caio3211 Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 Obg amg.... Oq eu fiz foi o seguinte ja instalei o fakesmc, instalei tb a outra kext do q o artur me passou.... Eu tbm usei o cw e fiz o smbios e este q vs falo, ai salvei na pasta /Extra Só q o aconteceu foi o seguinte depois q reinicei na hr de fazer o login para abrir o sistema simplesmente trava td, e o mouse e o teclado para de funcionar Ai eu entrei em modo -f exclui os dois arqivos q colei na pasta /Extra reiniciei e volto ao normal Sabe me dizer oq aconteceu?
PimentelX86 Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 Olá Qual os dois arquivos que você colocou na pasta Extra? org.chameleon... e qual outro? Jà ativou P e C States com a ajuda do app CW? Se já, tira uma foto do erro ao tentar entrar no sistema.
caio3211 Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 colokei os aerquivos org.chameleon.plist e o SMbios.plis na pasta /EXTRA vou dizer novamente e ver se da erro, persistindo o mesmo coloko a foto da imagem
PimentelX86 Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 Olá O teu hadware é o mesmo que está na mini assinatura(em baixo doteu nome, numero de post, etc...)? Para fazer o sistema começar a usar a AICPUPM e ter gerenciamento de energia é necessário algumas coisas além do P e C States que pedi pra tu marcares. Para teu hardware tenta iMac11,1/11,2 e roda o comando kextstat para ver se a kext AppleLPC esta carregada se não terá que criar uma DSDT e aplicar o patch para forçar o carregamento dela. posta ai teu org.chameleon.... pra eu dar uma olhada
artur-pt Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 olá teu smbios é macbookpro8,1. é um notebook com hd 3000 bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
caio3211 Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 eu num posso usar um SMbios de iMac, o mais compativel com o meu é o de MacBookPro8,1 pq eu uso um notebook quanto ao erro q comentei acima: é o seguinte quando aparece a tela de login pra mim por a senha, não meche nada, trava td e só volta ao normal se eu deletar o arquivo boot.info.plist e o SMbios obs: não posso postar a imagem pois estou no escritorio e aki e bloqueado
artur-pt Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 olá os arquivos são org.chameleon.boot.plist smbios.plist os 2 podem ser gerados com chameleon wizard bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
caio3211 Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 sim, estou usando o chameleon wizard, mas quando coloko esses dois arquivos na pasta /EXTRA, acabano dando aqele erro q citei acima
caio3211 Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 esta é a imagem do erro q acontece nesta hora nao da pra mexer em nd e este e meu CW se vcs puderem me ajudar a configuralo, fko grato
artur-pt Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 olá remove todos os states... se n tens dsdt e ssdt nunca vais ter powermanagement nativo.. tens de usar no minimo fakesmc e nullcpupowermanagement e as kext para ps2 para teu keyboard e mouse e trackpad funcionar bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
caio3211 Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 ola artur eu ja tenho as duas kexts instaladas e meu keyboard,mouse e trackpad estao funcionando 100%
PimentelX86 Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 Olá Por isso que nunca terá gerenciamento de energia. Se tens P e C States ativados não irá precisar de NullCPUPM, somente a FAkeSMC é essencial. Tente que ter ativado só P e C States states C2,C3 e C4 não énecessário DSDT é de certa forma obrigatória. Acho que para o teu i5 não é necessário SSDT, uma vez que ele é Nehalem
caio3211 Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 amigo eu ja tenho NullCPUPM ja tenho FAKEsmc, instalado e funcionando.... meu gerenciamento de energia esta 100%, desligar, reiniciar, repouso oq qero saber, é como instlar o bootloader chamaleon, pois ja pesqisei e não consegi intender direito
PimentelX86 Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 Olá oq qero saber, é como instlar o bootloader chamaleon, pois ja pesqisei e não consegi intender direito O que? Não tem como ter gerenciamento de energia, alias não tem como ter nada funcionando sem ter o bootloader instalado. Não acredito em bruxarias Como eu já te disse, faz o donwload da pkg do Chameleon daqui e instala: http://www.insanelymac.com/forum/files/file/59-chameleon-22-svn/ Depois configura e pronto.
caio3211 Posted January 2, 2014 Author Posted January 2, 2014 instalei este pkg q vs passou, mas nao mudou em nd, reiniciei o PC e só da boot pelo pendrive, pelo HD nao foi é somente apertar next, ou presciso fazer alguma configuraçao?
PimentelX86 Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 Olá É só instalar, não é necessário configurar enquanto instala. Se só da boot pelo pendrive com certeza não tem gerenciamento de energia e o resto que afirma ter Como já lhe disse e só vou lhe dizer + uma vez: Depois de instalar o chameleon, cria uma pasta no HD chamada Extra. Dentro dela coloca: *org.chameleon... *SMbios.. *DSDT se precisar. Faz esses arquivos com ajuda do app Chameleon Wizard, menos os arquivo DSDT que é feito de outra forma Ativa com ajuda do app CW somente P e C States(não ativa C2,C3 nem C4) Instala a kext FakeSMC e tenta dar boot pelo HDD se der tudo certo é porque o gerenciamento está trabalhando se der KP é por que falta alguma coisa ainda, mas tudo tem seu tempo. Ajusta logo o que tem para ser ajustado. Outra coisa: Fez instalação retail ou distro?
artur-pt Posted January 2, 2014 Posted January 2, 2014 olá k isso tu n tem gerenciamento de energia ao cpu nenhum.. a kext k faz gerenciamento de energia ao cpu é a appleintelcpupowermanagement k tu está a anular justamente usando a nullcpupowermanagement.. tou por fora.. bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
caio3211 Posted January 3, 2014 Author Posted January 3, 2014 pf gente, me ajude a marcar as box certas no CW toda vez q configuro da aquele erro quando reinicio da aqele erro
PimentelX86 Posted January 3, 2014 Posted January 3, 2014 Olá Qual erro? da boot com -v e posta uma foto... Não tem como advinha qual erro esta dando. As flags necessárias, irão depender do tipo de problema que está enfrentando... De certo tem que marcar P e C States. Já criou tua SMbios???
caio3211 Posted January 11, 2014 Author Posted January 11, 2014 ola voltei hj de viagem desculpe esse tempo sem dar o retorno e agr esta acontecendo um negocio bem chato cmg é o seguinte, derrepente no meio de algumas tarefas mais pesadas, simplesmente a tela fica td esquisita e trava td, ai tenho q forçar o desligamento cortano a energia.... podem me ajudar?
Recommended Posts