeri usar o DiffMerge para identificar o que foi modificado.

Se funciona a bateria com a DSDT original, vocês devem fazer apenas as demais alterações que são necessárias, não a parte da bateria.

Isso de usar a DSDT de outro modelo é absurdo.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Sim, foi exatamente isso que eu entendi, por isso sugeri usar o DiffMerge para identificar o que foi modificado.

Se funciona a bateria com a DSDT original, vocês devem fazer apenas as demais alterações que são necessárias, não a parte da bateria.

Isso de usar a DSDT de outro modelo é absurdo.

É que o outro modelo possui praticamente as mesmas características, rede, processador, aceleração gráfica e etc... Somente o codec de áudio e a bateria que são diferentes (pois o contador não apresentou nada)

Edit: No caso você quer que eu faça uma comparação da DSDT modificada do K55VM com a DSDT original do K45VM?

Posted

É que o outro modelo possui praticamente as mesmas características, rede, processador, aceleração gráfica e etc... Somente o codec de áudio e a bateria que são diferentes (pois o contador não apresentou nada)

Edit: No caso você quer que eu faça uma comparação da DSDT modificada do K55VM com a DSDT original do K45VM?

Abrfilho, a sugestão do PernaCabeluda, seria, comparar a DSDT do K55VM (original x modificada) pegar as alterações e lançar na K45VM.

Caro Pernacabeluda, os modelos realmente são muito parecidos, tanto que funcionou praticamente tudo.

O Som, já corrigimos (Exceto no HDMI)

Falta a Bateria.

Mas se conseguirmos a DSDT original do K55VM podemos atacar por essa frente também.

Atual:

Notebook Dell 5557 - Intel i7 6500U 6 Geração - Placa Video Intel HD 520 e Nvidia Geforce 930M (Desativada)

Antigos:

Notebook Asus K45VM - Intel Core i7 3610QM - Placa de video Intel HD4000 e Nvidia Geforce GT630M(Desativada)

Posted

Abrfilho, a sugestão do PernaCabeluda, seria, comparar a DSDT do K55VM (original x modificada) pegar as alterações e lançar na K45VM.

Caro Pernacabeluda, os modelos realmente são muito parecidos, tanto que funcionou praticamente tudo.

O Som, já corrigimos (Exceto no HDMI)

Falta a Bateria.

Mas se conseguirmos a DSDT original do K55VM podemos atacar por essa frente também.

Hmm, entendi... Vou ver se consigo a DSDT original do K55VM e compartilho com vocês caso consiga... Estarei mais disponível para testar modificações após o dia 9/12, pois é quando terminam minhas provas da faculdade.

Pernacabeluda, me desculpa pela minha falta de entendimento... Rsrs

Edit: Lourival, você testou os P States? Quantos que tem?

Posted

podes tentar usar esse patch na dsdt:

https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/blob/master/graphics/graphics_PNLF_ivy_sandy.txt

o brilho máximo em muitos casos só vem após desligar e ligar o lcd (ctrl + alt + pwr). esse patch resolveu isso pra mim. a tela pisca enquanto o sistema sobe e já vem com o brilho correto.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted
podes tentar usar esse patch na dsdt:

https://github.com/RehabMan/Laptop-DSDT-Patch/blob/master/graphics/graphics_PNLF_ivy_sandy.txt

o brilho máximo em muitos casos só vem após desligar e ligar o lcd (ctrl + alt + pwr). esse patch resolveu isso pra mim. a tela pisca enquanto o sistema sobe e já vem com o brilho correto.

Dentro do info.plist da kext tem uma linha que tem o nível de brilho e está setado como 12, se eu aumentar faz alguma diferença?

Não tem como eu testar isso agora pois eu estava testando umas kexts de áudio e agora o sistema não sobe mais...

Posted

Meu dsdt.aml para este notebook que extrai e uso a bastante tempo ja desde o ML, tem alguns patch aplicados, para sleep etc.

Ve se serve pra voces.

No maverick estava praticamente perfeito, ja no YOSEMITE, algumas coisa não estão funcionando como a bateria por exemplo.

Estou tentando editar para dar suporte as teclas FN, e desabilitar a Gforce.

Abracos ( sem acento )

DSDT.aml.zip

Posted
Meu dsdt.aml para este notebook que extrai e uso a bastante tempo ja desde o ML, tem alguns patch aplicados, para sleep etc.

Ve se serve pra voces.

No maverick estava praticamente perfeito, ja no YOSEMITE, algumas coisa não estão funcionando como a bateria por exemplo.

Estou tentando editar para dar suporte as teclas FN, e desabilitar a Gforce.

Abracos ( sem acento )

Quais patches você usou para os que estão funcionando?

Posted

Fiz a atualização para o Yosemite 10.10.2.

Realizei através do App Store.

Não obtive nenhum erro durante a atualização, que transcorreu totalmente automatizada.

Após resetar, pediu novamente a senha do App Store.

Som deixou de funcionar, mas bastou reinstalar o kext, após reiniciar, voltou ao normal.

Rede via cabo, funcionando.

Touchpad, funcionando.

Não tenho cartão para testar o leitor de cartão agora.

Marcador de bateria continua sem funcionar.

Obs.

Esperando encomenda da china, com uma placa wireless para testar.

Atual:

Notebook Dell 5557 - Intel i7 6500U 6 Geração - Placa Video Intel HD 520 e Nvidia Geforce 930M (Desativada)

Antigos:

Notebook Asus K45VM - Intel Core i7 3610QM - Placa de video Intel HD4000 e Nvidia Geforce GT630M(Desativada)

Posted

quase de certeza que o leitor de cartões não funciona e a bateria funciona com um dos patches do rehabman e sua kext.

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

O leitor de cartão, está funcionando.

Vou pesquisar sobre a sua dica, para resolver o problema da bateria.

Fiz o teste do USB 3.0 (Não havia feito antes da atualização)

Está funcionando perfeitamente

Usei um arquivo de 420 Mb que estava no SSD.

Copiei o arquivo para uma Gaveta USB 3.0, usando a porta 3.0 e a porta 2.0

Vejam as diferenças

Windows 8.1 - USB 2.0 = 16"96

Windows 8.1 - USB 3.0 = 03"36

Mac OSX 10.10.2 - USB 2.0 = 10"82

Mac OSX 10.10.2 - USB 3.0 = 03"15

Atual:

Antigos:

Posted

Pessoal, comprei na china uma placa wirelles Atheros AR9280 - AR5BHB92 Dual-Band.

Coloquei no notebook e funcionou perfeitamente. Não foi necessário qualquer instalação de kext ou programas. 100% recomendado.

http://www.aliexpress.com/snapshot/6407530936.html?orderId=65092675920014

Comprei dia 14/12, foi postado dia 17/12, embarcado em 18/12, chegou nos correios do Brasil dia 30/12, e só foi entregue hoje, 19/03, ou seja quase 80 dias depois. Mas chegou e estou feliz com a aquisição.

Hackintosh chegando perto dos 100%

Atual:

Antigos: