Allan Posted October 30, 2013 Posted October 30, 2013 Hey Perna pra testar o Clover eu preciso colocar as mesmas flags que usava no Chameleon? Sempre que fiz Hack neste note, eu só usava essas duas: -v e essa -f. Nunca utilizei as outras como -x,-s ou -v npci=0x2000. A minha DSDT ja está editada com dual link e ig-platform-id, então não é preciso colocar na config-plist certo? Vlw Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
pernacabeluda Posted October 30, 2013 Author Posted October 30, 2013 O Clover não aceita -f, para boot sem cache pressiona espaço e seleciona "without caches". Sim, o que já está na DSDT (EFI/CLOVER/ACPI/patched) não precisa botar no config. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Allan Posted October 30, 2013 Posted October 30, 2013 O Clover não aceita -f, para boot sem cache pressiona espaço e seleciona "without caches". Sim, o que já está na DSDT (EFI/CLOVER/ACPI/patched) não precisa botar no config. Blz Perna, acho que era isso que estava me atrapalhando. Vou tentar subir a install do mesmo jeito que faço com o Chameleon(usando without caches), pela logica deve funcionar, pois a maquina não muda. Como em UEFI não deu nas ultimas vezes, dessa vez vai ser Legacy. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Allan Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 Perna o q corresponde a essa flag no Clover: EHCIacquire UHCIreset Queria colocar o mesmo que deixo no boot.plist, exceto a device-properties pois uso o ig-platform-id como falei. Tentei subir em Legacy o Clover,dai travou nessa tela: Isso aconteceu comigo quando deu boot com o Chameleon, dai resolveu colocando a DSDT, fiz isso no Clover mas mesmo assim trava ai. No Chameleon coloco a DSDT sem patchs, apenas com o erros e warnings e remaks corrigidos, dai com o Clover coloco ela com os paths. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 olá está a parar no video... o ehciaquire no clover usas o usb fix, vê na wiki bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 Blz. obrigado Artur. Agora subiu, coloquei o que o Artur indicou e usei a DSDT sem patchs, agora está subindo o Penboot do Mavericks em Legacy. Uma duvida, quando eu instalar o Mavericks e for instalar o Clover o mesmo será em Legacy, mas ele cria a pasta EFI quando é assim? Ou a pasta EFI só é utilizada pelo Clover quando usamos o modo UEFI? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 olá eu faço boot em clover em legacy e tenho a pasta efi na partição onde está o mac os x, penso k é + fácil do k está sempre a montar a partição efi.. se usares a apartição efi vais ter CLOVER/ e todas as pastas k a ele pertencem se usares como eu o clover vai criar /EFI/CLOVER/ e todas as outras pastas bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 Então pra instalar em Legacy no meu Notebook essas opções estão certas? E outra duvida, caso eu instale e queira voltar ao Chameleon, dá pra desinstalar o Clover do Hack? Pois pra apagar o Chameleon é só apagar a pasta Extra e o arquivo "boot" da pasta principal. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 olá teu hd tá em mbr ? podes ter os 2 chameleon e clover usar como opção de boot (PBR) renomeias o file boot do chameleon para boot1 quando premires 1 ele carrega o chameleon... isto porque vais instalar em legacy bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 olá teu hd tá em mbr ? podes ter os 2 chameleon e clover usar como opção de boot (PBR) renomeias o file boot do chameleon para boot1 quando premires 1 ele carrega o chameleon... isto porque vais instalar em legacy bom hack Não ele está em GUID. Veja só: Tem problema? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 olá não .. devias usar a outra opção boot0ss bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 olá não .. devias usar a outra opção boot0ss bom hack Ok, eu não instalei o Clover ainda. Instalando a opção boot0ss, isso não vai alterar minha partição EFI certo? Quando o Clover instala ele fica no mesmo local do Chameleon? Quero saber se posso remover ele caso de algum erro. EDIT: Eu vi um user que diz que conseguiu desinstalar o Clover removendo essas duas pastas. Marcando a opção boot0ss isso vai criar essas pastas ai certo? Essa imagem ai em cima não é minha. