Jump to content

É Possível instalar o macOS no hackintosh sem o pendrive?

Recommended Posts

Posted (edited)

Bom dia, já estou querendo fazer um hackintosh há um tempo. E me surgiu a pergunta: é possível fazer um hackintosh vanilla sem o pendrive?

Acontece que: eu tenho um pendrive de 64GB, mas ele sempre dá um erro quando estou fazendo o flash dos arquivos. parece que ele é pirata por muitos motivos.

Então queria saber se dá para fazer o hackintosh sem o pendrive, fiz uma partição no meu ssd para isso, copiei os arquivos e também deu erro no seguinte arquivo: SharedSupport.dmg

Então criei uma pasta chamada: com.apple.recovery.boot, coloquei o BaseSystem.dmg e o BaseSystem.chunklist e quando inicio o OpenCore ele executa o dmg aparece um monte de mensagem na tela e de repente reinicia meu pc. existe alguma forma de usar o Etcher para fazer o flash dos arquivos para o ssd, ou só externamente?

Sobre aquela pasta com.apple.recovery.boot que só renicia o pc, tem como instalar por aquela pasta? essa pasta com.apple.recovery.boot vi no tutorial do OpenCore na github. Mas não sei se devo confiar. Aqui está minha EFI: https://drive.google.com/drive/folders/1ZoZD4TkrPD0F7rnmZOP_VSA1KH9A6lXJ?usp=sharing

Obs: já sigo os tutoriais do Olarila há um tempo mas so criei uma conta agr.

Edited by FilipeET
  • Administrators
Posted

Sim

vc pode usar o recovery

Se vc usar a imagem Olarila vc pode fazer por qq sistema, essa é uma das vantagens, além de não perder tempo.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted (edited)

MaLd0n, quando eu tento iniciar o "macOS Recovery" no OpenCore, ele simplesmente exibe umas mensagens na tela e depois so reinicia o PC. eu não sei se é problema da EFI pois, se eu coloco as SSDT's prontas para o meu pc ele dá um erro em "não consegue iniciar as kexts" dai tudo bem coloco as kexts, e ele dá erro em: PSX0 Controller.

Edit: a minha EFI é a Olarila Laptop CoffeLake And WhiskeyLake, na minha primeira mensagem eu coloquei o link de download.

3 minutes ago, FilipeET said:

Obs: Estou usando o OpenCore MOD, ja tentei com o OC normal e é sempre a msma coisa

Edited by FilipeET
  • Administrators
Posted

Vc seguiu os passos para uma fácil instalação?

-Use USB2 port for easy installation with no remap USB
-Users with IGPU can use -igfxvesa bootarg for easy installation
-Delete old EFI folder and paste new. Don't use merge files
-Don't use Drag and Drop into EFI partition. Use Copy/Paste instead
-Reset NVRAM one time - with OpenCore use entry "Reset Nvram" / with Clover use F11 key on boot screen

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Cara consegui fazer funcionar,  ele aparece a logo da apple, depois a barrinha de carregamento e depois reinicia (SEM APARECER NENHUMA MENSAGEM NEM NENHUM ERRO). dai inicia meu windows, o que faço?