Jump to content
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Problemas após instalação: Hid: Legacy Shim 2 e em seguida Still Waiting for root device.


Lucas-Nash

Recommended Posts

Ola a todos, se existe algum topico relacionado a esse problema, eu peço desculpas pois não encontrei da forma como está ocorrendo comigo. Eu tenho um pc antigo, mais que tem servido para meus trabalhos, a um tempo atras eu fazia hackintosh, depois passei um tempo sem fazer e esses dias deu vontade. Meu pc é um i3 2120, mobo ecs h61h2-m2 rev 1.0, 8gb de ram ddr3 1333mhz, vga nvidia gt1030 de 2gb gddr5, ssd de 120 com windows, hd de 500gb para arquivos e um hd de 320 onde esta instalado o high sierra que baixei daqui. Minha placa mãe deu problema, era problema de bios, e como eu trabalho com eletronica, reparei ela regravando a bios para a mesma versao que tinha antes quando o osx funcionava, porem decidi atualizar a bios para a ultima versao, e ao tentar instalar o high sierra novamente (precisei do hd que tinha ele instalado antes, e depois arrumei outro), eu consigo instalar, mais quando copio a pasta efi do pen drive para a partição efi do hd (como tinha feito antes e funcionava perfeito) para finalmente dar boot pelo hd e terminar o resto das configs (kext de som, kext de rede, nvidia webdrivers) o boot para em Hid: Legacy Shim 2 e depois de um tempinho vai para Still Waiting for root device com aquele famoso simbolo que aparece na tela. Dando boot pelo pen drive ele inicia, mas...pelo hd para nisso. Notei que antes da mensagem Hid: Legacy Shim 2, aparecem mensagens sobre appleusb. Alguem pode me dar uma ajuda. Obrigado.

 

Voltei a mexer nele, nao da mais boot de forma nenhuma, fica na mensagem que citei, vou upar o config.plist

config.zip

Edited by Lucas-Nash
Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

sata está como ahci?

está usando uma porta usb2 para fazer a instalação?

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Link to comment
Share on other sites

9 hours ago, MaLd0n said:

sata está como ahci?

está usando uma porta usb2 para fazer a instalação?

Ola amigo, sim esta em ahci, porta usb2, eu ja tinha feito a instalação antes e tinha dado certo, apos atualizar a bios passou a ocorrer esse problema.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now


×
×
  • Create New...