webipsum Posted November 11, 2022 Posted November 11, 2022 @MaLd0n Posso atualizar o Monjave para Monterrey ou mesmo Ventura?Ou tenho que fazer uma instalação limpa?Se for atualização, não perco as configurações, DSDT, CLOVER, etc.,? Vc tem um passo a passo?Muito obrigado pela atenção de sempre!
Administrators MaLd0n Posted November 11, 2022 Administrators Posted November 11, 2022 atualiza kexts e bootloader antes do update -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
webipsum Posted November 11, 2022 Author Posted November 11, 2022 (edited) Muito obrigado, @MaLd0n Lá no Monjave está aparecendo atualização para o Ventura. Como há muito tempo não mexo no Clover, vou ver aqui no Forum Olarila e no Youtube como atualizar o kexts e bootloader e depois atualizar macOS de Monjave para Ventura. Bom final de semana! Edited November 11, 2022 by webipsum
Administrators MaLd0n Posted November 12, 2022 Administrators Posted November 12, 2022 https://www.olarila.com/topic/25111-hackintosh-efi-folders-for-all-chipsets-with-opencore-mod/ -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
webipsum Posted November 12, 2022 Author Posted November 12, 2022 (edited) Ok. Já fiz download do Opencore Desktop (EFI.Opencore.Desktop.CoffeeLake.MOD). Agora, entendo que, preciso substituir o EFI Clover que está no Hackintosh e pelo Opencore. Fazer a configuração do Opencore. E depois fazer a atualização do Monjave para o Ventura, Creio que é isso. Obrigado. Edited November 12, 2022 by webipsum
webipsum Posted November 12, 2022 Author Posted November 12, 2022 (edited) Fiz a troca do Clover pelo Opencore. Por favor, tenho que atualizar algo mais ou é só fazer a atualização do macOS Monjave para o Ventura utilizando a atualização do próprio macOS? Obrigado. Edited November 12, 2022 by webipsum
Administrators MaLd0n Posted November 13, 2022 Administrators Posted November 13, 2022 só isso -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Hackintosh Support since 2006 HERE
webipsum Posted November 13, 2022 Author Posted November 13, 2022 (edited) @MaLd0n Atualizado. Bluetooth: Não consigo ligar. O botão liga desliga fica desligado. Se mudar para ligado o botão volta para desligado. Wifi: Não consigo ligar. O botão de liga e desliga não funciona. Drivers? Por favor, alguma dica?EDIT: SOLUCIONADO. Inclui Kext do Wifi e Bluetooth que estavam faltando: Wifi (AirportItlwm.kext (Ventura)) e Bluetooth (BlueToolFixup.kext e IntelBluetoothFirmware.kext). Edited November 13, 2022 by webipsum
webipsum Posted November 13, 2022 Author Posted November 13, 2022 @MaLd0n Agora estou pesquisando a respeito dos ajustes finos necessários. Não sei se tenho Kexts desnecessárias ou faltando e se estão na sequência correta. Grato pela atenção de sempre.
Recommended Posts