Jump to content

Recommended Posts

Posted

Nunca vi isso de reiniciar ao rodar o dd. Deveria reiniciar também ao rodar o pkg do Clover ou do Chameleon, porque eles também rodam o dd.

Se o BIOS for UEFI você pode tentar o Clover nesse modo, tem um link a respeito na minha assinatura.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

o meu SSD está dividido dessa forma e quando eu tento fazer o comando no disk0s2 ele reinicia... quando eu faço o comando no disk1 o comando roda normal, mas eu instalei o clover novamente e nada aconteceu!

BSQefh3.png

Posted
o meu SSD está dividido dessa forma e quando eu tento fazer o comando no disk0s2 ele reinicia... quando eu faço o comando no disk1 o comando roda normal, mas eu instalei o clover novamente e nada aconteceu!

BSQefh3.png

Você instalou o Yosemite no SSD ou HD? no SSD não precisa do boot1h, o HD sim. se instalar o clover no SSD vai subir normalmente.

Acer Nitro 5 AN517 51 i7 9750H HD Graphics 630 16GB Ram

NVME 512GB Windows SSD 512GB Catalina, Big Sur

Posted

Está instalado no SSD, eu instalei o Clover e deu o erro!

Na bios você têm que desativar o iRST (intel Rapid Start Tecnology), subir a install no pendrive formatar o SSD e reinstalar o Yosemite, depois instalar o clover.

Posted (edited)

Na bios você têm que desativar o iRST (intel Rapid Start Tecnology), subir a install no pendrive formatar o SSD e reinstalar o Yosemite, depois instalar o clover.

Eu fiz isso! vou refazer e reinstalar, vamos ver se agora funciona!

Edited by Guest
Posted

Eu fiz isso! vou refazer e reinstalar, vamos ver se agora funciona!

Quando formatar mude a tabela de partição de MBR para GUID e particione em Mac OS Expandido (reg. cronológico)

Posted

BSQefh3.png

Por que você criou esse volume lógico? Pelo que sei o boot legacy (boot0 -> boot1 -> boot) não funciona com partição estendida (o boot0 não consegue localizar o boot1 na unidade lógica), por isso os guias recomendam usar partição primária.

Para contornar o problema sem ter que reinstalar tudo, você pode instalar o Clover na partição EFI (disk0s1), apenas desmonte a partição antes de gravar o boot1

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Por que você criou esse volume lógico? Pelo que sei o boot legacy (boot0 -> boot1 -> boot) não funciona com partição estendida (o boot0 não consegue localizar o boot1 na unidade lógica), por isso os guias recomendam usar partição primária.

Para contornar o problema sem ter que reinstalar tudo, você pode instalar o Clover na partição EFI (disk0s1), apenas desmonte a partição antes de gravar o boot1

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1075

não faço ideia do porque está criada a partição lógica pra ser sincero! vou refazer tudo pra ficar mais limpo o HD, está uma bagunça!

Posted

Agora foi! formatei tudo e reinstalei! instalei o Clover e ele está funcionando! eu instalei as kexts e rodei o comando sudo kextcache -prelinked-kernel no terminal e quando vou subir o sistema ele não sobe... será que fiz algo errado novamente?

Posted

olá

tenta subir sem as caches

barra espaço

withoutcaches

alguma das kext deve estar a dar problema

para isso sempre se sobe com verbose boot

so quando o sistema estiver a rodar perfeito.. se tira o verbose

meus sistemas sempre sobem em verbose

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted
olá

tenta subir sem as caches

barra espaço

withoutcaches

alguma das kext deve estar a dar problema

para isso sempre se sobe com verbose boot

so quando o sistema estiver a rodar perfeito.. se tira o verbose

meus sistemas sempre sobem em verbose

bom hack

Obrigado pelas dicas artur-pt! eu consegui corrigir isso. Ao que parece agora está carregando tudo normal!

Posted

Eu começei a ter problemas com o sleep (ligava sozinho) depois que passei a usar uma DSDT que tinha aqui, desligar não me ocorreu, verifica se pode ser isso.

Bom Hack

Posted
Eu começei a ter problemas com o sleep (ligava sozinho) depois que passei a usar uma DSDT que tinha aqui, desligar não me ocorreu, verifica se pode ser isso.

Bom Hack

Então, eu estou usando a DSDT que o Cclicio me passou, que é especifica do ultrabook que tenho(eu e ele temos o mesmo modelo) com os patches de energia e tal mas ele não liga depois de um tempo ele fica desligado até eu apertar o botão de power mesmo, só acontece de desligar depois de mais ou menos um minuto depois que volta do sleep

Posted

A DSDT que usei era minha, inclusive não tinha um erro sequer na hora da verificação, mesmo assim me ocorreu, não tem o mavericks ai pra fazer um teste?

Posted

Opa, Me digam uma coisa, alguem sabe se o clover cria uma partição de recuperação citadas em alguns topicos externos referente ao icloud? alguem ai conseguiu usar o messages e o facetime de boa?

Obrigado.

Posted

olá

claro..

mas tua ethernet (lan) tem de estar em en0

e wifi em en1

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

My OS X Files 

Posted

olá

DP 2 a build é 10.10 (14A261i)

1297546635_Capturadeecr2014-06-25s22_00_46.png.a63285d5344adbe79ebee23879cfbed2.png

bom hack

My OS X Files