Jump to content

Recommended Posts

Posted

boa pergunta, já tirei hehe

Vou dar uma olhada de novo no post que mandou...

Já verificou sua SMBIOS tb?

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Posted

mendietinha,

meu conhecimento acerca do hack não é lá muito abrangente... eu vi o que o artur mandou fazer, só não sei onde e com o que aplicar...

poderia me dar uma breve luz?

Posted
pernacabeludo have plans to make a usb image like you did to 10.9 ? If you do, when ?

I already did it, the link is in my signature.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
mendietinha,

meu conhecimento acerca do hack não é lá muito abrangente... eu vi o que o artur mandou fazer, só não sei onde e com o que aplicar...

poderia me dar uma breve luz?

no config plist do clover. da uma olhada no meu e se baseia nele: http://cl.ly/3x430H1g241g

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Lenovo Core I5 6200U 12Gb 256Gb HD520 (macOS 13.7.6 - macOS 26) OC

Ryzen 7 5700X 32Gb 2Tb nvme RTX 3060TI 8Gb (W11)

Posted

Alguem me tira uma duvida sobre o clover? kexts como FakeSMC, null e outras depois do sistema instalados ficam em S/L/E ou em outro lugar?

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Posted

na pasta 10.10

Se quando viaja faz o que quer, quando viajar, não leve a mulher ----  No PM support. Use the forum.
.

Posted

se está ok, está funcionando.

pelo menos essas kexts.

.

Posted

Tentei fazer um novo instalador, para a versão final e oficial do Yosemite 10.10.

Segui os passos, mas o meu instalador fica bloqueado em:

82.0066956: apple8021Request[10514] Unsupprted ioctl 111

Alguém sabe qual é o problema? Obrigado.

Posted

muito grato, amigo. Me ajudou muito!

Agora, já que possui um note semelhante, tem como me indicar o caminho pra bateria e para o áudio (que aliás já tentei o ultimo hda, porem não reconheceu o dispositivo...

Posted

Galera, resolvi meu problema de vídeo e arranque apenas inserindo GraphicsEnabler=Yes e AtiConfig=Turks.

A quem interessar, fica a fica!

Até a próxima.

Posted
na pasta 10.10

tem alguma dica para que eu possa saber quais kexts colocar na CLOVER/kexts/10.10/ ? ou é apenas a FakeSMC?

Posted

Boa noite pessoal!

Minha máquina é a seguinte: Mobo: GA-Z87-HD3 - I5 4670 - 8GB RAM 1333Mhz - Seagate 1TB | Seagate 2TB - Vídeo: PNY GTX 760 - OSx 10.10.0 e Windows 8.1 update 1 ( um em cada HD), minha assinatura está um pouco errada.

Pois bem, eu estava com o OS X 10.9.5 e baixei o Yosemite via App Store, Criei o pen boot conforme o guia daqui, e pra minha surpresa a opção "...with inject" não aparece quando precisando a barra de espaço e se eu tentar o boot a tela pisca e nada acontece.

Fiquei 2 dias direto tentando e nada, refiz o penboot varias vezes, com clover (varias versões) e sem clover instalado na pendrive. Não testei com legacy, meu boot é only UEFI. E lembrei agora que não testei com -x.

O que resolveu minha situação foi deixar o clover 2953 no boot do HD e executar o aplicativo do Yosemite de dentro da pasta aplicativos, como num Mac real.

Coloquei as kexts na pasta 10.10 do clover em UEFI.

Executei a aplicação de atualização.

reiniciou a máquina e no menu do clover apareceu um HD a mais, para instalar o Yosemite.

Instalou e reiniciou, dessa vez só tinha os HDs normais, Mac, Windows e de restauração. Escolhi o do MAC.

Terminou de configurar e pronto Yosemite instalado.

Só tive que procurar uma kext de som, a de rede que estava usando funcionou sem problemas na pasta 10.10.

O aplicativo da nvidia atualizou o webdriver e está tudo certo.

Mas uma coisa me preocupa, como resolvo o problema do pendrive? Alguma idéia? Gosto de ter o sistema na pendrive caso precise reinstalar. Vou continuar pesquisando e posto aqui o que descobrir.

Placa Mãe Gigabyte GA-Z87-DH3 rev 1.0

Processador Intel i5 4670 (4ª Geração)

Memória Kingston 1333 8Gb (4x2)

HD Seagate Barracuda 7200 512Gb - Mavericks (10.9.1)

HD Samsung SJ 7200 1Tb - Windows 8.1

Bootloader Chamaleon 2370

Posted

Finalmente consegui instalar a versão final. Mas a minha intel hd3000 não e reconhecida. No system Info diz q nenhum kext foi carregado. Mas todos os Kent estão na system extensions. O que poderá ser? Funciona tudo na dp 8...

Posted

"......Copie os arquivos BaseSystem.dmg e Basesystem.chunklist de OS X Install ESD para a raiz do pen drive......."

Nao teria que extrair o kernel e colar como mach_kernel na raiz do pendrive/particao????????????????

GA-Z97M-D3H | Intel Z97 | I5 4460 3.2 | GeForce GTX 750 ti | 8 GB DDR3 1666 | Realtek GbE Lan Chip | Audio ALC892 | Samsung EVO 850 120GB El Captan | Samsung EVO 850 120GB Backup | Seagate 1TB Win10 | Dell U2414H | DVD SATA | Teclado Mouse Cam USB

Posted
Nao teria que extrair o kernel e colar como mach_kernel na raiz do pendrive/particao????????????????

Não, pois o Clover usa o kernelcache.

Para usar Chameleon aqui tem sobre o kernel

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4648

Posted

Está na minha assinatura, link, instruções, tudo.

Posted

Não, pois o Clover usa o kernelcache.

Para usar Chameleon aqui tem sobre o kernel

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=35&t=4648

Perna, com o Pacifist abro system instalation packages essentials.pkg ou basesystembinaries.pkg com show invisible files and folders marcado no Pacifist mas nao acho o kernel.

To fazendo algo errado

Grato

GA-Z97M-D3H | Intel Z97 | I5 4460 3.2 | GeForce GTX 750 ti | 8 GB DDR3 1666 | Realtek GbE Lan Chip | Audio ALC892 | Samsung EVO 850 120GB El Captan | Samsung EVO 850 120GB Backup | Seagate 1TB Win10 | Dell U2414H | DVD SATA | Teclado Mouse Cam USB

Posted

Sim, deve estar fazendo algo errado, pois está lá, no local indicado

Coloque o arquivo kernel na pasta /System/Library/Kernels (extraia de /System/Installation/Packages/Essentials.pkg usando o Pacifist 3.2.14)