markuin Posted August 25, 2023 Posted August 25, 2023 Olá bom dia ou boa tarde gente, estou passando por um problema eu resolvi atulizar utilizandoa imagem do olarila um macbook pro meu antigo para um mais recente mas gostaria de desfazer isso e nao estou conseguindo mesmo eu baixando uma imagem limpa direto da loja da apple e criando um pen drive bootavel. eu utilizei a imagem do olarila monterey baixei ela e usei o etcher para criar um pendrive bootavel entao eu coloquei no meu macbook pro e fiz a instalação o boot que digo sao esses códigos que aparecem antes de ir direto para o sistema , eu mesmo tendo formatado o hd ele continua, eu vi que tem uma MacOs base image mas nao é possivel deletar ela sera que é isso? ( essa nao é exatamente a imagem e codigos que aparece quando ele inicia é mais para demonstar quem sabe sabe do que estou falando)
Administrators MaLd0n Posted August 25, 2023 Administrators Posted August 25, 2023 Vc tem de resetar a NVRAM command + option + p + r Sempre que for usar em computador apple, basta apenas remover a pasta efi que está na partição efi para que o bootloader(opencore ou clover) não injete nada no seu macintosh. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Laylson Posted May 16, 2024 Posted May 16, 2024 Olá! Gostaria de ajuda com algo semelhante. Tenho um Macbook Pro 2011 e quando instalo usando o sistema ele gera essas letras na inicialização. No instalador, que veio em formato RAW, não consigo remover essa pasta EFI. Poderia tentar me auxiliar como faria para iniciar o Macbook no modo original? Já tentei, após instalar, criar um novo pendrive bootável pelo Disk Make, que instala, mas não remove as letras na inicialização.
Administrators MaLd0n Posted May 16, 2024 Administrators Posted May 16, 2024 Vc tem de remover o -v(verbose mode) -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
Laylson Posted May 21, 2024 Posted May 21, 2024 Obrigado... a sua resposta inicialmente foi vaga, porque meu conhecimento é bem limitado. Mas depois dela consegui pesquisar no Google e encontrei a forma de remover. Uma simples linha de comando no Terminal e removido com sucesso. Obrigado pelo apoio
Recommended Posts