Jump to content

Mavericks 10.9 - Ultrabook Dell Inspiron 14z + FusionDrive

Recommended Posts

Posted

As configurações são bem diferentes né. (acostumado)

Vou tentar, só um instante.

Me diga uma coisa, porque no terminal fica iMac-Username: ??

Sendo que a SMBIOS é MacBookPro9,2.

Bem complexo o Clover, tenho que remover o Chameleon?

Edit:

Instalei, configuerei, adicionei a opção na lista do boot UEFI, mas só fica um underline piscando.

Posted
A opção no boot UEFI você não adiciona manualmente, veja aqui como fazer

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=2831

Continua a mesma coisa. Não carrega o boot, fica piscando.

Vou tentar pelo pen-drive, como é flag para não carregar o kernelcaches?

Quando uso o kernelcaches trava quando carrega os USB devices nele e no chameleon.

Não funciona WithKexts.

Posted
WithKexts já não existe, agora é InjectKexts

http://Olarila.com/forum/viewtopic.php?f=30&t=3415#p27743

Para não usar cache aperta espaço e seleciona na lista.

Era o Smart Response na BIOS que não subia com kernelcache.

Mesmo assim, não funcionou o Clover.

Algumas kexts como a GenericUSBXHCI não é carrega no kernelcache, toda vez que o arquivo é deletado, cria-se um novo kernelcache, se ela estiver no S/L/E sem chances de subir, o Mavericks não aceita e dá erro, mesmo estando no E/E e excluindo a Extensions.mkext, não carrega certas Kexts, no caso a GenericUSBXHCI. Ou seja, só funciona com -f.

É chato isto, pois o sistema demora pra subir.

Posted

O Mavericks não carrega kexts sem codesign no kernelcache a menos que elas estejam listadas em /System/Library/Extensions/AppleKextExcludeList.kext/Contents/Info.plist

A GenericUSBXHCI está na lista de exceções com versão 1.2.5d5, se estiver usando versão posterior não vai carregar

<key>net.osx86.kexts.GenericUSBXHCI</key>
               <string>1.2.5d5</string>

-Guides and Tutorials HERE

-Hackintosh Tutorial Database - HERE

-The largest EFI folder collection for Hackintosh HERE

-Support Olarila Vanilla Hackintosh by making a donation HERE

-Professional Consulting for macOS Hackintosh since 2006 HERE

Posted

Só pra avisa que estou voltando pra ajuda você com as coisas, ou tentar né kkkkkkk

consegui fazer uma partição pra instalar ele e ja botei, mais deu aquele erro de boot e to meio ocupado pra arruma, assim que der eu tento. \o/

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Posted
Só pra avisa que estou voltando pra ajuda você com as coisas, ou tentar né kkkkkkk

consegui fazer uma partição pra instalar ele e ja botei, mais deu aquele erro de boot e to meio ocupado pra arruma, assim que der eu tento. \o/

:):D

Posted

Teve sucesso no clover ou ainda ta tentando no chamalelon?

acabei de fazer a instalação em um notebook da dell também meio que antigo de um amigo meu com uma intel 3000 e funcionou tudo 100%, acho que essa nossa 4000 que ta bixada =T

Mobo: GA-B75M-D3H - I5 3330 - 8GB RAM 1333Mhz - HD 230GB | HD 500GB - Vídeo: Sapphire R9 280x - OSx 10.11 & Windows 10
Posted
Teve sucesso no clover ou ainda ta tentando no chamalelon?

acabei de fazer a instalação em um notebook da dell também meio que antigo de um amigo meu com uma intel 3000 e funcionou tudo 100%, acho que essa nossa 4000 que ta bixada =T

Oi Dininho, estou usando o Chameleon mesmo. Mas ainda sem SpeedStep.

Captura_de_Tela_2013_10_09_s_18_53_51.png

Aqui estou rodando de boa com a HD 4000, está usando a AppleACPIPlatform.kext (1.7.0)?

Posted

Atualização:

Agora não uso mais a AppleACPIPlatform.kext versão 1.7, estou usando a versão nativa (2.0) do Mavericks.

Essa kexts que fazia subir o OS, agora nem preciso da versão rollback. Basta ter a SSDT.aml em /Extra.

Captura_de_Tela_2013_10_09_s_23_02_22.png

Posted

Poderia fazer novamente o processo que fez no post outro post aqui? explicando o processo com os arquivos...

Posted
aqui ta dando boot0:error fiz aquele processo do primeiro post mais n repara

Então não está fazendo certo, está com os arquivos de boot?

diskutil list
diskutil unmount disk1s1
cd /
cd /i386
dd if=boot1h of=/dev/disk1s1 bs=4096
reboot

PS: disk1s1 é um exemplo, você deve ver o seu disco usando o comando diskutil list.

Posted

acho que a vaca foi pro brejo, apaguei a partição do mac e ainda continua dando boot0:error, não consigo entrar no windows 7 o_O