Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bom dia galera estou com dificuldades em fazer está placa funcionar adequadamente, o wifi está funcionando normal, mas quando coloco -v vejo que está dando um erro de delay alguma coisa, o bluetooth liga mas não reconhece nenhum dispositivo apesar de aparecer para outros mas não conseguir emparelhar.

Estou usando o chameleon como bootloader não sei utilizar o clover.

Não sei se pode ser algum erro de USB ou alguma config de DSDT pois as kexts que baixei tem o pid e vid da minha placa mas não funcionam, aparentemente somente comigo.

Obrigado pela ajuda

Posted

Olá

Bluetooth é dificil funcionar, talvez com uma edição DSDT trabalhe, mas não posso garantir.

Se quiser pode comprar um dispositivo bluetooth usb compatível e usar

Posted
Olá

Bluetooth é dificil funcionar, talvez com uma edição DSDT trabalhe, mas não posso garantir.

Se quiser pode comprar um dispositivo bluetooth usb compatível e usar

PimentelX86 já vi em alguns fóruns estrangeiros funcionando, mas não sei o que fizeram para tal.

O que devo editar na DSDT. P.S. não entendo muito de editar DSDT as únicas edições que tive foram feitas aqui pelo pessoal do fórum.

Obrigado.

Posted

Olá

Para editar uma DSDT não é complicado quando se já tem em mente onde se encontra o dispositivo bluetooth... Pois somente MacPro tem dispositivo PCI-e os outros mac não possuem isto e bluetooth ou é onboard ou é PCI

Mas como eu não conheço teu notebook e nem sou expert em DSDT, fica dificil ativar esse bluetooth, recomendo a compra de um usb ou tenta dar uma procurada e saber como os caras lá fizeram pra ativar.

Posted
Olá

Para editar uma DSDT não é complicado quando se já tem em mente onde se encontra o dispositivo bluetooth... Pois somente MacPro tem dispositivo PCI-e os outros mac não possuem isto e bluetooth ou é onboard ou é PCI

Mas como eu não conheço teu notebook e nem sou expert em DSDT, fica dificil ativar esse bluetooth, recomendo a compra de um usb ou tenta dar uma procurada e saber como os caras lá fizeram pra ativar.

PimentelX86 eu uso um smbios do macbook air isso faz alguma diferença?

Vou procurar um pouco agora que me deu uma direção acho que ficou menos difícil.

Posted

Olá

SMbios é essencial e tem que ser a correta.

Como tu tem notebook: Macbook air e Mackbook pro podem servir, mas creio que a do macbook air é a idal para você.

Com o app Chameleon Wizard dá pra fazer uma SMbios e ainda ver qual é a mais compativel para você.

Posted

PimentelX86 eu consegui deixar o Bt funcionando mas ele ainda não reconhece nenhum disposivo.

Segue umas SS para vê se estou fazendo algo errado.

obrigado.

37396022_CapturadeTela2014-01-03s15_48_49.png.f1768e1c0e2084e791ae8ce5003537ce.png

371890571_CapturadeTela2014-01-03s15_49_15.png.6da9b8cf412cef166fd2d66ebc0563ae.png

440155151_CapturadeTela2014-01-03s15_50_11.png.b9b7bf06da6407f2954771f7f49e54f3.png

Posted

Olá

Se ele trabalha, mas não reconhece deve ser falta de configuração.

Nunca tive notebook, sempre preferi Desktop, por isso nunca usei Bluethoot....

Pelo visto o resto é contigo. Boa sorte e nunca te esqueça que o google é teu amigo.

Posted

Estou na busca sempre. Graças ao fórum eu consegui deixar meu note rodando bem o Mavericks na verdade pra ficar como eu quero só está faltando esse Bluetooth funcionar.

Obrigado pela ajuda PimentelX86!!!!!!!!!!!!!!

Conseguindo eu posto aqui o resultado.

Abraço.

Posted

Olá

Esse notebook tem gerenciamento de energia, se bem como, sleep/wake?

Tem gráfica trabalhando, áudio também e wifi pegando?

Se está tudo no mínimo 99% cria um guia de instalação nesse notebook como agradecimento pro fórum.

Posted
Olá

Esse notebook tem gerenciamento de energia, se bem como, sleep/wake?

Tem gráfica trabalhando, áudio também e wifi pegando?

Se está tudo no mínimo 99% cria um guia de instalação nesse notebook como agradecimento pro fórum.

Esta tudo funcionando sim, somente o wifi que eu troquei pois a placa que vem nele não funciona.

Vou tentar fazer um guia aqui e postar.