Jump to content

Recommended Posts

Posted

Só vai saber depois de instalar o sistema. Usando Clover, possivelmente não precise, pois ele faz a maioria dos ajustes normalmente necessários, mas para ter certeza, só testando.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Então já instalei o sistema 10.9.3 usando uma imagem da sua assinatura e usando o Clover. Fiz processo para o sistema iniciar pela partição EFI e ele carrega normalmente. Só que quando eu tento tirar o modo verbose ou carregar outra SMBIOS o sistema não sobe mais e eu preciso usar o config.plist original que o Clover carregou no sistema. O q eu percebi que não está funcionando é o audio ALC1150. Vi essa kext http://www.insanelymac.com/forum/files/file/143-applehda-for-alc1150-1093/ mas não entendo o que dizem quando falam sobre (É necessário mudar o Layout para 4 no patch HDEF do DSDT) Como posso aprender sobre isso?

Posted

Em vez de mudar na DSDT você pode usar esta opção do Clover

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#Audio-/-Inject

<key>Devices</key>
<dict>
	<key>Audio</key>
	<dict>
		<key>Inject</key>
		<string>4</string>
	</dict>
</dict>

Veja também no wiki como mudar o SMBIOS e outras configurações.

Posted

Obrigado por mesmo por ajudar o necessitado de informação aqui. Mas onde no Clover eu faço isso? Na tela de boot eu acho algum lugar para fazer isso ou através do Clover Configurator ?

Posted

Edita o config.plist, recomendo ler o wiki e usar um editor de textos com syntax highlighting (como TextMate) ou um editor de plist, só adiciona o que tem certeza que é necessário.

O Clover Configurator causa muito problema, ele adiciona montes de coisas desnecessárias no config e acaba atrapalhando mais do que ajudando.

Posted

Olá..

Na teoria eu consegui fazer a alteração no config.plist e adicionei a kext que eu havia dito usando o kext wizard, mas mesmo assim o som não subiu :-(

Pode me ajudar?

Veja como ficou na janela de informações do sistema

audio.tiff

Posted

Talvez não seja a kext certa, ou seu codec tenha diferenças, apesar de ser o mesmo.

Tenta falar com o Mirone, ele que editou essa kext

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1933

Edit: vendo a imagem, o ID do áudio está errado, mostra 0 e deveria ser 4, tenta colocar 0x04 no config do Clover.

Posted

Não sei se fiz a melhor escolha, mas usei uma Kext AppleHDA junto com HDAEnabler que o Mirone havia feito para o Mavericks GM e som está funcionando agora :D. Já tinha tentado usar antes mas não tinha funcionado, mas o comando que vc me orientou a colocar no config.plist deve ter feito ela funcionar agora. Tenho outras dúvidas e no momento o que me aflige é o teclado USB que as vezes não funciona quando a máquina é iniciada e daí eu preciso remover e plugar novamente para voltar a funcionar. O que será? E como posso saber realmente se não preciso de DSDT? Esse mundo hackintosh é doido d+

Posted

Se for usar a HDAEnabler, remove o Audio/Inject do config do Clover, ou testa com essa mudança no config e sem a HDAEnabler. Usa uma coisa ou outra.

Sobre o teclado, tenta ativar as opções em USB

http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#USB

Você só vai saber que precisa editar a DSDT no momento em que se deparar com algum problema cuja única solução seja através de um patch na DSDT.