oldnapalm Posted August 2, 2011 Author Posted August 2, 2011 o que chama de método? Antes de reclamar de falta de tolerância ou divagar sobre a situação do país, veja o que você está perguntando. Se ler o tópico vai perceber que são mostradas várias formas de ativar os drivers de vídeo. Eu perguntei qual delas você usou. Se não usou nenhuma, acho que a pergunta inicial está respondida. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
alfalco Posted August 21, 2011 Posted August 21, 2011 Pessoal, estou com um novo Hackintosh, acabei de fazer a instalação, mas o sistema sobe somente em "Safe Mode", minha máquina é um Pentium G6950, mobo DFI MI P55-T36, VGA 9500 GT, acredito ser um problema entre o GraphicsEnabler e o NullCPUPowerManagement, mas não consegui testar, alguma idéia? Abraço alfalco
oldnapalm Posted August 22, 2011 Author Posted August 22, 2011 Em safe mode os drivers de vídeo não são carregados. Tente fazer boot normal (sem -x) com verbose (-v) e veja qual o erro. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
alfalco Posted August 22, 2011 Posted August 22, 2011 Em safe mode os drivers de vídeo não são carregados. Tente fazer boot normal (sem -x) com verbose (-v) e veja qual o erro. Obrigado pelo retorno oldnapalm! Em modo verbose o boot fica parado em uma tela preta, com uma faixa branca de uma linha, do lado esquerdo superior no monitor. Estou testando outras versões do Chameleon para tentar resolver, obrigado novamente. Abraço. alfalco
aloisiolf Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Oi pessoal estou precisando fazer a configuração de uma placa Nvidia notbook sony vaio vpcf136 fm o modelo dela é geforce gt 425m 1gb já tentei injetores e outros mas não estou conseguindo QE/CI ela é HDMI também.
Cassio Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Instalou os drivers para Fermi? -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
aloisiolf Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Instalou os drivers para Fermi? Instalei o cuda mas não tenho certeza se os drives pra Ela esta nele. Você tem o endereço do arquivo pra intall?
Cassio Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Tá no início do primeiro post. Pro Lion não precisa, já vem. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
aloisiolf Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Tá no início do primeiro post. Pro Lion não precisa, já vem. Instalei aquí usando GraphicsEnabler=Yes mas após leitura dos kexts deu tela preta. O que pode ser?
Cassio Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Tenta ligar um monitor externo. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
aloisiolf Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Tenta ligar um monitor externo. OK. Vou tentar, mas antes o que fiz exclui a kex geforce e reiniciei. O sistema fez a leitura normal das kext's que entrei como -v e parou em nanosenconds mas o hd parece estar rodando ainda será que esta configurando a placa de vídeo ou não tem nada a ver?
Cassio Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Quando aparece "system uptime in nanoseconds" é kernel panic, não adianta esperar. As kexts que mais importam são NVDAResman e NVDAGF100Hal. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
aloisiolf Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Quando aparece "system uptime in nanoseconds" é kernel panic, não adianta esperar. As kexts que mais importam são NVDAResman e NVDAGF100Hal. Ok. o que fiz reinstalei os drives retail cuda e dei o boot deu novamente a tela preta. Mas fiz o que me recomendou pluguei um outro monitor na saida do notbook e surgiu a imagem de entrada no sistema dei a senha mais não entrou. Neste caso a placa de video minha interna esta jogando a saida pra uma outra porta? pois esta placa é hdmi também deve ser assim xvga/hdmi algo assim
Cassio Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Deve ser isso, é um problema comum nos Vaio. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
aloisiolf Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Deve ser isso, é um problema comum nos Vaio. Você sabe como resolver este problema? Consegui subir e a mesma foi reconhecida mas não mostrou as resoluções disponíveis e nem ativou o QE/CI.
Cassio Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Não, eu já li alguma coisa a respeito mas não conheço a solução. Eu acho que é problema nos drivers da nVidia, porque alguns Vaio tinham esse problema no Linux, aí saiu um update dos drivers e passou a funcionar. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
aloisiolf Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Não, eu já li alguma coisa a respeito mas não conheço a solução. Eu acho que é problema nos drivers da nVidia, porque alguns Vaio tinham esse problema no Linux, aí saiu um update dos drivers e passou a funcionar. OK. Agradeço sua atenção, vou estudar mais sobre o processo aqui. Vi que a Geforce.kext tem algo a ver com a tela preta retiro Ela e coloco o IOPCIMatch da placa e sob mas não esta dando QE/CI não ativa a aceleração gráfica.
Cassio Posted September 15, 2011 Posted September 15, 2011 Pois é... quando os drivers entram em ação o sinal vai para o monitor externo. Sem drivers (modo VESA) a imagem fica no interno. É isso, né? Alguns casos parecidos se resolve com EDID forçado, mas acho que nos Sony não funciona http://www.insanelymac.com/forum/index.php?showtopic=208410 -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Wilson Moura Posted December 13, 2011 Posted December 13, 2011 OI Amigos !! Estou rodando o Snow 10.6.3 em minha Asus Striker II Extreme .. e com muita ajuda do Cassio consegui colocar minha rede pra funcionar nela !!! agora estou com um problema que minha placa de Video Geforce 9600Gt 1GB EVGA não quer acelerar o video .. possuo dois monitores de video pois trabalho em Estudio de Gravação .. e com os drivers iniciais que carrega, ela até funciona os dois monitores ..mais nao tenho aceleramento de video .. eu li umas coisas que o front row ( programa ) que vem no snow .. ele usa aceleração do video .. e é um meio facil de saber se sua placa esta realmente ou não acelerando o video !! e a minha geforce 9600gt nao acelera .. pois quando rodo o programa os dois monitores ficam de tela preta .. e logo quando dou ESC, ele volta pro snow !!... Old e galera !! será que esse procedimento do Tópico funciona para mim ? tive vários problemas com o chameleon, pois toda vez que instalei ele nao aceitou dar o boot pelo HD .. estou preso ainda no meu cd de Boot !! entao nao sei se seria uma boa instalar ele mais uma vez !! Forte Abraço A todos !! Intel Core 2 Quad Q9650 .. Gigabyte Ga-G41mt-s2p...8Gb DDR3 Kingston ...Driver CD/DVD Bluray LG..Power Thermaltek 700W ....Card Firewire PCi Texas Instruments ...Card Firewire PCI-Express Texas Instruments ... EVGA Ge-Force 9600GT 1Gb
Cassio Posted December 13, 2011 Posted December 13, 2011 Acho que eu já falei isso, mas novamente: a primeira coisa é se livrar do CD, deixar o boot funcionando pelo HD, depois você pensa em ativar o vídeo. No primeiro post tem 4 formas de ativar, use apenas uma delas. Se uma não funcionar, remova antes de testar outra, nunca use dois métodos ao mesmo tempo. -Guides and Tutorials HERE -Hackintosh Tutorial Database - HERE -The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE -Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE -Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE
Recommended Posts