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted October 31, 2013 Posted October 31, 2013 olá com tanta incerteza.. meu conselho é criares 1 pen com clover para boot depois de teres tudo a funcionar e perceberes como funciona.. ai sim instalas no hd crias o pen da mesma maneira bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Jose-Elias Posted November 1, 2013 Posted November 1, 2013 Instalei o Mavericks em um Notebook Sandy-bridge * crei um pendrive de boot, utilizando como bootloader o chameleon * o sistema foi instalado sem erros, utilizando o pendrive para o boot o sistema sobe normalmente (apenas utilizando as kexts: fakesmc, NUllCPUPowerManagement) * o chameleon apenas da boot no pendrive, intalando no HD não chega a aparecer a tela de boot do chameleon apenas a tela fica piscando entre apagado e preto * ativei a UEFI na bios, instalei o clover, coloquei as kexts efi/clover/kexts/10.9 (fakesmc, NUllCPUPowerManagement) * no momento do boot aparece a primeira tela do clover, apos escolher o hd em que está instalado o mavericks trava no instante da foto. Gigabyte H110M-H • CPU: Intel Core i3 6100 • RAM: 8GB DDR3 • Geforce GTX 550TI 2GB • OS: Sierra 10.12.5
Mirone Posted November 1, 2013 Posted November 1, 2013 Você fez o que o artur-pt sugeriu? criou um pendrive com clover e depois de tudo funcionando instalou no HD? você leu isto?: Para utilizar Instalação para Placas Mãe UEFI o pen drive deve estar particionado em GUID e dependendo do BIOS pode precisar do driver OsxLowMemFix (Insyde H2O), EmuVariableUefi (Phoenix UEFI) ou OsxAptioFixDrv (todos os demais) Para boot legacy selecione Instalar boot0af no MBR em Bootloader e para alguns BIOS o pen drive deve estar particionado em MBR
Allan Posted November 1, 2013 Posted November 1, 2013 olá com tanta incerteza.. meu conselho é criares 1 pen com clover para boot depois de teres tudo a funcionar e perceberes como funciona.. ai sim instalas no hd crias o pen da mesma maneira bom hack Bom Artur, instalei no Pen, dai subi o instalador, depois subi a minha partição com o OS X. E subiu tudo oks, somente o que não foi carregado foi a AppleHDA na partição do OS X, no mais tudo funcionou. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted November 1, 2013 Posted November 1, 2013 olá agora testa o sistema e resolve todos os problemas.. que tenhas.. depois é só instalar essa config no hd.. bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
artur-pt Posted November 1, 2013 Posted November 1, 2013 @Jose-Elias olá k smbios o clover seleciona ? vê se é macbookpro8,1 se não for coloca dá uma boa geral nas opções de Clover (primes O) ou barra de espaço para config de boot bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted November 1, 2013 Posted November 1, 2013 olá agora testa o sistema e resolve todos os problemas.. que tenhas.. depois é só instalar essa config no hd.. bom hack Ok, a minha AppleHDA sobe tranquilo com o Chameleon, só não carrega quando subo o sistema com o Clover no Penboot. E só relembrando, eu instalo da mesma maneira que fiz no Pen, ou no HD tenho que mudar: No pen estava bootaf. No HD mudo algo? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
artur-pt Posted November 1, 2013 Posted November 1, 2013 olá n percebo isso de a applehda n subir.. n está em s/l/e e no cache ? sim se sobe assim .. instala assim bom hack PB Easy Note TM 86 - i5 430 M - H55M - Ram - 6 GB - Alc272 - Radeon HD 5470 512 QE/CI Lenovo G500 - i5 3230m - HM77 - Ram - 8 GB - Conexant audio - HD 4000 My OS X Files
Allan Posted November 1, 2013 Posted November 1, 2013 olá n percebo isso de a applehda n subir.. n está em s/l/e e no cache ? sim se sobe assim .. instala assim bom hack Sim ela está em S/L/E, mas não sei porque ela não sobe quando uso o Pen do Clover. Blz, quero testar o Clover, se dessa maneira ele não mexer na minha EFI, eu fico tranquilo. EDIT: Bem testei com o Pen Clover e a AppleHDA realmente não é carregada. Com o PenChameleon ela é carregada. Isso pode acontecer se eu instalar o Clover no HD? Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
pernacabeluda Posted November 2, 2013 Author Posted November 2, 2013 Isso deve ser por causa do layout-id. Qual valor, e de que forma está injetando? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Allan Posted November 2, 2013 Posted November 2, 2013 Isso deve ser por causa do layout-id. Qual valor, e de que forma está injetando? O layout-id da minha AppleHDA é 12, e eu não injetei ela no Clover. Uso ela em S/L/E. Thanks & Regards IdeaPad Gaming 3i • Aspire A515-52 • Clover / OpenCoreWe are in a great Forum, so, let's have some fun and learn from each other!
Mirone Posted November 2, 2013 Posted November 2, 2013 coclocou o dsdt na pasta EFI/CLOVER/ACPI/PATCHED?
pernacabeluda Posted November 2, 2013 Author Posted November 2, 2013 Se não injetar a chave layout-id de alguma forma (HDAEnabler, DSDT, boot loader), a kext não funciona. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts