Pedro Santiago Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 E aí, pessoal. Depois de uma semana tentando fazer hackintosh finalmente consegui e ele aparentemente está funcionando bem, mas eu estou com um problema. Não consigo iniciar sem pendrive, usei o Clover e o Chameleon e o problema sempre é o mesmo: Boot0af: error Vocês tem alguma idéia de como resolver esse problema? A minha configuração é: Intel Core i3-2100 HD de 500GB Placa mãe: Invix PMH61ML 4GB de Ram Intel HD Graphics 2000 Obrigado.
pernacabeluda Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=8&t=1198 Para o Clover use o boot1h de /usr/standalone/i386 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
artur-pt Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 olá disk 0 partição onde está o mac os x bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Pedro Santiago Posted June 15, 2014 Author Posted June 15, 2014 Quando eu seleciono o diz o seguinte "Volume OS X on disk0s1 failed to unmount", é pra acontecer isso mesmo?
artur-pt Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 olá pelo k percebi esse hd está em mbr .. porquê ? tens mac os x na 1ª partição e windows na 2ª porque não usaste GPT ? geralmente se usa mbr quando o windows já está instalado e não perder a instalação no teu caso não vislumbro qualquer vantagem como instalaste o boot loader e qual instalaste ? bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
pernacabeluda Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 Você tem que fazer isso pelo terminal do instalador, não pelo sistema. De o boot Pelo pen Como Se Voce Fosse Novamente instalar Va em Utilities - Terminal e Rode os Comandos seguintes Seleciona o drive onde instalou o boot loader (disk0s1). É bom rodar o diskutil list também pelo instalador, pois as vezes o identificador muda dependendo de como selecionou o drive para boot no BIOS. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Pedro Santiago Posted June 15, 2014 Author Posted June 15, 2014 É pra mim colar o boot1h na pasta /usr/standalone/i386 do pendrive? E depois lá no terminal eu coloco dd if=boot1h of=/dev/diskXsY bs=4096 ? Trocando o X pelo número do HD e Y pelo número da partição do disco onde está instalado o OS X?
Pedro Santiago Posted June 15, 2014 Author Posted June 15, 2014 O HD está em MBR porque um amigo meu que me ajudou a instalar me falou que instalar em MBR seria a melhor o opção, Artur. Eu instalei o Clover EFI bootloader na instalação padrão.
pernacabeluda Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 É para copiar de /usr/standalone/i386 (do HD) para o pen drive (direto na raiz). -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Pedro Santiago Posted June 15, 2014 Author Posted June 15, 2014 Fiz como você mandou e funcionou! Mas quando eu dou boot sem pendrive, fica na tela da maçã carregando e não sai disso.
pernacabeluda Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 Deve ter faltado alguma coisa, tem mais a fazer além de instalar o boot loader http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=2&t=1713 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Pedro Santiago Posted June 15, 2014 Author Posted June 15, 2014 Agora sim! Instalei o FakeSMC.kext (marquei todas as opções, não sei se pode fazer isso) e o NullCPUPowerManagement.kext e o sistema iniciou sem pendrive!! Obrigado pela ajuda e atenção, vocês fazem um excelente trabalho aqui. Agora é só curtir o meu Hackintosh
pernacabeluda Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 Recomendo uma leitura mais aprofundada nos links to tópico sobre pós instalação, principalmente sobre gerenciamento de energia. A NullCPU é uma solução provisória, o melhor para uso normal é ativar o power management. Sobre as opções da FakeSMC, o ACPIMonitor nem adianta instalar, não vai funcionar sem ajustes na DSDT. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Pedro Santiago Posted June 15, 2014 Author Posted June 15, 2014 Para que serve o ACPIMonitor? E como ativo o Power Management?
pernacabeluda Posted June 15, 2014 Posted June 15, 2014 Tem um link sobre power management no tópico "pós instalação", tem que ler. Se não quer ler, deixa a NullCPU mesmo. ACPIMonitor http://www.projectosx.com/forum/index.php?showtopic=1593 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts