livetodie Posted June 25, 2014 Posted June 25, 2014 Boa noite, Sou meio novo nisso e queria saber se preciso fazer uma DSDT para uma placa mãe com bios UEFI ?
pernacabeluda Posted June 25, 2014 Posted June 25, 2014 Só vai saber depois de instalar o sistema. Usando Clover, possivelmente não precise, pois ele faz a maioria dos ajustes normalmente necessários, mas para ter certeza, só testando. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
livetodie Posted June 25, 2014 Author Posted June 25, 2014 Então já instalei o sistema 10.9.3 usando uma imagem da sua assinatura e usando o Clover. Fiz processo para o sistema iniciar pela partição EFI e ele carrega normalmente. Só que quando eu tento tirar o modo verbose ou carregar outra SMBIOS o sistema não sobe mais e eu preciso usar o config.plist original que o Clover carregou no sistema. O q eu percebi que não está funcionando é o audio ALC1150. Vi essa kext http://www.insanelymac.com/forum/files/file/143-applehda-for-alc1150-1093/ mas não entendo o que dizem quando falam sobre (É necessário mudar o Layout para 4 no patch HDEF do DSDT) Como posso aprender sobre isso?
pernacabeluda Posted June 25, 2014 Posted June 25, 2014 Em vez de mudar na DSDT você pode usar esta opção do Clover http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#Audio-/-Inject <key>Devices</key> <dict> <key>Audio</key> <dict> <key>Inject</key> <string>4</string> </dict> </dict> Veja também no wiki como mudar o SMBIOS e outras configurações. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
livetodie Posted June 25, 2014 Author Posted June 25, 2014 Obrigado por mesmo por ajudar o necessitado de informação aqui. Mas onde no Clover eu faço isso? Na tela de boot eu acho algum lugar para fazer isso ou através do Clover Configurator ?
pernacabeluda Posted June 25, 2014 Posted June 25, 2014 Edita o config.plist, recomendo ler o wiki e usar um editor de textos com syntax highlighting (como TextMate) ou um editor de plist, só adiciona o que tem certeza que é necessário. O Clover Configurator causa muito problema, ele adiciona montes de coisas desnecessárias no config e acaba atrapalhando mais do que ajudando. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
livetodie Posted June 25, 2014 Author Posted June 25, 2014 Blz... Vou tentar fazer e obrigado pela ajuda. Mandarei noticias amanha
livetodie Posted June 25, 2014 Author Posted June 25, 2014 Olá.. Na teoria eu consegui fazer a alteração no config.plist e adicionei a kext que eu havia dito usando o kext wizard, mas mesmo assim o som não subiu Pode me ajudar? Veja como ficou na janela de informações do sistema audio.tiff
pernacabeluda Posted June 25, 2014 Posted June 25, 2014 Talvez não seja a kext certa, ou seu codec tenha diferenças, apesar de ser o mesmo. Tenta falar com o Mirone, ele que editou essa kext http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=1933 Edit: vendo a imagem, o ID do áudio está errado, mostra 0 e deveria ser 4, tenta colocar 0x04 no config do Clover. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
livetodie Posted June 25, 2014 Author Posted June 25, 2014 Não sei se fiz a melhor escolha, mas usei uma Kext AppleHDA junto com HDAEnabler que o Mirone havia feito para o Mavericks GM e som está funcionando agora . Já tinha tentado usar antes mas não tinha funcionado, mas o comando que vc me orientou a colocar no config.plist deve ter feito ela funcionar agora. Tenho outras dúvidas e no momento o que me aflige é o teclado USB que as vezes não funciona quando a máquina é iniciada e daí eu preciso remover e plugar novamente para voltar a funcionar. O que será? E como posso saber realmente se não preciso de DSDT? Esse mundo hackintosh é doido d+
pernacabeluda Posted June 25, 2014 Posted June 25, 2014 Se for usar a HDAEnabler, remove o Audio/Inject do config do Clover, ou testa com essa mudança no config e sem a HDAEnabler. Usa uma coisa ou outra. Sobre o teclado, tenta ativar as opções em USB http://clover-wiki.zetam.org/Configuration/Devices#USB Você só vai saber que precisa editar a DSDT no momento em que se deparar com algum problema cuja única solução seja através de um patch na DSDT. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts