webipsum Posted November 15, 2022 Posted November 15, 2022 (edited) @MaLd0n Por favor, quando vc tiver um tempo... Tudo estava bem até eu no Menu de Boot do Opencore, comandar: ctrl+enter. Agora, na inicialização não aparece o Menu de Boot e segue direto para o Windows. Pesquisei... encontrei uma dica que é Resetar a NVRAM, mas como eu consigo se na inicialização na passa pelo Menu de Boot do Opencore? Vc pode me ajudar? Grato sempre. Edited November 15, 2022 by webipsum
webipsum Posted November 16, 2022 Author Posted November 16, 2022 Estranho. O boot do Opencore não aparece na BIOS. Para entrar de novo no Ventura, fiz um pendrive (não inicializável) no Rufus, apaguei os autoruns e copiei o EFI que estava usando. Consegui dar boot pelo pendrive, entrei no Ventura e conferi o EFI (que aliás é o mesmo que copiei para o Pendrive). Com o pendrive o boot Opencore aparece na BIOS, se eu tiro o pendrive, o Opencore (que está na partição FAT32 do SSD, não aparece. Estou deixando o pendrive até encontrar uma solução. Boa noite!
webipsum Posted November 17, 2022 Author Posted November 17, 2022 (edited) Então. Só consigo entrar no macOS Ventura, mantendo o USB com Opencore para boot. Não consegui recuperar o boot do SSD onde está instalado o macOS apesar de ter EFI e etc... Vou continuar tentando. Se alguém tiver alguma dica? Edited November 17, 2022 by webipsum
Administrators MaLd0n Posted November 17, 2022 Administrators Posted November 17, 2022 a mesma pasta efi, mas na partição efi do ssd 1 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
webipsum Posted November 17, 2022 Author Posted November 17, 2022 (edited) Sim MaLd0n. Fiz isso. Copiei a pasta EFI do pendrive e coloquei no logar da EFI do SSD. Retirei o pendrive. E não aparece na BIOS como bootable. Antes aparecia: OPENCORE. Tudo funcionava ok até eu dar o ctrl+enter. Colocando o pendrive na usb aparece na BIOS como bootable: opencore. Edited November 17, 2022 by webipsum
Administrators MaLd0n Posted November 17, 2022 Administrators Posted November 17, 2022 é pela entrada opencore mesmo -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts