Jump to content

Recommended Posts

Posted
[i]Device[/i] (_SB.PCI0.LPCB.TPM)
   {    
[i]Method[/i] (_HID, 0, NotSerialized)
       {
           If (TCMF) { [color=#FF0000]Return (Zero)[/color] }
           Else
           {
               Return (0x0201D824)
            }
       }

Perfeito Cassio! Muito obrigado.

Asus P8H76-M . Cpu: Intel Core i7 2600k 3,40 Ghz . Ram: 8,0 Gb . HD 2 tb . GPU: Ge Force 9800 GT 1 Gb

Posted

OOla galera, Cassio, estou citando vc pois vc me ajudou em outro topico e me indicou esse topico, entaum extrai minha dsdt.aml pelo aida64, editei pelo dsdt editor havia 1 erro e 2 warning, que ja resolvi, compilei e salvei, mas quando aplico o patch AppleCpuPM ele me retorna 134 erros referente a DTGP, apliquei o patch do DTGP e os erros se foram, coloquei o DSDT na pasta extra ativei Pstates e Gstates no chameleon wizard, deletei a kext NullCPUPM, antes de deletar conferi e vi que a kext applelpc estava carregada, mas quando reinicio da um Kernel Panic, quando volto a kext NullCPUPM ele inicia normal, sera que vc pode me ajudar novamente???

core i3 2120

asus p8h61-m/le

8gb memoria ddr3

gts 250 1gb 256bits ddr2

Mac OSX 10.8 - Mac OSX 10.7.4

Posted

Não, deixa os dois. O ssdt.aml substitui os "generate states".

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Não, deixa os dois. O ssdt.aml substitui os "generate states".

Só mais uma coisa old, pra a noite ja fazer tudo, se minha dsdt nao poussui erros e nem warnig, fora isso do gerenciamento de energia sera que presciso de mais algum patch, pois meu pc ta rodando normal , pelo menos não percebi nenhum erro( video nativo, rede nativo, som com kext voodoo).

Posted

Tem que testar sem a NullCPUPM.

Só se sabe na prática. O fato de não ter erros de compilação não diz nada.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted
Para aplicar vários patches use o DSDT Editor.

Com o Auto-Patcher você deve usar um único arquivo contendo todos os patches (no caso apenas o GA X58A-UD3R que já contém os outros dois).

Obrigado Cassio!

Posted

Olá, eu também tenho uma placa-mãe intel com Sandy Bridge. Para ser mais exato, abaixo são os dados tirados do AIDA64:

Placa mãe:

Tipo de processador Mobile QuadCore Intel Core i7-2670QM, 2400 MHz (24 x 100)

Nome da Placa Mãe LG A530-T.BE76P1

Chipset da Placa Mãe Intel Cougar Point HM65, Intel Sandy Bridge

Memória do Sistema 6091 MB (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

DIMM1: Smart Modular SH564128FH8NZPHSCR 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

DIMM3: Smart Modular SH564568FH8NZPHSCR 2 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (9-9-9-24 @ 666 MHz) (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz) (5-5-5-14 @ 380 MHz)

Tipo de BIOS Insyde (12/16/2011)

A dúvida é a seguinte: Os patches encontrados aqui no Olarila para "Notebook Core i Sandy Bridge", são genéricos para todas as placas que tem Sandy Bridge?

Parece óbvio a resposta que sim, mas é que eu li num tutorial sobre DSDT's, que mesmo sendo similar, muitas coisas mudam de placa para placa e gostaria de tirar essa dúvida.

E assim, eu instalei o Hack com os kexts e configurações do multishit, o OS X bootou normalmente. Só que ele, acredito eu, está consumindo muito hardware (Processador aquecendo muito e rápido, no windows isso não ocorre) mesmo eu só abrindo o Safari. Esse é o motivo que tenho para criar os DSDT específico e acredito que fique mais limpo até pois praticamente vou usar os kexts originais.

Então, o ideal seria; já que eu tenho instalado o hack, eu crio com ele o DSDT usando os patches, formata e instalo novamente para não usar o kexts modificados e sim os do Vanilla?

Para a minha placa-mãe não se tem notícias ainda, li um ou dois posts falando deste mesmo modelo de notebook da LG A530-T aqui no fórum, mas parece que o pessoal não acessam mais o fórum.

E gostaria de posteriormente, se tudo der certo contribuir com a DSDT's da minha placa ao fórum

Valewww Obrigado

Posted

olá

tens de ler muito mais sobre o assunto

o k tens é um hack... não 1 mac

mac os x é desenvolvido para mac, por isso com dsdt ou sem tens de usar kext para teu hardware..

por teres dsdt não ficas com um mac, que só utiliza kext de sistema, o hack não..

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Opa, entendi Arthur!

Imaginava que abandonar os kexts totalmente não seria possível. O que eu penso é, com a DSDT para minha placa-mãe feita, o hardware vai ser melhor interpretado, correto? Mas não vai me dar o luxo de não buscar kexts hack para auxiliar :cry: mas já ajuda haha

Então, aquilo que comentei no post pode então ser feito?

Tipo, eu monto a DSDT com as patches para Sandy Bridge, ai formato e instalo novamente DSDT feita com o multishit, para dai então ver quais kexts ainda preciso usar, é assim que vocês fazem?

Valewww

Posted

Algum DSDT para HD Radeon 4250m e HD Radeon 5650m ?

Em meu dsdt tenho dentro de pci0, um device AGP que tem um VGA. e outro Device PB2 com um VGA também.

Tenho visto em dsdt por aí que normalmente tem um GFX0 pra gpu integrada e um PEG pra gpu dedicada. Como ajeitar meu dsdt? :|

Posted

Mudando de assunto se me permitem... você conseguiu fazer sua placa gráfica Intel HD Graphics rodar com a resolução nativa e com QE/CI ativado? Além do meu hackintosh PC tenho um Dell Inspiron 14 N4030 e só a placa gráfica não teve jeito (não testei o wireless). Pesquisei vários fóruns...

amigo eu consegui fazer rodar a placa gráfica Intel HD Graphics me mandem um e-mail que eu mando o driver e o link da imagem que eu usei kenaltyxd@gmail.com

Posted

Desculpe cavar esse tópico e ressuscita-lo.

Tenho uma P5QL Pro, esse patch, faz o que no dsdt dela? eu apliquei o patch e compilei e tal, eu uso o clover, onde eu tenho que coloca-lo? no ficheiro /efi/clover/acpi/patched ou origin?

Deis de já agradeço atenção e a aplicação..

Que o Soberano Jeová Deus os abençoe.