Jump to content
[ IMPORTANT ] Premium and Donators users ×
Olarila Professional Hackintosh Services ×

Recommended Posts

Posted

Pessoal, instalei e deu tudo certo pelo usb na meu laptop samsung rf511-sd6, porém depois da instalação tenho q usar sempre o usb para iniciar o sistema, como faço para iniciar direto do meu HD?? Um passo a passo por favor???!! E estou com problemas no som e wifi dele tambem pois os mesmos nao funcionam, por favor se alguem puder me ajudar agradeço a esse leigo aqui em MAc, nao sei ainda programar nele...obrigado!

Posted

entao acabei de fazer a instalação do clover e ele nao funcionou! Acredito q possa ser configuração no bios ou algo do tipo...mas como sou LEIGO na area entao gostaria de alguem me explica-se o que acontece...quando reiniciei ficou um cursor piscando e nada aconteceu...tive q por o usb novamente para iniciar o mac mavericks...o meu laptop é um SAMSUNG RF511 - SD6.

Posted

O USB sobe no modo UEFI ou legacy? Aparece o cursor piscando e o número 6?

Também depende se o HD está em GUID ou MBR. Alguns BIOS só trabalham com GUID no modo UEFI e o boot legacy só funciona em MBR.

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Usb sobe nso dois modos, agora o HD nao sei como resolver a questao...alguma sugestão??? pq ele me parce trancado para nao mexer nas configurações...

Posted

olá

é bom usar google.. é teu amigo

as questões k te estão a colocar são básicas.. por isso procura informar-te sobre..

bom hack

PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI

Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000

My OS X Files 

Posted

Se você instalou o sistema e nem sabe o tipo de partição que usa, fica complicado.

Qualquer programa que trabalha com partições vai te informar.

Posted

Olha o link que eu postei, tem que rodar os comandos para montar a partição EFI.

Edit: postei em português aqui

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831&p=33650#p33650

Posted

Então o que nao to entendendo é, o mac ja ta funcinando no HD inciando no USB com o clover, Ja sei que é EFI e olhando o usb não vejo nenhuma pasta EFI por la para copiar para meu HD, tenho que criar uma pasta e onde seria dentro do meu HD??? Ou copiar o conteudo todo do USB para meu hd? Quando tentei copiar o conteudo do usb para meu HD falou q nao tinha permissao! Como eu disse antes eu sou LEIGO NO ASSUNTO MAC, então peço paciencia e passo a passo...espero que entendas...;)

Posted

Olha cara, se você não ler o que está escrito, vai ser difícil.

Eu até traduzi para português, se você não consegue entender, não posso fazer mais nada.

Posted

Sim nao entendo pq nao sei como se faz, vcs tem mais tempo q eu nesse quesito eu nao sei de nada! e quando vcs falam algo eu nao entendo pq eu nao sei programar...